Tratado YR56

11 0 0
                                    


Fazia frio em Yerbatz. Assim como todos os dias.

Até aquele momento, Rajna havia entornado cinco doses de Moshka. Um feito e tanto para qualquer indivíduo Prochnuk. Estava suspensa do serviço militar obrigatório galático, motivo justo para uma noite de comemorações.

- Um brinde! - exclamou para qualquer um que estivesse disposto a compartilhar sua pequena alegria.

- Ao tratado YR56! - completou um estranho - Me chamo Rojnev...

- Rajna, mas pode me chamar de Proper.

- Nem acredito que perdemos a guerra, pelo que me contaram a colônia Y72 foi completamente aniquilada!

- É o preço a se pagar pela paz...

- Mas deveríamos estar tristes, não?

- Pelo que? Eu que não queria morrer em qualquer batalha ridícula...

- Oras, pelos Prochnuks da colônia. Foi um massacre e tanto... totalmente aniquilados!

- Até ai eu não conhecia ninguém de lá.

- Pensando assim, eu também não...

Os dois se entreolharam como se flagrados por um momento de incerteza. Rajna quebrou o gelo:

- Um brinde então aos Prochnuks mortos de Y72!!

- Um brinde!!

Um tremor silencioso precedeu os estouros seguintes. Y56 implodiu violentamente em segundos até virar detrito cósmico. Aparentemente os tratados galáticos mudavam rapidamente e a grande raça Rezan decidiu que uma vez inimigos, sempre inimigos. Pelo menos aqueles dois jovens Prochnuks morreram sabendo o que é tomar sete doses de Moshka. Um feito e tanto, alguns diriam.

Tratado YR56Onde histórias criam vida. Descubra agora