Capítulo 16/ Hellen

1.6K 165 8
                                    

Estava sendo ótimo voltar à viver. Sinceramente não sei como consegui me fechar para todas as coisas boas da vida durante aqueles 3 longos anos que se passaram.
Foi ótimo ter esbarrado por acaso com a Sophia naquele dia no shopping, ela que me levou até a Vick. Se não fosse por ela tenho certeza de que nunca nos conheceriamos.
É, realmente eu estava começando à acreditar em anjos, afinal, a Sophia apareceu como um em minha vida.

Termino de me arrumar em frente ao espelho e tenho a sensação de que hoje a noite me reserva algo bom.
Já fazia 2 semanas que eu e a Vick estávamos ficando, mas ainda não era nada sério, e de fato eu nem sei se queria.

Meu celular vibra anunciando uma nova mensagem no meu whatsapp.

— "Acabei de sair do serviço. Já chego aí."

Eu e Vick tínhamos combinado que ela passaria o fim de semana aqui em casa comigo. Eu estava muito ansiosa por isso. Eu gostava de ter alguém por perto.

Corri para a sala. Alguns minutos depois a campainha toca.
Abro a porta e vejo a Vick, ela estava usando um jeans, tênis preto, uma blusa de frio com capuz também preta e um boné.
Nos cumprimentamos com um selinho rápido. Assim que ela entra seguimos para o sofá na sala de estar junto da Paula e da Bia que assistiam à um filme de romance na televisão. Elas estavam tão concentradas naquele filme que só falaram um "Oi" baixinho e voltaram os olhos para a tela de plasma. Elas eram tão iguais e sempre estavam em total sincronia que talvez tenha sido por isso que o relacionamento delas sobreviveu à tanto tempo.
Dou um sorriso bobo ao notar que minha amiga estava feliz de uma forma que nunca vi antes.
Esqueço daquilo por um tempo e puxo assunto com a Vick.

— Então, como foi o seu dia?

— Cansativo. Na verdade, eu fiquei torcendo para acabar logo e a noite chegar e poder ficar com você.

— Eu também. — Dou um sorriso.

— Será que suas amigas não vão achar ruim eu ficar aqui?

— Não, relaxa!
Mudando um pouco de assunto, eu queria saber se você tem falado com a Sophia ultimamente.

— As vezes nos falamos, afinal trabalhamos juntas.  Ela meio que se afastou de mim, não sei bem o porque...

— Entendo... — Então o afastamento não havia sido só comigo...

Por alguma razão Vick de repente desvia o olhar do meu e sinto que ela está mentindo para mim.

Minha vida depois de vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora