13.

44 6 4
                                    

Antes de sair do hospital dirigi-me ao balcão de informações e pedi à mulher que se encontrava do outro lado da mesa que ligasse para mim caso houvesse algum tipo de novidades com o caso da minha amiga.

Cheguei a casa. Yasmis e Marie estavam ambas sentadas no sofá a chorar encarando umas malas de viagem.

-Boa tarde. De quem são estas malas?- pergunto deveras curiosa.

Yasmin não me consegue encarar e corre para o seu quarto a chorar. Fiquei apenas eu e a minha mãe.

-Mãe, por favor, diz-me quem se vai embora ou ,eventualmente quem chegou. -imploro
-O teu pai...

A verdade é que eu nunca me pronuncio em relação ao meu pai desde o suposto divórcio que houve entre eles. Não que não goste dele, ele é meu pai ajudou a que eu chegasse a esta vida de desastre. A relação que eu tinha com ele nunca foi boa ,sempre tivemos muitos atritos por coisas banais, ele nunca percebia o meu ponto de vista em relação às coisas ,era muito mente fechada. Do que me lembro ,desde o dia em que Molly teve o acidente e eu saí de casa ele não aparecia na mesma à uma semana e decidiu aparecer agora. Porquê? Seja o que se esteja a passar eu só tenho que apoiar a minha família ,porque apesar de eu nunca me ter sentido integrada é a minha família, onde eu nasci,fui educada.

Acordei dos meus pensamentos. Comecei por dar total atenção à minha mãe.

-O teu pai vai-se embora.- no olha dela conseguia ver a sua dor,mas ao mesmo tempo todo o seu alívio. Por um lado iria custar ver o homem que ela amava ir-se embora depois de tanta luta ,tantos problemas. Por outro lado,havia a faceta do alívio , alívio esse de não ter que se preocupar com problemas futuros ,com discussões futuras ,com mau ambiente familiar. Estaríamos em paz.

-Porquê?- pergunto -porque é que ele se vai embora e para onde é que vai?
-Bem, eu e o teu pai já te devíamos ter contado isto, talvez ao mesmo tempo que contamos à tua irmã.
-E porque não contaram?
-Apenas não contamos por causa das complicações que estavas e estás a passar. Mas como não há meio de coninuar a adiar ,decidi dizer-to agora.

Eu não disse nada. Fiquei quieta e calada a olhar para ela. O meu olhar transmitia tudo que as minhas palavras não o iriam conseguir,transmitiam compreensão.
Ainda não tinha ouvido qual da razão do meu pai nos abandonar desta maneira. Abandonar talvez seja uma palavra forte...

Eu estava prestes a sair daquele local para me dirigir ao meu quarto.

-O teu pai vai deixar-nos para ir em trabalho.

Ouço o que a minha mãe ne diz ,mas isso não me impede de continuar o meu caminho em direção ao meu quarto.

Entrei. Parecia que não vinha cá à anos. Aredito que a ultima vez que cá estive foi com Scott,quando houve aquela discussão.
Decidi ir tomar um banho. Na verdade, queria ficar na banheira para sempre ,já à alguns dias que não tinha este conforto.

Dirigi-me para a minha casa de banho. Liguei a água quente enquanto esta enchia a banheira. Observei a bola a desfazer-se na mesma. Após isto ,despi-me e entrei lá.

Este era um dos meus momentos favoritos, podia relaxar ,não havia problemas. Por vezes haviam pensamentos desagradáveis ,mas tentei de tudo para que desta vez não fosse assim. Para desagradáveis já bastavam os últimos dias.

Passado quase uma hora saí da banheira. Limpei-me e vesti o meu robe. Voltei para o meu quarto e pus música. Comecei a dançar que nem uma louca. Estava a sentir-me bem ,estava tudo tao bem longe de tudo e todos , dentro do meu mundo.
De repente ouvi o meu telemóvel tocar. Era Daisy.

-Estou? Daisy? Aconteceu alguma coisa?
-Zoe ,preciso que venhas já para o hospital!! As coisas estão a ficar feias!!

Ela desligou a chamada ,mas antes disso consegui ouvir alguém gritar "Scott".

Pergunto-me em que problema ele se meteu agora.

Saio de casa e dirijo-me o mais rápido possível para o hospital a rezar que não seja nada de mal. Felizmente para mim o hospital ficava perto de minha casa.

Quando lá cheguei vi Scott e Peter aos socos um ao outro e Daisy estava sem saber o que fazer.
Corro e meto-me no meio deles.
Peter estava a escorrer sangue do nariz e da boca ,já o Scott estava a escorrer sangue do nariz e tinha o olho negro.

-Mas que raio se passa aqui? Vocês perderam a cabeça? Quero que me expliquem ,já!!

Ninguém falava ,apenas ficavam a olhar um para o outro. Olhares matadores e cheios de raiva.

-Que idade é que vocês têm? Pensava que fosse seguro ir um bocado para casa e vocês fazem isto? Estamos aqui juntos para nos apoiar-mos em relação ao estado de Molly!!

Ninguém dizia nada e isso já me estava a começar a enervar.

-Alguém fale já!!
-Não se passou nada demais- disse Scott
-Nada demais? Vocês já viram no estado em que estão?
-Isto não é nada-diz Peter

Ótimo, no único momento em que decidem concordar é para me enervarem.

-Que idade é que vocês têm? Sinceramente parecem canalha que anda às lutinhas por tudo e por nada ,por nenhum motivo aparente.
-Mas há motivo-dizem os dois baixinho
-Se há motivo vocês vão demorar muito a dizer-mo?

Nenhum deles cedia.
Fui ter com Daisy.

-Tu sabes?
-Sei-disse
-Por favor diz-me ,eu não aguento vê-los neste estado.
-Eu não vou entrar em pormenores, mas foi por tua causa.

Por minha causa?

-Quem começou? - eu tinha que saber quem começou este fim de mundo
-Foi, hm... Foi o Scott

Caiu tudo. Fiquei surpresa pelo lado mais negativo que se pudesse imaginar.
Afinal eu não conhecia assim tao bem o meu namorado. Eu não conhecia o meu namorado. Isto começou a soar muitas vezes seguidas na minha cabeça.

E foi aí que eu decidi.
Eu tenho que tomar medidas!

❄❄❄

Olá!!
A vida de zoe está prestes a dar uma reviravolta!! Que medidas é que ela vai tomar?

Espero que gostem!! Votem e comentem!! 🙈

Beijos!!
Twitter: idk_idc_wtv_

{Aceito sugestões de fics porque estou a ficar sem o que ler}

Lost AngelOnde histórias criam vida. Descubra agora