Smile Taeyong

2.2K 315 233
                                    

HEY GENTE!! Bom, eu tenho essa fic no Social Spirit há um tempinho já, mas resolvi postar aqui também porque já tenho costume com essa rede é porque minha prima pediu (pois é).
Enfim, espero que gostem. Beijo na clavícula (?) e boa leitura.

+++

Taeyong estava sentado numa poltrona nada confortável ao lado da figura pequena e pálida de Sunhee. Já era a terceira vez que sua irmã ficava internada apenas naquele mês, e o mais velho já estava acostumado com cada detalhe daquele hospital. Sua mãe tinha ido comprar algo para comerem enquanto o mesmo resolveu ficar ao lado da menina doente enquanto dormia.

Sunhee era apenas uma criança normal e feliz, até que a descoberta de um câncer nos pulmões quando tinha 9 anos, mudou completamente o estilo de vida da pequena. A doença parecia afeta-lá mais a cada dia que se passava e Sunhee constantemente ia parar no hospital por conta de desmaios ou qualquer mal estar. Sua mãe estava deprimida. Taeyong sentia que não demoraria para encontrar-se no mesmo estado. Apenas um milagre poderia salvar sua família, salvar sua sanidade.

— Oppa? Você está bem? — Taeyong foi retirado dos seus devaneios pela voz suave de Sunhee ao seu lado.

— Ah, olha só quem acordou... como se sente? — o platinado passou uma mão pelo rosto da irmã.

— Eu estou cansada, oppa. Mas você parece tão cansado quanto eu. — ela segurou a mão que acariciava sua pele e a apertou, tentando passar confiança para o irmão. Tinha apenas 10 anos de idade, mas percebia como a sua família estava sofrendo. — Posso ver um sorriso seu?

Taeyong forçou seu melhor sorriso, fazendo Sunhee sorrir de volta. Ambos sabiam que nenhum daqueles sorrisos era real, mas toda aquela farsa podia ser reconfortante.

Uma mulher com olheiras profundas e mãos trêmulas, que seguravam um sanduíche e um suco, entrou no quarto em passos lentos. Seu rosto logo se iluminou ao ver a menina acordada, logo correu até ela, deixando a comida no criado-mudo e ocupando suas mãos com o rosto de Sunhee.

— Meu amor, você acordou? Como se sente? — Jaeyeon, mãe de Taeyong e Sunhee, controlava-se para não chorar na frente dos filhos. — Eu fiquei tão preocupada com você!

— Eu estou bem, mãe! Fique tranquila. Isso é pra mim? — a menina perguntou, apontando para o pequeno almoço ao seu lado.

— Não, minha pequena, algum enfermeiro logo trará seu almoço. Isso aqui é para o seu irmão, que não come nada desde ontem. Você pode me ajudar a convencê-lo a comer isto aqui? — a mais velha sorriu gentilmente, olhando para Taeyong pelo canto do olho enquanto Sunhee concordava veemente.

— Oppa, você precisa se alimentar! Ou quer ficar doente também? — fez um bico mais que adorável e entregou o sanduíche e o suco nas mãos do seu irmão, que pegou os itens sem o menor ânimo. — Você me promete que vai comer tudo?

Taeyong assentiu com a cabeça. Sentiu seu peito apertar ao notar como sua irmãzinha se preocupava consigo. Mesmo com tudo isso que passou e continua passando todos os dias, Sunhee nunca perdeu sua doçura e gentileza.

— Prometo. — disse com convicção, logo retirando o plástico do sanduíche e começando a comer.

— Crianças, eu vou precisar me ausentar por um tempo, mas voltarei antes de anoitecer. Preciso resolver algumas coisas sobre o tratamento da Sunhee em outra clínica. — Jaeyeon explicou calmamente e os filhos assentiram em sintonia. — Se cuidem e descansem, ok? Tae, durma um pouco, por favor. Sunhee irá te acordar ou chamar um enfermeiro se qualquer coisa acontecer.

Smile ✧TaetenOnde histórias criam vida. Descubra agora