MAX
Saí de lá com o espírito renovado, decidimos que o primeiro passo seria formar o grupo. Nínive queria ir, mas tanto eu quanto Filipe achamos melhor não, ela ainda não estava pronta e tínhamos medo que seus pais não fossem concordar, sem contar que Filipe ficaria preocupado com a irmã o tempo todo. Pensamos em chamar Hector e Alexandra. O segundo passo seria conseguir mapas da cidade de Malie e de suas construções, precisávamos descobrir onde ela estaria sendo mantida prisioneira e por fim, precisávamos de um plano para resgatá-la em segurança.
No dia seguinte, eu comecei a pôr nossos planos em ação, chamei Hector para conversar.
__O que você acha?
__Não sei, eu acho que vocês estão se precipitando.
__Não posso esperar mais Hector, tenho que fazer alguma coisa.
__Max, eu entendo você, mas sou chefe da Guarda de Megaron e preciso acatar as ordens de Briseu.
__Entendo.
__Eu gostaria de ajudar, mas não vejo como.
__Está tudo bem. Eu não estou aborrecido com você. – sorri para ele tentando convencê-lo.
Eu teria que pensar em outra pessoa. Procurei por Alexandra, e a encontrei em seu quarto pouco antes do entardecer. Alexandra estava hospedada no Posto da Guarda, pois não tinha familiares em Zorah, eu a convidei para morar com minha irmã, mas a mulher era teimosa demais, ela preferiu ficar em um alojamento isolado, já que com os outros recrutas era impossível. Neftali, o comandante do exército de Zorah permitiu que ela ficasse e ajudasse no treinamento dos jovens, mas não a admitiu como um dos soldados. Bati na porta e ouvi sua voz clara.
__Entre. – abri a porta devagar e observei a mulher alta e de formas exuberantes acabar de vestir uma camisa verde, ainda de costas para a porta.
__Eu preciso falar com você. – eu disse ainda segurando a porta.
__Entre de uma vez Max. – entrei e fechei a porta. Ela acabou de se arrumar e sentou na cama. __Senta. – ela apontou uma cadeira. __O que você quer me pedir?
__Eu, Filipe e mais um amigo, do povo Aiesh, estamos formando um grupo de busca.
__Grupo de busca? Vocês pretendem resgatar a poderosa Vic?
__O plano é esse. – tentei ignorar suas ironias.
__E o que eu tenho a ver com isso?
__Pensei que, talvez, você quisesse fazer parte do grupo.
__Mas eu nem a conheço! Por que iria me arriscar nessa busca?
__Para provar que é a melhor arqueira da região.
__A melhor de Atlantis! – ela disse com um brilho nos olhos.
__Então a resposta é sim?
__Quando partimos? – ela sorriu e eu me senti agradecido por ela estar conosco nessa empreitada.
À noite voltei à casa de Filipe.
__Consegui o apoio de Alexandra, mas Hector não poderá ir.
__Uma pena, ele seria de grande ajuda, um soldado experiente. – lamentou-se Filipe.
__Quem ficará no lugar dele?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Andirá - a jovem da profecia
FantasyVictória Regina é uma jovem de 16 anos que ao observar uma estrela em uma noite, é transportada para outro planeta em um túnel de luz. Confundida com Andirá, a jovem da profecia, ela terá que aprender a lutar e a dominar seus poderes recém descober...