- Filha?
- Oi mãe...
- Preciso de te confessar uma coisa... - Oh meu Deus. Seria o que estou pensando?
- É sobre o Matt. - Ela disse séria.
- O que houve?
- Eu o matei!!!
Não! Isso já é demais para mim minha própria mãe.!!
- Mas.. mas por que mãe? - perguntei em meio a um rio de lágrimas. - Era o Matt, meu amigo de infância.!! - continuo chorando, agarrada em meus joelhos.
- Eu precisava querida. Eu vi que ele queria tomar você de mim. Você é minha só minha!!
- SAIA DAQUI AGORA!! - Gritei.
- Você é minha, não adianta. - Ela veio em minha direção com uma corda em uma mão e um canivete em outro.
- Alguém me ajude!!!!Levantei rapidamente, e olhei ao redor. Tudo fora um sonho. Que perturbação.
* * *
- Amora! Espere! - Era a Lisley. -Soube que você me ligou ontem. O que queria? - Ela perguntou sorrindo.
- Queria saber se vinha hoje pra escola..
- Ah sim, mas por que? - Pae, como era curiosa!
- Porque na sexta agora vai acontecer uma festa na casa do Leon, queria saber se quer ir comigo!
- Sério? - Ela disse animada - Ai caramba, eu quero sim, além disso ele é o maior gatinho.. Não é? - ela deu uma risadinha irônica e me cutucou com o cotovelo
- Eeer.. - respondi.Mais tarde:
- Amiga, você está bem?
- Estou sim Lívia. - eu disse enquanto olhava pro nada.
- Mente mais! Eu te conheço muito bem Amora Bennet. Vamos desembucha!
- É o Leon!
- Ará! Eu sabia! O que ele fez?
- Quer que eu leve a novatinha pra festa de sexta.
- E você o que disse?
- Que sim..
- Amoraaa.. Você não pode fazer tudo o que ele pedir, por favor né.
- Mas eu gosto dele- falei desolada.
- Tá. Sei. - Disse Lívia revirando os olhos.
- Assim como você gosta do Joe. - Ela apenas sorriu, e saiu...Já um tempinho que Lívia gosta do Joe. Ela pode até negar. Mas não me engana. Eu acho que ele gosta dela também mas, é muito tímido para falar com ela. Mais uma tarde passou. Agora era Sexta-feira. Fazia frio, então peguei meu casaco cinza de capuz e fui pra escola. Chegando lá..
- Oiii! Tudo bem que horas vamos pra festa hoje?
- Às 19:00 horas passo na sua casa!
- E com que roupa eu dev... - interrompi-a.
- Tchau Lisley tô atrasada! Até mais tarde.18:53.
- Olá!
- Tô Chegando Lisley. Me espera aí na frente da tua casa.
- Tá bom.Cheguei na casa dela.
- Vamos andando? - Ela perguntou.
- Sim! Vamos. Já está escuro.Novamente. Barulho, gente se pegando, discursão... Só fui pra ver o Leon. E ele ainda queria ver a Lisley. Nada dá certo pra mim. Lívia não estava lá. A mãe dela era muito rígida. Não deixava que ela viesse para nenhuma festa. Não vi o Pee, e Matt se foi. Minha vida tava uma droga. Mas tão logo eu descobriria que poderia piorar. Olhei ao redor. -Oh não, meleca! - Onde estaria a Lisley?
Levantei do sofá e fui entrando em cada cômodo da casa, atrás dela. Mas que casa grande a do Leon.Subi a escada e quando abro a segunda porta daquele corredor - maldição!
- L..Leon? Lisley? - falei surpresa. Eles mal se conheciam e já estavam no maior "pega". Mas eu não podia falar nada, ela não sabia que eu gostava dele e ele não tinha nada comigo.
- Amora eu ..
- Não precisa se explicar menina. Eu.. eu já vou.Voltei para casa decidida a esquecer de tudo. Começar do zero. Às 21:00 já estava em casa. Não derramei uma lágrima a mais.
- Chega; - eu disse para mim mesma. - Vai passar.***
"Bam bam bam" - me acordo. -" Bam bam bam" - mas que porcaria, é sábado! - resmunguei.
- Ô mãe, a senhora pediu alguma coisa?
- Não Amora.. Por que? - Será que ela estava surda? - Nada não, deixa pra lá.
Abro a porta. Um homem e uma mulher. Não os conheço
- Ham.. Oi.. Quem são vocês? - Eles parecem muito preocupados
- Amora?
- Sim sou eu, quem são vocês? De novo perguntei.
- Susan e Marvin ... Salker. - Lisley. Pensei
- O que querem comigo?
- Foi VOCÊ quem levou nossa filha para a festa ontem. Ela ainda não voltou para casa. Onde ela está? - Queria poder dizer "dormiu com o Leon dãaa" , mas não o disse.
- Quando eu saí da festa ontem ela estava com o Leon. É tudo o que eu sei. Esperem um minuto..-Aqui. Tome. Este é o endereço. Não me procurem mais. Adeus. - Páa. Bati a porta.
Toc toc.
- Sou eu, Peter!!
- Oi Pee.
- Amora, Lisley desapareceu!Um frio aterrorizante tomou meu coração - Essa não. Tomara que ela esteja dormindo por aí.
- Já procuramos em todos os lugares possíveis, e o Leon disse que ela foi para casa ontem por volta das 22:45..
- São 09:00h agora. Pee.. E se...
- Será Amora?
- Eu não sei. Temos que voltar lá. Não sei porque, tenho certeza disso.
- Senhor e senhora Salker, temo que o pior tenha acontecido. Preciso que venham conosco até a... fazenda. - Eu Pee nos olhamos. O sr. Salker foi o mais rápido. Susan já estava chorando, mas não podíamos fazer nada. Chegamos àquela fazenda maldita. Mal saímos do carro e ouvimos um grito, era de um homem já adulto.
- Aaaargh!! Meu Deus!!! - Corremos e vimos o senhor Steal correndo desesperado em nossa direção.
-Há uma pessoa pendurada na velha árvore!! Eu.. Eu não sei como isso aconteceu, de novo, eu juro!
- Acalme-se sr. Steal. - Eu e Peter dissemos juntos. - O senhor conhece a pessoa morta?
- Não, eu não conheço..
- Vou até lá.
- Vou com você.
- Vamos então, Pee.Era a coisa mas estranha que já vi. Não fazia nem uma semana direito que ela havia chegado, que motivos alguém teria para matá-la.
- Amora! -Gritou Peter- Veja isso.
Era meu casaco cinza. - Você não estava usando isso ontem?
- É, eu estava- falei surpresa.
- Como veio parar aqui?
- Não faço a mínima ideia, mas, isso tá ficando cada vez mais estranho.
- Nãaaao! - Era a Susan. Lisley estava morta e era sua única filha. Primeiro Daniel, depois Matt, e agora Lisley. Tenho que descobrir o que essas mortes têm em comum.
Daniel- Era um cara legal, não mexia com ninguém. Era meu amigo, mas não tão amigo quanto Pee e, Matt, que também era "meu" amigo. Lisley chegou, e logo se tornou... - Oh não. Todos eram meus amigos bem próximos, ainda restavam Pee e Lívia. O que aconteceria a seguir? Deus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Psicose - A árvore forca [COMPLETO]
Misterio / SuspensoAs pessoas mais doces são as mais perigosas. Primeiro livro da saga Psicose.