Minha janela

101 19 14
                                    

Elizabete: Norma essa é minha filha Luiza.

Norma: Prazer Luiza, sua mãe fala muito ao seu respeito.

Como assim?
Minha mãe fala sobre mim para as amigas, essa é nova.
E vou admitir que estou amando essa nova Elisabete.

Luiza: O prazer é todo meu Norma.

Elizabete: Filha fica conversando com a Norma por enquanto que vou pegar o jantar e colocar na mesa.

Luiza: Tá mãe.

Norma: E você Luiza, está em que série?
Pergunta puxando assunto.

Luiza: Segundo ano.

Norma: Tem 16 anos né?

Luiza: Sim.

Norma: Tenho um filho que tem a mesma idade que você.

Luiza: Como é o nome dele?

Norma: Por conhecidência, o nome dele é parecido com o seu. Ele se chama Luiz.

Luiza: Legal.

Norma: Vou marcar um jantar para vocês se conhecerem, ele não deu de vim aqui hoje, tinha compromisso.

Luiza: Tá bom.

Elizabete: Podem se servir, já coloquei a mesa.

Depois do jantar passamos horas é horas conversando.
Gostei dessa Norma ela parece ser muito legal
Mais que pena que ela já está indo embora.

Norma: Bom gente, espero vocês nesse domingo às 19:30 para o jantar lá em casa.

Elizabete: Iremos sim Norma.
Diz e se despede dela.

Luiza: Tchau Norma, foi um prazer enorme receber a senhora em minha casa.
Me despeço dela.

Norma: O prazer foi todo meu querida.
Ela fala me abraçando e retribuo o abraço dela.

Logo em seguida entra dentro do carro, buzina para nós é sai em seguida.
Eu e minha mãe entramos para casa e meus avós já estavam dormindo. Não desceram para o jantar dizendo que estava sem fome.

Eu e minha mãe tiramos a mesa e fomos lavar os pratos.

Nunca havia feito isso com minha mãe, apesar de ser um serviço, fiquei muito feliz de passar esse momento com ela.
Não sei se terei outras oportunidades como essa.

Já está tudo lavado, secado e guardado, arrumamos a cozinha. Então despedir da minha mãe e voltei para o meu quarto.

Resolvo tomar outro banho.

Terminei o meu banho relaxante, coloco minha camisola, deitou e vou ler um livro.

Passar do tempo, ouço barulhos de alguém jogando pedra em minha janela. Olho no celular e são exatamente 00:26, quem será uma hora dessa.

Abro a janela e adivinha quem é?
O inconveniente do Luiz.
O que será que esse ser humano quer uma hora dessa.

Luiza: O que você quer?
Isso é hora de perturbar os outros?

Luiz: Desse aqui.

Luiza: Só pode está louco mesmo, até parece que vou aí.

Luiz: Então eu subo.
Diz pegando a escada que havia no jardim encostada na parede.

Luiza: Não, espera, eu desso.

Luiz: Então ande logo, não tenho a noite inteira reservada para você.
Diz irônico.

Luiza: Diz logo o que você quer e me deixa em paz.
Falo quando estou lá baixo.

Luiz: Quero saber se você vai amanhã fazer o trabalho de biologia?

Luiza: Luiz Amadeu, criatura.  Você veio me perturbar um hora dessa, só para me perguntar isso. Não podia me enviar uma mensagem?

Luiz: Não podia, porque também vim fazer isso.
Ele coloca suas mãos entre meu cabelo e tenta me beijar mais não permito.

Luiza: Você acha mesmo que eu sou suas negas? Melhor, suas loiras?
Falo tirando suas mãos do meu cabelo.

Luiz: Como?

Luiza: Não faça de desentendido, eu vi Luiz, você beijando uma loira oxigenada na pracinha quando estava vindo do colégio.

Luiz: Luiza deixa eu explicar o que houve?

Luiza: Não quero saber Luiz, você não me deve explicações, só me deixa em paz e segue seu rumo.

Luiz: Mais eu quero explicar, não passa de um mal entendido Luiza. Eu gosto de você e eu quero ficar só com você, acredita em mim?

Luiza: Como acreditar em uma pessoa que diz uma coisa e faz outra. Se declara em um dia e no outro beija outras, me poupe Luiz.

Luiz: Mais eu tou falando a verdade, desde que te conhece meu mundo virou de ponta a cabeça Luiza. Eu quero ficar com você, nunca sentir por uma garota o que sinto por você. O que preciso fazer para provar que te amo? Se você acha que eu só quero brincar com você, então me responda: Por que eu estaria uma hora dessa te procurando?

Luiza: Prove, palavras o vento leva.

Luiz: Como você quer que eu prove?

Luiza: Não faça nada, cansei dos seus joguinhos.

Luiz: Mas Luiza...

Luiza:Não quero saber.
Falo interrompendo-o e entro para casa.

Ele acha que é o que mesmo, que vai me ilude como fez com as outras. Não vai mesmo, não sou e nem vou ser sua Luiz, isso está fora de cogitação.

Luiz narrando

Faço tudo errado, logicamente que ela não ia gostar de um idiota como eu.

Só faço besteiras.

Ela entendeu tudo errado, não beijei ninguém, foi a Larissa que me agarrou.

Porque a Luiza não acredita que gosto dela de verdade. Bem que o Rodrigo falou que um dia eu ia me apegar a alguém e esse alguém ia pisar em mim, como fiz com outras.

Tinha que ser logo ela, mas tudo bem, não vou desistir fácil assim.

Você não perde por espera Luiz Morais.
 

MEU PEQUENO MUNDOOnde histórias criam vida. Descubra agora