1

186 9 0
                                    


- Bom dia, Alteza.

  Viro para o outro lado, ainda cochilando.

  - Hoje é um grande dia.

  Não tem como. Abro os olhos. Vejo Liane, uma das minhas criadas, me observando.

  - Hora de levantar. – diz, com uma voz meiga e suave.

  - Mais cinco minutinhos, por favor!

  - Não, não! – ouço uma voz da porta. Mamãe.

  - Mãe! O que a senhora veio fazer aqui? – digo, meio sonolenta – a propósito, o que temos de tão importante hoje?

  - Vim acordar minha filha preguiçosa.

  - A preguiça é um luxo que eu posso ter!

  Reviro os olhos e deito novamente.

  - Filha! Quantas vezes já lhe disse que só porque não é a mais velha, não quer dizer que você possa ficar na cama o dia todo?

  Resmungo, como resposta.

  - Beatrice Singer Koskinen Schreave! Levanta agora. E esteja ao menos apresentável para os nosso convidados da Noruécia. – mamãe sai do quarto.

  Convidados? Assim que ouço isso, pulo da cama. Tomo o banho que minhas criadas prepararam para mim. Enquanto Laine escova meu cabelo e Marie arruma minha roupa, fico pensando nos nossos convidados. Porque eles vieram aqui?

  Saio do banho e me deparo com um vestido verde-água de alcinhas. Ele tem detalhes dourados. Minhas criadas são as melhores.

  Visto-o e eu mesma arrumo meu cabelo. Faço um meio-preso, com a franja presa no topo da cabeça por um grampo. Deixo minhas criadas fazerem minha maquiagem, com rímel nos meus cílios e um pouco de blush nas minhas maçãs do rosto. Perfeito.

  Saio do quarto e vou em direção à sala de jantar, para minha primeira refeição.


A Seleção - Princesa BeatriceOnde histórias criam vida. Descubra agora