"Cotidiano Surpresa"

232 26 15
                                    

"Plim-Plim" (Despertador).

- Nossa, é mesmo necessário estudar aos sábados? - Digo desligando o despertador.

- Bem, se quer fazer parte de uma das melhores faculdades do seu país... - Michael, meu colega de quarto já estava colocando o tênis em sua cama enquanto eu, ainda deitado.

- Tudo bem, vai! Vamos nessa. "Aaaaaaaaaah" - Espreguiço.

Enquanto me arrumo, percebo a bagunça que o quarto está: sutiãs de algumas líderes de torcida jogados, caixas de pizza e tudo quanto é porcaria. "Universidade é mesmo um sonho!".

- Escuta André, você tem que pegar leve, o semestre está começando, percebeu? - Diz Michael.

- Michael, tá brincando?! Eu to vivendo "American Pie", meu amigo, relaxa! - Respondo.

Visto uma blusa azul, jaqueta de couro, bagunço o cabelo e coloco meu ray-ban preto e seguimos a caminho da universidade comendo um pedaço de pizza velha.

- Dá uma olhada no que estou escrevendo no wattpad. - Diz Michael.

- Wat... o que? - Respondo.

- Wattpad! Um aplicativo para escritores, podemos dizer... novatos. - Diz ele.

- Ah, legal. Sabia que gostava de ficar enfiando a cara nos livros, mas não que gostava de escrever também. - Digo enquanto levanto meu óculos.

Pego o celular e começo a ler enquanto ando.

- Cara, você que escreveu isso? Está ótimo! Não sábia que era tão criativo! - Respondo surpreso.

- Você sabe algo que esteja além de marca de lingeries das lideres de torcida? - Diz Michael zombando.

- Essa magoou. - Respondo sarcasticamente.

Continuamos caminhando e de repente, em frente a uma loja de artigos esotéricos, passa um homem correndo, olhando para trás e para frente, esbarra em mim e continua correndo.

- Olha por onde anda, ô imbecil!.. Ainda deixou cair o celular! - Falo olhando para o homem.

- Tome, André!- Disse um senhor negro, baixo com o celular em sua mão, em frente a porta da loja.

Pego o celular e dou primeiro passo.

- Peraí! Aquele homem disse o meu nome! - Quando olho para trás ele não estava mais lá. - Cadê ele?

- Ele quem? - Pergunta Michael.

- O homem que me devolveu o celular! - Respondo nervoso, olhando ao redor.

- Está maluco? Não tinha ninguém com a gente. - responde Michael.

Levanto o celular e vejo que está na história que eu estava lendo. Olho ao redor novamente e nada dele.

- Esquece, cara. Vamos. - Digo enquanto deslizo o dedo na tela do celular para subir o texto que estava totalmente cativante, quando, de repente toda a tela do celular fica preta e instantaneamente centenas de números se movimentavam em círculos na tela, jogo o celular no chão e sinto uma força centrífuga muito forte para o celular, como um furacão e incrivelmente começo a ser sugado para dentro da tela, minha vista começa a escurecer até que só consigo ouvir "André!André!" e minha visão fica totalmente preta.

Abro os olhos, estou deitado. Sento, uma leve dor de cabeça.

- Ah, que dor de cabeça! - Digo.

- Quer que eu chame um criado para trazer umas ervas, meu amado? - Disse uma mulher que eu nunca vi na vida, de vestido rústico e bege. Usava espartilhos e tinha o cabelo em um penteado que levantavam seus cabelos loiros dourados.

Olho minhas mãos na visão em primeira pessoa, estou usando camisa de mangas largas e colete, isso sem dizer na calça apertada e quando observo melhor o lugar, tudo feito à pedra.

- Meu Deus, onde estou?! - Pergunto totalmente nervoso, levanto e vou na janela, a vista abaixo era de uma floresta, sem um prédio ou casas, e a janela devia ficar na altura do 15° andar. - Responda! Onde estou e quem é você?!

A mulher me olhava assustada com os olhos arregalados.

- Vossa Alteza está em seu castelo. Está bem, querido? Você acordou muito estranho. Se acalme, vou chamar o médico. - Disse e saiu rapidamente, quase que correndo.

Vou ate a pia redonda na parede, também de pedra, vejo meu reflexo, "Hã, barba?!", havia imensa barba em meu rosto à qual eu mesmo não pude me reconhecer.

Decido sair para descobrir algo. Ao sair do quarto, dois cavaleiros de armadura reclinam-se com a mão direita à frente.

- Boa tarde, Vossa Alteza. - Dizem.

Olho eles e me apresso ao sair, encontro escadas circulares e às desço até chegar no térreo do castelo, ao sair, procuro ir o mais longe possível desse lugar. "Quão distante é esse lugar de onde eu estava?!".

Ao sair correndo, todos na rua se dobravam diante de mim, corro o mais rápido possível, isso estava me assustando, até que me deparo com uma praça, uma mulher amarrada à um tronco e dezenas de pessoas com tochas às suas mãos, incluindo homens, mulheres e jovens, crianças assistiam de longe.

- Vejam, nosso rei veio nos dar a honra de queimar a bruxa. - Diz um homem daquele meio e se curva e todos os outros também.

- Soltem essa mulher! - Digo e no mesmo tempo todos se levantam rapidamente.

- Mas senhor, ela.... - O interrompo.

- Eu mandei solta-la! - O homem abaixa a cabeça e segue as ordens.

A mulher sorri pra mim e vejo grande semelhança no rosto dela.

Continuo meu caminho e mais pessoas se curvam, quando me de paro, ao meu lado estava ela, a mulher.

- Só vim lhe agradecer. - Diz ela.

- Quem é você?-Digo. Ela sorri e tão rapidamente seu rosto se desfigura no mesmo semblante do senhor que me entregou o celular. - Você?! Como ousa?! Me leva embora agora! - O empurro contra uma parede e o seguro pelo pescoço.

- Você jamais vai voltar! Está preso aqui para sempre. - responde ele.

Sem explicar, aparecem cavaleiros atrás de mim e a mulher loira do outro lado.

- Levem-no, ele não está bem! - Diz ela.

Rapidamente estou em um quarto do castelo, trancado e sem saída e aparece ela pelo buraco da porta.

- Meu amado, isso é para seu próprio bem! Sabe o quanto prezo pela minha honra diante de ti, Alteza.

Não tenho desejo algum de respondê-la, apenas abaixo a cabeça e acabo cochilando e de repente...

"Plim-Plim" (Despertador)

- Acorda, André! Se quisermos mesmo fazer parte de uma das melhores faculdades do seu país devemos mesmo estudar aos sábados, não acha meu amigo? - Michael, meu colega de quarto aparecera do nada colocando o tênis em sua cama enquanto eu estava deitado em minha cama.

- Hãm?!Michael? É você mesmo, meu brother?! - digo enquanto levanto da cama num pulo e lhe dou um abraço.

- Você está bem, cara? Bebeu demais ontem? - Diz em certo grau de estranheza.

- Você está mesmo escrevendo um livro no wattpad sobre idade média, reis, queima às bruxas?-Michael me olha espantado.

- Você conhece o wattpad? Perai, andou mexendo no meu celular? - Responde ele.

- Longa história, Vossa Alteza, longa história...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 16, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Gramática MedievalOnde histórias criam vida. Descubra agora