A feira deixara a cidade toda animada. Howard Stark, um visionário tecnológico, estava fazendo uma apresentação que atraía a atenção de todo mundo. Bucky e eu estávamos abraçados bem em frente ao palco, e Howard falava animadamente sobre uma nova tecnologia para carros.
-Ele é um homem muito bonito - comento, sentindo os olhos muito azuis de Bucky sobre mim.
-Bonito?
-Sim, bonito.
-E eu, o que sou? - sorrio e me viro para ele.
-Você é lindo, meu bem. E fica um charme nesse uniforme.
Ele usava a farda militar. Iria embora no dia seguinte, lutar na guerra. Era uma grande honra, todos diziam, mas o meu coração parecia se comprimir toda vez que eu lembrava do fato.
Não queria que ele fosse embora.
**********
Steve e eu andávamos apressadamente pela plataforma, desviando das pessoas para conseguir chegar a tempo de encontrar Bucky. O trem logo partiria, e não queríamos que ele fosse sem se despedir. Por sorte, ele ainda não tinha embarcado. Por um momento ele parecia decepcionado e triste, mas seu rosto se iluminou ao nos ver.
-Estava começando a pensar que não viriam mais - disse me abraçando e bagunçando o cabelo de Steve.
-Como se fossemos deixar você ir embora sem uma despedida - o loiro comenta com um sorriso, arrumando o cabelo.
-Não é uma despedida - ele responde - é só um "até logo".
Bucky e Steve se abraçam, falam algumas palavras quaisquer de motivação e se soltam. Nosso pequeno amigo se afasta alguns passos, chutando o vento de forma distraída, nos dando um tempo pra conversar. Tentei disfarçar minha tristeza, pois a última coisa que eu queria era que a visão de mim que ele teria guardada fosse assim. Infelizmente ele me conhecia bem demais e não disfarçou.
-Sabe que não é pra sempre.
-Eu sei... Mas é perigoso. Tenho medo por você.
-Shh... - afagou a minha cabeça, unindo nossas testas - Eu vou ver você de novo. Prometo.
-Tudo bem - me recompus - Tenho uma coisa pra você.
Da barra da minha saia tiro uma moldura, não muito maior que uma moeda, com uma foto minha. Coloco na palma da mão dele. Bucky olha e abre um sorriso discreto. Me encara por um segundo e tira um anel do dedo, colocando na minha mão.
-Meu pai me deu isto anos atrás. Pode guardar pra mim? - confirmo - Ótimo.
Ele me beija e me abraça, levando os lábios bem perto do meu ouvido.
-Quando eu voltar, te darei outro anel. Um que caiba perfeitamente no seu dedo.
Ele se afastou sorrindo e eu corei violentamente, estática.
-Vou casar com você, Roxie. Vai esperar por mim?
-Por toda a minha vida.
O trem apitou, e eu senti a dor da despedida mais uma vez. Ele se encolhe, como se pedisse desculpas por ir, mas entra no trem e acena da porta. Passo o anel prateado de uma mão pra outra.
-Ele vai ficar bem - diz Steve, acariciando meu braço, no melhor abraço que poderia dar sendo mais baixo que eu - E você também. Vou cuidar de você.
Sorrio, sabendo que ele dissera aquilo só para me animar um pouco. Ainda assim, eu estava triste.
**********
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Toda a Minha Vida
Fanfiction"Eu sei que vou sofrer a eterna desventura de viver A espera de viver ao lado teu Por toda a minha vida"