- qualquer um pode controlar magia, basta treinar
- a magia esta à nosso redor, em cada ambiente há um elemento predominante , pode haver vários, mas sempre um será o que predomina, por exemplo, no deserto pode ser areia, terra, ou pedra, mas também há grande quantidade de ar, o ar está em todo lugar, então a areia se torna o elemento predominante, no mar, a água. para exercer da magia, você precisa controlar, moldar os elementos que estão à seu redor.
- para moldar a magia você precisa deixar a energia dos elementos transpassar seu corpo. deixe a energia entrar, localize-a e redirecione.
- usar da magia é muito desgastante, todo ser humano tem um potencial enérgico dentro de si, quando moldamos algum elemento nós exaurimos essa energia, por isso que em cada local predomina um elemento e um tipo de energia, para moldar com facilidade qualquer elemento você deve localizar a energia natural do ambiente e usa-la a seu favor, assim não exaurindo sua energia interior
- quando você molda um elemento ele passa por seu corpo, entra, é redirecionado e expelido, mas não é o único meio de usar magia, há um modo mais difícil, e mais complexo, que é muito raro quem consiga usar desse meio, esse modo ao invés de o elemento passar pelo corpo, o elemento, a energia natural e seu corpo se funde, quando entramos nesse modo seu corpo passa a fazer parte do elemento, e o elemento de seu corpo, assim podendo expandir seu corpo, como antes conseguia expandir outro elemento, assim podendo também controlar qualquer elemento em qualquer lugar, e até mesmo unir vários.