- Allison! Dá para você focar em mim, por favor? - Sarah praticamente berrava para mim enquanto íamos à biblioteca, novamente.
- Estou te ouvindo, Sah! - respondi transpirando tranquilidade, o que só a irritou mais. E eu adorei, não nego. Provocar minha melhor amiga e testar sua paciência era uma de minhas melhores habilidades.
Não pense que eu costumo irritá-la, mas hoje ela me forçou acompanhá-la até a biblioteca, lugar que eu não gosto, só para que pudesse ver um cara. Isso mesmo. Minha melhor amiga me arrastou para ver homem, logo eu.
Mas o que não fazemos por um amigo, não é? Principalmente a melhor amiga.
Sarah e eu somos amigas desde o último ano do ensino fundamental. E tudo aconteceu como mágica. Eu estava sendo perseguida pelas três garotas populares da escola, elas me odiavam pelo simples fato de eu ser lésbica, e naquele dia eu estava prometida de morte. Isso se Sarah não estivesse com dor de barriga. As meninas me encurralaram no banheiro masculino, porquê, segundo elas, era onde eu deveria estar (pois gosto de mulheres), e por muita sorte, Sarah que não tinha escrúpulos algum, adentrou no banheiro dos meninos (pois o feminino estava lotado, segundo ela) como um meteoro e entrou em cena no exato momento que Patrícia, a mais malvada das três, estava prestes a enfiar minha cabeça na privada. Sarah deu conta das três enquanto berrava por ajuda. Eu só lembro da diretora e mais dois professores entrando no banheiro e Sarah correndo para o banheiro. Desde então, não nos separamos mais.
- Odeio quando faz isso - resmungou ela como uma velha chata, revirando os olhos. - Você por acaso ouviu alguma mísera palavra do que eu disse?
- Se com alguma palavra você quer dizer seus gritos me despertando de meus devaneios, sim, ouvi sim.
- Onde você tem andado ultimamente, Ali?
- Uh... Nem eu sei.
- Você está muito aérea. E eu odeio isso.
- Okay, agora podemos parar de falar de mim e voltar ao seu assunto? Ou melhor, o "novo atendente lindo de lábios carnudos da biblioteca do campus"?! - falei fazendo aspas e imitando a voz de boba apaixonada que Sarah faz ao falar de seu novo crush.
- Irritante.
- Apenas realista, meu bem. Não era sobre ele que você estava falando? - Sarah simplesmente não respondeu nada, apenas seguiu em frente. Ponto pra mim, pensei. - Você sabe que eu odeio a biblioteca, não sabe?
- Sei, mas você é a minha melhor amiga e vai me ajudar nisso.
- O que eu não faço por você. - resmunguei revirando os olhos. Eu realmente não gosto de biblioteca. Além do cheiro de mofo e coisas velhas, tem livros. Quem gosta de livros? Já não basta os livros didáticos que somos obrigados a carregar e ler na universidade e toda vida escolar? Para mim é o suficiente.
- Sarah? - chamei ao perceber que já tínhamos entrado na biblioteca e eu estava sozinha. Maldita Sarah Thompson! Provavelmente foi em busca do atendentezinho dela. Se era assim por qual motivo m-...
- Posso ajudá-la? - e nesse momento tudo parou. Um par de olhos verdes. É só o que vejo. Por Deus, eu poderia passar o resto da minha vida admirando essa imensidão verde. - Senhorita? Posso ajudá-la?
Por que eu não consigo falar? Allison Page, reaja. Fale algo, sua inútil. - E-eu... mm, eu... eu só...-
- Ali, achei você! - epa! Essa voz não veio dos olhos verdes. - Desculpe a minha amiga, ela é lerdinha.
- Sarah! - isso Allison, você conseguiu falar um nome, parabéns!
- Posso ajudá-las? - aquela voz novamente, eu vou infartar. Ela sorriu. DEUS! ELA SORRIU! Que sorriso é esse? ELA PROVAVELMENTE QUER ME MATAR!
- Huh, eu reservei um livro ontem com Jason, ele disse que eu poderia pegar hoje.
- Sim, claro. - afirmou a atendente - Jason me avisou sobre isso. Srta Thompson, certo?
- Certo. - Sarah respondeu em um tom um tanto tristonha. Sem crush para você hoje, Sarinha.
- Me acompanhe, por favor. Vou pegar o livro para você. - e então eu morri novamente. O que é a voz dessa mulher?
- Tudo certo, Allison? Ou você precisa de um babador?
- Oi? Por que?
- Pare de babar na moça e vamos. - nem tive tempo de responder, antes mesmo de terminar a frase Sarah já me puxava pelo braço de encontro à a atendente.
- Aqui está, "Quem é você Alasca?" certo?
- Exato, obrigada.
- Certo, eu só preciso da sua carteirinha de sócia para anotar o nome do livro. - acho que minha amiga tem razão, provavelmente eu estava babando nela. Mas quem não agiria assim? Essa mulher é uma deusa.
Enquanto a dona dos olhos verdes e Sarah acertavam o empréstimo do livro, havia uma Allison totalmente perdida no olhar da atendente. Sim, eu estou falando de mim mesma na terceira pessoa, faço isso com frequência, acostume-se.
Fiquei atenta a interação entre minha melhor amiga e a atendente, que acabei por descobrir ser irmã de Jason, o atendente de Sarah.
- Jason não pode vir hoje e, para não perder o emprego, pediu que eu viesse em seu lugar - contou a mulher de olhos verdes. - A secretária principal não gostou muito da ideia - disse com um sorriso -, mas por fim acho que o meu café a convenceu que posso ser um bom plano B.
Sarah se despediu, mas não sem antes perguntar quando Jason voltaria. E eu fiquei me questionando se eu encontraria sua irmã novamente. Talvez essa mulher aqui - eu - tenha virado uma amante de livros. E principalmente desta biblioteca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Library Girl
RomanceLauren trabalha em uma biblioteca. Allison é uma estudante de tecnologia que odeia livros.