I ( Vacation)

20 1 3
                                    

Porto, 22 de Maio de 2016

"Bella despacha-te! Vais chegar atrasada ao aeroporto, o teu pai esta á espera!"- fala a minha mãe da sala certamente já com as malas prontas e eu ainda aqui, como sempre, ainda a fazer as minhas.

"estou quase pronta mama!"- digo fechando a minha ultima mala de viagem, com o que acho ser necessário para um período de 2 meses em York.

Este ano vou passar 2 meses a casa de uns amigos do meu pai, o meu pai é um viajante, ele trabalha numa empresa de camiões, onde os seu trabalho tem como objectivo, transportar mobiliário do exterior do nosso pais para o interior fazendo assim longas viagens. O meu pai é um homem bruto e arrogante, maltrata a minha mãe, e as vezes consegue ferir me com certas coisas que me diz, ele é trabalhador, no entanto poderia ser só um pouco mais simpático, e menos bruto para ambas. No entanto, apesar de todos os seus defeitos, é ele que mete dinheiro em casa, pagando assim os meus estudos para ter um bom futuro.

No tempo de Salazar quando bastantes homens emigravam, suas mulheres ficavam em casa destroçadas esperando ansiosamente que estes voltassem bem e o mais rápido possível, Elizabeth, a mulher que me deu vida, quando o meu pai vai trabalhar e esta meses fora, encontrasse numa alegria e numa paz de alma incrível, quando este chega após uma longa viajem, o seu animo desvanece, a sua tristeza e notória, o seu bem estar já não é o mesmo, o meu pai consegue fazer a minha mãe a pessoa mais infeliz a face da terra. Eu como sou filha única, a filha da mama, aquela que fica no meio das brigas sempre do lado da minha mãe, mas mesmo com todas as brigas que haja naquela casa, essas são mortas e enterradas, fazendo de conta que são meras discussões que todos casais passam, mas isso não é verdade, o meu pai é uma pessoa, que consegue passar os limites, sendo a minha mãe uma das tantas vitimas de violência domestica que existe em Portugal.

Agora chega, vou falar um pouco de mim. Chamo-me Anabelle, nome em homenagem á minha falecida avo, que para ser sincera, muita gente desconhece este nome,pois como não é do meu agrado digo sempre que me chamo Bella, a minha mãe ao inicio não gostou muito da ideia mas com o tempo foi se habituando ao meu novo nome, tenho 16 anos, feitos a dois dias, sou conhecida como a "nerd" da escola, sou humilhada e ainda por cima, todas as semanas roubam-me coisas, a semana passada tiraram-me o telemóvel, ainda tinha sido cara segundo o meu pai, que este ficou furioso quando soube do sucedido, os roubos que me fazem não devido a eu ser considerada rica, sou também a "riquinha" da escola. Considero-me uma rapariga normal apesar de todos dizerem para nunca abrir a boca pois só saíra merda através dela. Tenho pena de não ter amigos, mas tenho esperança que ganhe alguns em York, nestes dois meses.

"estava a ver que nunca mais, és uma lesma como a tua mãe estava a ver que nunca mais te despachavas"- limito-me a ficar em silencio, se alguma palavra sair da minha boca, neste momento talvez poderia colocar a minha ida para York em risco.

"preparada filha, para umas férias, longe de tudo e de todos, sem problemas, sem preocupações na escola, sem nada?"-a minha mãe faz-me uma caricia na cara em quando e afasto a mão da minha mãe do meu rosto.

"mãe, não se passa nada na escola, estou bem, só espero é que o pai não se arrume em parvo como tem sido todas as vezes que chega a casa após uma viajem."- sussurro para que este não ouça, depois de termos chegado ao aeroporto, e o meu progenitor ter tratado dos passaportes, já entramos no avião com o destino a York, assim umas horas de descanso esperam por mim.

"isso não vai acontecer, vamos estar com outra família, ele não vai mostrar o seu verdadeiro eu em frente, de amigos seus"- ela tenta confortar-me com a situação, no entanto, ele por mais que esconda a sua verdadeira personalidade, vai ser sempre o mesmo bruto, e arrogante pai que eu conheço.

   Before You|Zayn Malik|Onde histórias criam vida. Descubra agora