- A primeira coisa que você tem que entender é como os seus poderes funcionam.- começou Razul - Nós elfos só podemos usar magia usando símbolos e encantamentos, já você lança feitiços usando seus sentimentos.
- Como assim meus sentimentos?
- Lembra como foi quando você usou o feitiço do tempo, o que você sentiu na hora?
- Senti uma adrenalina e medo, queria que tudo parasse.
- E foi isso que você fez, parou tudo. Agora eu quero que você abra o livro e pense em proteção, em se esconder.
- Mas por que isso?
- Você está vulnerável, precisa esconder a sua presença, assim como suas antepassadas faziam. - ele parou e respirou fundo - Aqueles que sempre quiseram a extinção das filhas de Lilith já sabem que há uma bruxa viva, e eles já começaram a te caçar.
Fez um silêncio de tensão no local.
- Ok. Vou tentar.
Ela abriu o livro e começou a pensar em proteção, mas depois se perdeu em pensamentos, com toda aquela situação. Pensou em como seria sua vida daqui pra frente e o que aconteceria se descobrissem sobre ela, e como ela corria risco de vida por ser quem ela era.
De repente ela sentiu uma energia percorrer todo o seu corpo, saindo de cada um de seus poros e formando uma especie de armadura de energia ao redor de seu corpo e desaparecer suavemente.
" Ninguém a encontrará, a menos que tu queiras."
Ainda era estranho ouvir o livro em sua cabeça.
- Exatamente! - disse Razul batendo palmas - De agora em diante é com você. O livro vai te guiar, mas saiba, você não precisa dele para usar feitiços, o poder está em você e não nele.
- Razul como sabe tanto sobre bruxas? - perguntou Dessa.
- Eu já fui casado com uma.
- O quê?- disseram Andy e Dessa ao mesmo tempo.
- Eu já vivi muitas vidas, não dá tempo de contar sobre todas.
- Então esse livro era da sua esposa? - perguntou Dessa.
- Na verdade era da minha filha, Amora.
Os dois ficaram ainda mais espantados, mas a tristeza no olhar de Razul era tão grande que eles resolveram não perguntar mais nada.
- Bom, vou sair para investigar , para ver se eu acho o rastro do Henry.- disse Andy.
- Infelizmente eu não posso deixar. - disse Razul.
- Mas por que não?
- Se ele desconfiar sobre a Dessa irão te usar para chegar até ela. Até ela estar forte o bastante nenhum dos dois pode sair.
- Você quer me enlouquecer né? - disse Andy enfurecido - Sabe muito bem que não há nada que eu odeie mais do que ficar preso.
- Eu sei, mas a Dessa é mais importante do que a sua necessidade de perambular por aí. - então Razul ficou sério e com um olhar que fez com que o ambiente todo parecesse gélido - Isso é uma ordem.
Andy chutou uma cadeira e subiu para o quarto sem ao menos olhar pra trás.
- Não ligue pra ele - disse Razul agora em um tom sereno como uma brisa - ele não gosta de receber ordens, desde que os pais morreram ele acha que ninguém tem o direito de mandar nele, afinal de contas ele é o único herdeiro da familia. Mas um elfo só pode ser independente com 155 anos, falta pouco, mas ele é impaciente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Livros Secretos
FantasiDessa era só uma garota comum tentando esconder sua tristeza atrás de livros. Mas um dia,enquanto trabalhava na biblioteca, algo mágico acontece e ela descobre que o mundo é muito diferente do que ela pensa e que existe magia, mais de um mundo, e qu...