Professia

43 3 0
                                    

Quando cheguei na escola fui direto pro meu dormitório. Abri a porta do quarto e Gabryelly estava a minha espera. Parecia que ela sabia o que tinha acontecido e até mesmo o que ia acontecer. Não liguei. Até que uma hora eu percebi: eu sempri vi coisas paranormais, será que o incêndio foi culpa minha?! Será que foi culpa dos espiritos que vejo?! Essas perguntas sem respontas estavam me atormentando e eu acho que Gabryelly notou. Ela se levantou, veio até mim, encostou o dedo em minha testa e eu derrepente desmaiei, mas antes de apagar completamente eu ouvi ela dizer:
– A professia está se cumprindo. Amanhã vai ser um longo dia pra ela!!! – Como assim? Que professia? E por que amanhã vai ser um longo dia pra mim???

****
Bom acordei meio mal. Mas logo me lembrei o que escutei e tratei de ir tirar satisfações com Gabryelly:
– Ei garota, de qual professia você falou ontem?
– Eu acho que você tá delirando.
– NÃO!!! Eu não estou delirando– falei isso sem certeza.
– Ei eu preciso falar uma coisa séria com você.
– Opa, opa,opa. Primeiro você diz que eu estava delirando e agora quer levar um papo sério comigo?! Nem a pau – Sai correndo mas novamente ela aparece na minha frente e começamos a discutir novamente:
– Vai fazer isso quantas vezes?
– O necessário. Podemos conversar agora?
– Eu acho que não. Aliás eu estou delirando não é mesmo?
– Essa sua teimosia lhe traz coisas ruins. Igualmente o que aconteceu ontem a noite depois da discursão com sua mãe – Depois que ela disse isso eu fiquei com muita vontade de sair dali o mais rápido possivel e quando me dou conta estou no dormitório.
– Como eu fiz isso? – Penso alto
– Com sua mente – respondeu Gabryelly
– Você de novo!!
– Você não deixa eu falar com você
– Eu não quero falar com você
– Mas você tem que falar comigo.
– Você não é minha mãe pra falar assim comigo!
– É sobre ela a nossa conversa. É sobre ela, o seu pai, sua casa e o incendio de ontem
– Como você sabe do incendio de ontem? Esse incendio tem haver com a tal professia?
– Eu sei do incendio porque sei. E eu já disse que não tem professia nenhuma!
– Se continuar mentindo pra mim como é que eu vou saber que o que você tem pra dizer é verdade?
– Eu não to mentindo, eu to omitindo.
– Então tem coisa pra eu saber e eu quero saber.
– Tudo tem seu tempo e ele dirá o que tem que ser dito.
– O tempo é hoje e agora!
– NÃO! O tempo não é hoje. Hoje você tem que saber o que eu quero te dizer!
– Então diga.
– Você vai acreditar?
– Claro que não!
– Então abra a caixa cor de rosa e leia a carta do envelope lilás – Ela sumiu. Cara eu esqueci completamente da caixinha que minha mãe me deu.
Depois de Gabryelly me lembrar da caixinha eu tive que abri- la. Quando a peguei notei o que eu não tinha notado quando minha mãe me deu no dia do incendio. Eu já tinha visto aquela caixinha. No meu aniversário de dez anos. Quando eu fui ao jardim com minha mãe, depois dela me contar uma historia de princesa que ganhava uma caixinha ela me mostrou a caixinha. Ela disse que essa caixinha se chamava tempo. Ela disse que ela só abria com uma senha secreta e essa senha era... Professia.
Quando lembrei da senha a caixinha caiu da minha mão. Peguei ela e continuei a lembrar da história.
Minha mãe disse que a caaixinha tinha envelopes de várias cores escritas a mão por ela, mas eu só conseguiria abrir os envelopes no tempo certo e que esses envelopes me auliariam a enterder a... Professia. Novamente a caixinha cai da minha mão. Existe mesmo uma professia, mas o que Gabryelly tem haver com isso? Perai... Gabryelly me disse para abrir o envelope lilás. Digito a senha na caixinha e quando a abro o envelope lilás está logo em cima.



-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Acompanhe minha outra história:
Amor entre a pirâmide social
Uma princesa desconhecida. Um guarda durão. A pirâmide social.

Melaine, uma jovem garota prestes a completar 16 anos descobre algo que muda sua vida.
Henrique, um garoto de 18 anos que vai mudar a vida de Melaine.
Uma história romântica entre pessoas de classes sociais diferentes, que vai acelerar o coração do rei ciumento.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Quer me acompanhar de perto???

Instagram: fehmmorais
Canal no Youtube: Nandinha Moreninha
Página do canal (facebook): Nandinha Moreninha

Palavras: 759

Diário de uma garota vingativa (pausado)Onde histórias criam vida. Descubra agora