Capítulo 5

490 18 1
                                    

- Que saco. - Diz Isabela revirando os olhos. - Tá legal... Se for para você me soltar, eu vou para esse fim de mundo junto com vocês.

- Oba!!! - Comemora sua irmã que finalmente a solta.

- Ok. - Rebeca fala. - Iremos partir amanhã às 5:00 em ponto. Então vão se arrumar para dormirem que amanhã teremos que acordar de madrugada.

- Poxa mãe, qual é?! Ainda está cedo. Deixa a gente ficar pelo menos até às 22:00. - Reclama Isabela.

- Não senhora. Vão se arrumar para dormirem agora. - Rebeca nega o pedido de sua filha.

- Vamos logo Isa! E outra, nós estamos de férias, vamos ter bastante tempo para passarmos a noite em claro. - Manuela chama a irmã que a segue.

- Tá legal. Boa noite mãe. Boa noite vó! - Isabela fala da porta de seu quarto para as duas, assim como Manuela.

  Assim que já estavam prontas Manuela e Isabela se deitam para dormir, mas ao invés disso, começam a conversar:

- Manu, sabe aquela sensação ruim que te dá? Daquelas bem fortes?

- Que que tem? 

- Não sei... Acho que esse passeio não vai ser como a gente espera que seja não.

- Para com isso menina! Vai ser legal sim! É porque você não quer ir. Vai ser legal, confie em mim!

- Não é esse o problema. Estou sentindo isso desde hoje de manhã. Lembra, quando falei para virmos embora da lanchonete.

- Sério?

- E pra que eu mentiria? 

- Pra me encher o saco, como você  sempre fez. - Manu diz e as duas começam a rir.

- Meninas, que risaiada é essa daqui, posso saber? - Diz D. Nina entrando no quarto.

- Não é nada não tá vó. Pode ficar tranquila. - Fala Isabela do outro lado do quarto.

- Se eu fosse vocês, eu iria dormir. Se a Rebeca pega vocês duas acordadas... - Diz a avó das gêmeas.

- Vózinha, quando a tia Helena vem nos visitar?

- Logo, logo Manu! - D. Nina responde e logo depois sai do quarto, deixando as meninas sozinhas novamente.

- Isa... - Manu chama mas não obtém resposta. - Isabela. - Chama, mas novamente foi em vão. Manuela olha para a cama da irmã e só então percebe que a outra menina já havia dormido. - Boa noite Isa! - Disse para Isabela, mesmo sabendo que ela não iria responder. Logo, Manu adormecera também.

  No dia seguinte, assim como Rebeca havia dito na noite anterior, a mãe das gêmeas vai até o quarto de suas filhas para acordá-las:

- Meninas, vamos acordar!? Já está quase na hora de sairmos. - Diz do meio do quarto.

- Que horas são? - Pergunta Isabela depois de um tempo.

- Agora já são 4:30. - Rebeca responde.

-  E o que deu na sua abeça pra você querer nos acordar a essa hora? - Questiona a menina acordada.

- Seria porque vamos sair daqui a meia hora?

- Eu não quero ir.

- Mas sua irmã vai ficar chateada se você não for. Vamos filha, vai ser legal. Tenho certeza de que vocês vão gostar!

- Tá legal. - Rebeca consegue convencer a filha. - Quer que eu acorde a Manu?

- Você faz isso por mim?

- Eu não faço nada por ninguém, mas posso te quebrar esse galho. - Fala se levantando de sua cama.  - Agora nos dê licencia. - Diz empurrando a mãe para fora do quarto.

- Mas Isa... - Tenta argumentar.

- Tchau mãe. - Fala fechando a porta do quarto. Assim feito, a garota vai até o criado-mudo que fica entre sua cama e a de sua irmã,  pega sua garrafa d'água, abre, anda até a cama de Manuela e vira a garrafa de forma que a água que estava dentro caísse sobre a irmã que acorda imediatamente. - Manu tá na hora de acordar. Levanta e vai por roupa logo. Partimos daqui a vinte e oito minutos.

- Poxa Isa... Precisa me acordar desse jeito? - Reclama Manu toda encharcada.

- Bom dia pra você também tá reclamona. Sua mãe já veio aqui rezar o blá-blá-blá dela.

- NOSSA mãe né Isa.

- Você me entendeu?

- Sim.

 - Então pra mim isso basta. Agora vamos nos arrumar logo antes que ela volte para mais um sermão.

 As irmãs se trocam rapidamente no quarto mesmo e logo já estavam prontas.

-  Manu, você sabe onde fica esse tal museu?

- Não faço a mínima ideia Isa. Responde Manu.

- Meninas, vocês estão prontas? - Rebeca pergunta do outro lado da porta.

- Já sim mãezinha! Pode entrar. - Afirma Manuela.

- E então, vamos? - Fala a mãe abrindo a porta do quarto. - Tenho uma surpresa pra vocês.

- E qual é? - Pergunta Manu animada.

- Se eu falar deixará de ser surpresa. - Responde a mãe. - Agora vamos que já está na nossa hora. No caminho comemos alguma coisa. E ainda tenho que passar num lugar pra pegar um negócio.

- Tá legal, já entendemos.  Bora Manu. - Pronuncia Isabela.

Mãe e filhas saem de casa às 5:00 em ponto. Foram devagar até pararem nas casa de Mateus e Dóris:

- Mãe, o que estamos fazendo aqui? - Pergunta Isabela e em seguida Rebeca buzina fazendo Mateus aparecer portão à fora. - O que ele está fazendo aqui mãe?

- Parte da surpresa. - Fala a mulher.

- Olá meninas! - Cumprimenta o garoto.

- Oi! - As gêmeas dizem juntas.

- Oi Mateus, venha, entra aí atrás com as meninas. - e assim o garoto fez e todos seguiram até o prédio dos irmãos Vaz, onde apenas André estava esperando na portaria. O garoto segue em direção ao carro e se senta no banco da frente. - E então, podemos seguir viajem?

- Claro! - Responde o garoto que acabara de entrar.


Continua...

Pessoas lindas, aqui está mais um capítulo!

Mil desculpas pela demora!

Espero que vocês gostem! Se preparem para o próximo capítulo que terá fortes emoções!!!!

 Boa madruga meus queridos!!!!!


 Cúmplices Em ResgateOnde histórias criam vida. Descubra agora