III - Mantenha a calma

9 1 0
                                    

Terça-feira (23/06/27)
09:40 AM

~ Continuação do Flashback ~

Acordo com uma policial falando alto, acho que tínhamos chegado... exato, prestei mais pouco de atenção no que ela dizia e ela falava sobre onde ficaríamos e como funcionaria tudo.
Ela ordenou para seguirmos ela e assim todos fizemos. Ela nos levou para um tipo de pensão e foi conversar com a recepcionista para pegar as chaves dos quartos, voltou com 4 chaves na mão com uma cara não muito boa.
- Bom, imprevistos aconteceram e só tem quatro quartos disponíveis e cada um tem apenas 3 camas. - ela dizia com expressão seria e pensativa.
Eramos 15 e apenas 12 teriam cama.
- Isso significa que 3 pessoas vão dormir na rua! - um moleque com ar debochado se pronunciou arrancando risinhos de algumas gurias oferecidas que estavam com ele, ignorei e voltei a atenção a policial.
- Não garoto atrevido, significa que irei procurar outro lugar para os 3 que restaram! - respondeu a policial entregando as quatro chaves para uma pessoa aleatória - Vocês três! Venham comigo. - Ela apontou para mim e para uma garota e um garoto que estavam ao meu.
Droga, que ótimo! Além de estar em um lugar totalmente estranho, não tenho lugar para ficar.
Seguimos a policial até uma praça e ela disse para esperar ela ali que ela procuraria um lugar e pretendia voltar em meia hora. Embora receosos concordamos e ficamos esperando ela voltar.
Enquanto esperávamos iniciamos um dialogo para se conhecer melhor, descobri que a guria se chamava Pâmella Dantas e o guri se chamava Thomas Arantes e ambos tinham 17 anos.
- Vocês tem ideia de onde estamos? - disse Pâmella olhando no final da rua na esperança de ver a policial.
- De acordo com aquela placa estamos em Londres - Thomas aponta para uma placa do outro lado da rua.
- Então você sabe inglês? - Me pronuncio o olhando com uma leve esperança.
- Sim, fiz um curso de estudo avançado de inglês, sou fluente! - ele responde esbanjando um sorriso que faz Pâmella suspirar.
- Então você será minha salvação, não fiz curso e o ensino da escola, digamos que não é muito la aquelas coisas, sei somente o básico mesmo! - Digo fazendo uma pose dramática e eles riem
- Estamos na mesma situação então. - Pâmella diz se juntando a minha pose dramática e logo Thomas tenta nos imitar e acabamos todos no chão rindo igual retardados.
- Ai Ai estava precisando rir um pouco - Digo me levantando e limpando minha roupa.
- Eu também - Thomas e Pâmella responde juntos, se entreolham e riem mais ainda.

~ Flashback Off ~

Eram exatamente 14h00min e a policial não havia voltado, estava na cara que ela ia nos abandonar, nesse momento nós 3 estávamos varados de fome e sede, não podíamos fazer nada quanto a isso, não tínhamos uma mísera moeda!
- Ela não vai voltar não é? - Pâmella pergunta desolada se jogando em um banco que estava perto dela.
- Parece que não. - respondo deitando no chão mesmo, estava sem forças, não pararia em pé.
- Droga eu sabia que não deveríamos confiar naq... - Pâmella é interrompida por Thomas.
- Gente o que se passa ali? - Thomas levanta e tenta perceber o que estava acontecendo.
Uma fila estava se formando aos poucos, não entendi mas reconheci uma frase que estava escrita em uma pequena placa no chão.
- Meu inglês não é muito bom mas pelos meus conhecimentos "free food" significa comida grátis. - digo me levantando e ajudando Pâmella a se levantar.
- Vamos ver o que é. - Pâmella diz e sai andando em nossa frente.
- Então tá! - Thomas e eu respondemos ao mesmo tempo seguindo Pâmella.
Chegando no local da fila observamos pratos, copos, comida, pessoas comendo... oh meu Deus, estavam servindo comida de graça mesmo! Era o que mais precisávamos naquele momento.
Corremos logo para o fim da fila e esperamos pacientemente a nossa vez.

Finalmente havíamos acabado de comer e estávamos regenerados novamente. Já eram 16h25min e logo começaria a escurecer então fomos procurar um lugar pra pelo menos passar essa noite, andamos mais ou menos 40 minutos e achamos um albergue que parecia ser bom e barato.
Entramos e Thomas começou a falar com a balconista, logo em seguida ele volta.

Continua...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 22, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Nem Tudo é RuimOnde histórias criam vida. Descubra agora