Capitulo 92: Patinagem no gelo...

273 15 2
                                    

O Justin fez a sua magia e saiu, à minha espera lá fora. Só pela forma como ele tratou a Alexa também eu queria ser uma destas pobres crianças em fase terminal. Não, é exagerado, nem é bom pensar... foi um pensamento egoísta e de mau gosto.

Entrámos no caro e voltámos para casa.

- Ei, o que é aquilo?- Perguntou quando parámos num sinal vermelho, no Terreiro do Paço.

- É só uma pista de gelo. Está aqui montada durante o tempo de Natal, nada de...

- Uuu!! Nós vamos!- Disse estacionando o carro.

A criança acabou de receber o seu presente de Natal! Estou feita, Deus...

- Tens mesmo a certeza? Parece que vai chover...

- Anda lá, avó!- Disse saindo do carro, e eu meio insegura. Trancou o veiculo e fomos até à pista.

- Mais depressa!- Sorriu para mim e pegou-me na mão, obrigando-me a correr à mesma velocidade dele.

Eu aposto que aqueci o suficiente com aquele simples gesto que até dava para derreter a pista toda em segundos!

- Dois pares de patins, por favor!- Pediu em português à senhora da recessão.

Calçámos os patins pretos e entrámos na pista... Ok, ele entrou na pista!

- Não vens?!- Perguntou surpreendido.

- Ham... sabes... é muito engraçado, vais rir-te de certeza... eu... nunca patinei na minha vida! Só nos patins em linha e aterro sempre de rabo.- Disse envergonhada.

- Bem... pois a mim era raro o dia que não patinava e como sabes, praticava hóquei no gelo, e vou ensinar-te a patinar!

- A única coisa a que vais dizer: Impossível em toda a tua vida!- Ri-me.

- Anda!- Disse com um sorriso.

A pista estava praticamente vazia, era-mos só nós, um casal e um grupo de 4 amigos a divertirem-se. Tendo em conta o tamanho da pista era muito pouco.

- Ok...- Entrei na pista e escorreguei de imediato: isto ia ser bonito, ia... Agarrei-me com força à barra de apoio.

- Tem calma... estás muito tensa... vá, agarra a minha mão.- Disse simpático. Eu devia estar um pouco cor-de-rosa e hesitei.

- Confia em mim, eu não te deixo cair!- Disse firme e confiante.

Ok, malta: tragam o extintor eu sinto-me tão vermelha que acho que dava para estrelar um ovo na minha testa!

Ele pegou na minha mão com cuidado, olhando-me para ter a certeza que eu concordava. Fechei os olhos e respirei fundo, não para ganhar coragem (eu estava-me lixando para a coragem neste momento), mas para controlar os meus batimentos cardíacos que deviam estar a 1000 à hora!

Ele levou-me devagar até ao meio da pista e começou a andar devagarinho comigo. Eu apenas olhava para os meus pés para ter a certeza que não tropeçava e lhe caía para cima. Eu tinha as mãos a transpirar, ou então eram as dele... Sim, claro!! Acorda e faz esta porra como deve de ser!

- Tudo bem... mas agora olha:- Ele largou-me por um momento.- Tens de fazer assim com os pés, virá-los ligeiramente para fora e dar impulso. Assim, vês?

Assenti com a cabeça e comecei a tentar o que me tinha explicado. O resultado foi fantástico: Aterrei de rabo!

- De preferência sem usar o Air Bag traseiro!- Disse a rir-se.

- AhAhAh... tão engraçado! Também me quero rir!- Disse tentando meter-me em pé.

Ele continuou a rir-se:

O disfarce de uma estrela!Onde histórias criam vida. Descubra agora