31. Ações E Reações

149 14 0
                                    

Por Camila Pires.

Por muitas vezes, ouvi dizerem que "o universo é uma caixinha de surpresas". Mas acontece que não é bem assim. Eu acredito firmemente que o universo seja mais como uma planta, uma planta que dá frutos.
Acredito que tudo o que fazemos, tudo o que damos ao universo, voltará para nós. Assim sendo, nunca, em circunstância alguma, pense no mal. Nunca pense em enganar,  mentir, trapacear, roubar, ou quaisquer outras coisas tão ruins quanto. Porque, acredite, tudo isso voltará para você em seu devido tempo.

Se preocupe sempre em fazer o bem, fazer o que é certo. Ajude alguém que precise, pois um dia você precisará de ajuda. Ame alguém, para que seja amado. Não julgue, para não ser julgado. Respeite, para que seja respeitado. Valorize, para que seja valorizado. Faça alguém sorrir, para que um dia, alguém te faça sorrir.
Não plante laranjas pensando que irás colher maçãs. Plante maçãs. Não plante ódio, revolta, rancor e raiva para que não os colha. Plante amor, paz e perdão, para que a vida lhe retribua esses sentimentos.

O mundo vive girando, uma dia estamos por  cima e no outro, por baixo. Por isso, faça às pessoas  somente o que gostaria que fizessem a você.

Pensamentos & ReflexõesOnde histórias criam vida. Descubra agora