Libertando-se para a vidaMuitas pessoas vivem, uma vida inteira adubando terreno para os outros, quantas pessoas você conhece que jogaram a toalha o lenço branco da desistência após algumas tombadas pela vida, deixaram o terreno adubado, para que algum motivado aparecesse continuasse a sua tarefa e fizesse sucesso e obteve resultados mais rápido? Há sempre enumeras explicações e justificativas para as nossas derrotas, mas nenhuma delas muda o resultado do jogo, palavras são palavras, desculpas são desculpas (no fundo todos nós temos uma), promessas são promessas, mas o que vale mesmo é o resultado do jogo. No entanto precisamos entender que perder também faz parte do jogo, não conheço desportista individual que não tenha experimentado o sabor amargo de de uma derrota. O que essas pessoas fazem quando perdem? É analisar os erros que os levaram a derrota, em seguida mudam as suas atitudes e aumentam o treinamento, e o bom treinador aproveita a derrota para mostrar a sua equipe que não se pode diminuir, esnobar ou menosprezar o adversário, por menor ou mais fraco que seja, ele aproveita a derrota, para mostrar que não se pode ter salto alto, e que a humildade é um atributo de valor para cada ser humano.
Tentamos justificar entender nossos erros falhas e derrotas, mas nada disso muda o resultado do jogo, e nessa hora o importante é não jogar a toalha, é tirar as lições do jogo perdido e da derrota passada, treinar com mais afinco e voltar a vencer com motivação, vontade, determinação, ficar curtindo a derrota pode nos levar a depressão, e nos tornar eternos derrotados, saber perder é tão importante quanto saber ganhar, o importante é não jogar a toalha.
O que nos leva a perder muito algo ou alguém que a gente tanto quer é o medo de arriscar, errar, arrisque errar, esteja pronto não existe hora melhor para começar a fazer a coisa certa a não ser o agora. Você precisa ter confiança em sua preparação, não se permite ficar parado pela indecisão. Você percebe que chega uma hora que é necessário agir, se você êxita por muito tempo, as dúvidas irão aumentar, e se transformar em medo, os principais motivos que fazem as pessoas perderem grandes chances e oportunidades grandiosas na vida, e perder mesmo até a vida é o MEDO, ORGULHO, e não fazer as coisas no TEMPO CERTO.MEDO: Um alpinista resolveu escalar o monte Aconcágua na Argentina, o grau de dificuldade era tanto mas ele preferiu escalar o monte sozinho porque queria o mérito só para ele. Subiu, subiu até nos breus das alturas ao anoitecer e quase que que já não se via nada e nem um palmo à frente dele, ele escorrega e cai, no momento que ia caindo ele pensou em todos os seus mementos bons que já passou na vida, e de repente ele sente um forte puxão que o manteve pendurado nas alturas, era a corda que todo alpinista prega durante a sua escala, submerso nas alturas e sem saber o que fazer ele roga a Deus:
- O meu Deus me ajude por favor!
Ouvindo um voz forte e grossa vindo do céu dizendo:
- você acredita que eu possa ajudá-lo?
- sim senhor eu acredito que você pode me ajudar. Responde o alpinista
Então Deus ordenou:
- corte a corda que te mantém pendurado.
Houve um momento de silêncio, o alpinista agarrou-se mais ainda na corda com o medo de que se a cortasse cairia e morresse.
No dia seguinte chega a equipe de resgate e encontra o alpinista agarrado com muita força a corda, morto e congelado à tão somente dois a metros do chão.
E nós como estamos? ainda continuamos agarrados as nossas cordas aos nossos medos enquanto a dois metros está o chão, porque não cortar a corta e se lançar nos braços de Deus, porque não cortar a corda e se lançar nos braços da vida?
"Coragem não é não ter medo, mas sim ir em frente apesar do medo."Orgulho: conta-se que algum lugar da China havia um sábio que resolvia questões conjugais, orientava aqueles casais que queriam se unir, e também orientava os que estavam se desentendendo dizendo-lhes se deviam se separar ou não. Certa vez aquele ancião foi procurado por dois jovens a quem havia abençoado a alguns anos atrás, mas agora falavam em separação, aquele sábio percebendo que os dois se amavam muito, não viu motivos para desfazer aquela união, mas também não conseguia convencê-los disso, então os presentiou com uma planta e disse:
- veja essa planta é muito sensível vocês devem deixá-la na sala e assim que ela morrer vocês podem se separar.
Assim foi feito, eles colocaram a planta na sala e ficaram aguardando ansiosamente que ela morresse. Certa madrugado ambos se flagraram cuidando daquela planta, olharam um para o outro e naquele dia amaram-se como nunca. A planta sensível na verdade era a relação dos dois, o amor era forte o suficiente a ponto de os acordar pela madrugado para cuidar da planta para que não morresse, mas então o que estaria ameaçando aquela união? Era o orgulho!
O orgulho nos impede de pedir perdão, o orgulho nos impede de perdoar, o orgulho torna os nossos corações frios como gelo, o orgulho não nos deixa dizer que ainda amamos.
E nós será que estamos cuidando das nossas plantas, será que acordamos de madrugada para meter a terra do perdão na planta, será que acordamos de madrugada para tirar as pedras do orgulho na terra, será que acordamos de madrugada para cortar os cactos do medo nas plantas?
Muitos têm a oportunidade de amar e de serem amada(o)s como nunca, mas perdem essa oportunidade por causa do medo, orgulho, e muitos outros fatores negativos e tornam-se pessoas amargas, a que nós chamamos "mal amada(o)s"
Lembra que na vida existe oportunidades que quando vão já não voltam.
"O Otimista vê a oportunidade na dificuldade, o Pessimista vê a dificuldade na oportunidade."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Libertando-se para vida
General FictionComo deixar crenças pensamentos velhos e seguir novos pensamentos e ideias