Na sorveteria.

11 3 0
                                    

Ao chegarmos na praça,encontramos o pessoal que estava a nossa espera.Lucas,estava distraído conversando com Ísis,que nem viu a gente chegar.Guilherme estava na sorveteria comprando sorvetes.E Gustavo estava sentado no banco com Fernanda,Thomaz,Lucas,Isis,Rafael e Patrícia.

Eu e minhas amigas paramos na sorveteria aonde estava Guilherme que nem viu que era a gente só depois foi perceber.Compramos sorvetes também.Estava faminta,está calor,claro que está calor,estou de preto.Guilherme estava com dois sorvetes nas mãos,um de chocolate e o outro de flocos.Ele colocou os sorvetes na mesa,e veio falar comigo.

-Oi!(Disse ele me dando o sorvete de flocos).

-Olá,é pra quem esse sorvete?(Perguntei).

-É,pra você.Gosta de flocos,né?

-Ah,obrigada!Sim,amo.

-De nada.Vamos se sentar?

-Sim,vamos.Julia vai comprar de que sabor?

-Flocos também.E a Lais de chocolate.(Respondeu ela).

-Flocos é muito bom.Depois sentem-se aqui.(Disse,pegando mais uma cadeira pra Lais se sentar).

-Eles estão tão distraídos!(Exclamou Guilherme com a boca suja de chocolate,e olhando para o pessoal que estava lá na praça).

-Verdade.Não são eles,né?

-Ué,por que?

-Sua boca está suja de sorvete.(Disse rindo dele,e o ajudando a limpar).

-Que vergonha,sou igual uma criança tomando sorvete.Valeu!

-Pior que é mesmo.

Depois veio Julia e Lais,e se sentaram ao meu lado.

-Está bom?(Perguntou Juh).

-Estão ótimos!(Falei).

-Gui,essa aqui é a Lais.Lais esse aqui é o Guilherme.(Disse).

-Prazer,Lais!

-Prazer,tem quantos anos?(Perguntou ela).

-Acabei de fazer 17 e você?

-Nossa,meus parabéns Gui.Muito tudo de bom pra tu,sabe que quando precisar é só chamar.Seu aniversário foi ontem né?(Falei atrapalhando a conversa deles,mas fazer o que né?).

-Obrigada,Ther. Sim.

-De nada.

-Parabéns,Guilherme!Eu tenho 15 anos.(Falou Lais).

-Obrigada.Nossa,novinha!

-De nada.Pois é,sou mesmo.Sou a mais nova das minhas amigas.

-Caraca!(Risos).

-Risos.

Enquanto isso Julia,estava se lambuzando de sorvete que foi até comprar mais um.Gulosa!

-Mais um?(Perguntei).

-Sim,talvez tenha até o terceiro.Amo sorvete de flocos.

-Misericórdia!Viu o Lucas?

-Haha.Sim o vi,com quem ele está conversando?

-Com Ísis.

-Quem é Ísis?(Perguntou ela).

-É uma garota que estudou comigo o ano passado.A gente nem se fala direito,eu só falo mais com ela por causa do Lucas.Eles são bastante amigos.

-Ata.Eu já terminei de tomar o meu sorvete.Vamos na praça?

-Claro. Guilherme,já acabou?

-Estou acabando.

-Eu já estou indo.Vamos Lais.

-Ei,me espera.

-Não,você é muito lerdo,já era pra você ter acabado isso há muito tempo.

-Affs.

-Tchau,te espero lá.



ESTHER .Onde histórias criam vida. Descubra agora