Capítulo 6

459 13 4
                                    

Depois de seis horas de muita conversa, discussões, broncas, brincadeiras e, principalmente roncos, Rebeca, André, Manuela, Mateus e Isabela chegam ao destino.

- E aí garotada, chegamos. - Rebeca diz, mas sem sinal de resposta. Ela olha para o lado e para trás e percebe que todos estão dormindo. Rapidamente, a mulher acorda os quatro. - Chegamos pessoas.

- Finalmente! - Exclama Mateus descendo do carro.

- Mateus, como sua irmã está? - Pergunta Rebeca.

- Bom... Até a hora que saí, ela estava com febre e minha mãe estava com ela.

- Depois ligamos pra elas. E aí, vamos lá moçada?

- Vamos! - Todos disseram juntos.

- Mãe, onde estamos? - Pergunta Manuela.

- Estamos em Peiropolis, uma cidade-estado de Uberaba, que fica no interior de Minas Gerais.

- Então a gente tá no meio da roça brava? - Fala Isabela.

- Não é bem assim né filha. - Rebeca responde.

- Tia Rebeca, eles chegaram. - Mateus avisa.

- Eles quem? - Pergunta Manu.

- Venham meninas. É a última parte da surpresa. - Falou a mãe.

- Mas não era só o Mateus e o André? - Agora Isabela pergunta.

- Será que dá pra vocês pararem de reclamar e irem logo?! - André indaga.

Todos seguiram em direção ao carro que estava logo atrás ao de Rebeca. Ao chegarem, Manuela e Isabela, tiveram uma verdadeira surpresa: dentro do carro estavam Otávio, até então grande amigo de Rebeca, Téo, Júlia e Joaquim. As meninas não conseguiram disfarçar tamanha alegria que elas sentiram ou verem o "quase" restante da turma, principalmente, por verem Joaquim e Téo

- Olá pessoal! - Diz Otávio e todos respondem. - Estão prontos para verem a exposição?

- Sim! - Responderam todos.

Júlia, Joaquim e Téo, cumprimentam a mulher e seus amigos. Rebeca e Otávio, saem na frente e a garotada vão os seguindo atrás se divertindo.

- Nossa pessoal, olhem que legal essa réplica de dinossauro! Que da hora!!! - André fala e todos param para observar.

- Irado mesmo! O Felipe que iria gostar disso aqui! - Joaquim comenta.

- É mesmo! E por que ele não veio? - Pergunta Rebeca.

- Ele está meio emburrado conosco e resolveu tirar o dia para ele e e a Lola irem ver a Dóris. - Responde Júlia.

- Ei galera, olhem, mais réplicas ali na frente, vamos lá! - Mateus é quem fala agora. Como de costume, todos saem correndo, mesmo os adultos responsáveis falando para não correrem.

Téo, é o único que não faz isso e, segura o braço de Isabela que fora a última a começar a correr, dando tempo dele segurá-la.

- Isa, espere um minuto, eu quero falar com você. - Disse o garoto.

- Então fala Téo. O que foi?

- Ontem, na hora do jogo sabe...

- Sei e daí?

- A Manu te desafiou a sentar ao lado do menino que você achasse mais bonito certo?

- Certo.

- E você sentou entre mim e o André, correto?

- Sim.

- E você sentou-se lá, foi por mim ou pelo André? - Isabela fica calada. Sem reação. Sem ao menos s mexer. Fica intacta. - Você não vai me responder Isa?

- Eu... Eu... - Isabela gagueja, tentando formular uma resposta. Queria dizer a verdade, mas sentia medo de não ser correspondida. Foi então que tomou coragem e olhou bem no fundo de seus olhos. Estavam brilhando. Brilhando como a lua em uma bela noite de luar. Sentiu que ele também temia sua resposta, assim como ela, a dele. Tomou fôlego, criou coragem, e respondeu ao amado: - Téo, eu vou te falar a verdade. Não gosto de mentir pra você. Eu sentei entre vocês dois foi por causa... - Respira fundo novamente. - Foi por sua causa Téo. Eu gosto de você. Todos dizem isso e ficam zoando a gente na cara dura. Por que acha que a Manuela fez justo esse desafio para mim ontem? - Diz e foi inevitável as lágrimas não rolarem pelo seu rosto.

- Isa... - Foi a vez de Téo ficar sem palavras. O garoto olha para a menina que ainda se encontra cheia de lágrimas caindo sobre seu rosto. - Isa, eu sei como você se sente. É muito ruim amar alguém e não saber se é correspondido ou não. Eu já chorei muito por causa disso. Ontem mesmo.

- E quem é essa menina Téo? - Fala sem parar de chorar.

- É uma menina muito linda, delicada, que está com o rosto todo marcado de lágrimas e está aqui na minha frente. - Isabela levanta a cabeça rapidamente e encara o menino. - Eu te amo Isabela Agnes.

Os dois jovens ficam se encarando. Sem dizerem nada. Sem trocarem nenhuma palavra. Apenas trocando olhares. Trocando olhares e sorrindo um para o outro.

😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍

- Nossa gente, muito perfeitas essas réplicas vocês não acham? - Pergunta Otávio.

- Gente, cade a Isa e o Téo? - Júlia pergunta, fazendo todos procurarem pelos dois.

- Eles estão ali. - Joaquim fala apontando para onde eles estavam.

- Vai lá buscar eles pra mim Manu? - Rebeca pede para filha.

- Claro mãezinha! - Responde Manuela.

- Eu vou com você Manu. - Joaquim afirma.

Manuela e Joaquim saíram correndo em direção aos dois. Quando chegaram lá, Joaquim ia gritar por Téo, mas foi interrompido por Manu, que o empurra de forma que eles ficassem escondidos na perna da réplica do dinossauro:

- Por que você fez isso Manu? Sua mãe não pediu para chamar sua irmã?

- Pediu... Larga de ser bobo e presta atenção na paisagem. - Diz Manu apontando para Isa e Téo.

- Nossa! Eu não esperava isso tão cedo.

- Nem eu! - Fala Manu sorrindo de felicidade.

- Tá na hora de dar o troco.

- Troco do que Joaquim? - Pergunta olhando para ele.

- Você vai ver! - Joaquim diz e se vira para direção onde Isa e Téo estavam. - Ei vocês dois aí, será que podem se beijar em outro lugar? Acho que aqui não é um lugar apropriado. - O menino fala fazendo Isa e Téo se separarem do beijo e os olharem assustados.

Continua...

Aí está mais um capítulo pessoal! Espero que tenham gostado!

Momento Téobela pra vocês!

Pessoal, só um aviso: Peiropolis é um lugar bem legal, se alguém se interessar, procurem fotos na Internet! ( Peiropolis - Uberaba)!!!

Espero que tenham gostado do capítulo!!!!

Até a próxima!!!

😘😘😘

 Cúmplices Em ResgateOnde histórias criam vida. Descubra agora