- Tem culto hoje viu?
Minha mãe já começava ...
- Não se preocupe voltamos antes, vamos!
Minha tia me puxou e fui com ela para um passeio dia da cobrança' saímos para receber de suas clientes, ela vendia produtos de algumas revistas. Gostava que eu fosse com ela para ajudar nas contas matemáticas e também da minha companhia, que era bastante agradável.
Voltamos ás 18:20 e para evitar qualquer situação acusadora - o que vocês logo verão que aconteceu com meu irmão -, preparei a minha roupa e fui ligeiramente para o banheiro.
- Mãe ... - esperei que desse algum sinal da cozinha antes de entrar totalmente no banheiro - Vai para a igreja? - perguntei depois que ela sinalizou.
- Estou fazendo a janta! - o que não era uma boa resposta para aquela pergunta - O Michael nem quer saber de igreja mais ... Não vai em nenhuma, se pelo menos falasse não mãe eu vou na igreja aqui perto de casa hoje ou então em qualquer igreja, não vai em católica, espirita, evangélica igreja nenhuma nem do d.... (Não é ético de minha parte digitar essa palavra)
- Mas, eu agradeço todo os os dias - indagou o meu irmão mais velho.
- Agradecer é a sua obrigação... Deus também deixou o templo ...
E assim se seguiu a acusação, não totalmente Acusação propriamente dita: me lembrei que as mães têm um poder, uma maneira que muita das vezes irritadora de corrigir os filhos ou então mostrar á eles que precisam tomar uma atitude contra algo que está os prejudicando.
As vezes penso em intervir na maneira como ela nos alinha. Mas acredito que sabe o que está fazendo, afinal as mães sempre sabem. Como da vez que tive um curto período de fraqueza e em todos os cultos que eu não ia ela voltava deles contando as coisas mais emocionantes que se pode acontecer na igreja. Ficava imaginando os fatos enquanto ela narrava e no final de cada frase dizendo: você perdeu, você deveria ter ido, você não vai dai perde tá vendo? Eu tipo que parava e pensava e ela felizmente estava certa.
Fui para o banheiro enquanto a acusação continuava da cozinha, agora somente minha mãe falava.
Meu cabelo não estava em uma situação legal, não estava de bem comigo, como sempre. A metade estava cacheada e a outra lisa, resultado de uma progressiva de apenas dois meses, mal feita...
Tive que penteá-lo, o que raramente acontecia, para que ficasse do jeito que queria, mas não tive êxito e apenas o deixei armado em vez de solto e com volume... Depois de 10 minutos tive uma brilhante ideia e o amarrei de cabeça para baixo, o deixando amarrado no alto, o que deu um bom resultado.
Depois de uma tentativa significante de arrumá-lo. Fui ver as horas e o estado de minha mãe, as horas: 19:25 minha mãe: sentada no sofá.
O culto começaria 19:30 e a igreja ficava a 10 minutos a pé de minha casa. Certamente, naquela situação minha mãe já não iria, estava sentada no sofá, sonolenta e aparentemente cansada depois de um longo dia de trabalho na casa de uma mulher.
Evitei perguntar novamente se ela iria, já que sabia a resposta, então fui para o meu quarto terminar de me arrumar.
Minha irmã não iria e Michael também não. Não pensei em levar nenhum dos nanicos até porque eles têm as pernas curtas e não andariam como eu desejaria naquele instante.
Talvez meu pai chegasse a tempo do serviço de me levar ...
Fui para o quarto de minha mãe e escutei o barulho do portão se abrir, meu pai havia chegado.
Coloquei a bíblia dentro da minha bolsa e peguei a jaqueta.Ele já havia saido do carro e fechado o portão, eram 19:40.
- Pai me leva para a igreja?
- Estou muito cansado .
Ele acabava de chegar e não custaria nada me levar.
Insisti mais um pouco mas o resultado foi o mesmo. Ele não iria me levar e eu estava atrasada.
Fui para o meu quarto.
Qual seria a desculpa do dia? Estava atrasada, não havia ninguém para ir comigo, estava a noite, meu pai não queria me levar?!
Novamente... Mais uma vez fui incapaz de levantar a minha bunda da cama e caminhar, e qual tamanho problema em chegar atrasada na igreja que ficava a 10 minutos de minha casa?
Qual era o meu problema? Meus irmãos não quererem me acompanhar até a igreja? Não estava tão escuro e eu poderia ir e voltar sem qualquer problema.
Não adiantava colocar a culpa nas coisas e nos outros. Há dias não tenho frequentado a igreja pela mesma questão, é como se eu estivesse dentro de uma monstruosa insegurança que apenas me puxava para dentro dela e cada dia eu estava mais próxima de entrar completamente.
A Insegurança estava me consumindo e me levando aos primeiros sintomas, fraqueza, preguiça, indecisão.
Me deixando completamente confusa como é o seu dever deixar.
Não estava certo e eu mais do que ninguém sabia disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Insegura
Short StoryJá deram desculpas demais pra algo que poderia ser resolvido facilmente? Mas por conta da preguiça, ou melhor, da insegurança, você vai se afastando e se afastando e se afastando, que ao perceber o seu estado já está entrando no caminho da perdição...