Capítulo 1

3.9K 65 36
                                    

Gostaria de dizer que minha vida é um clichê, que sou mais uma adolescente que se apaixona pelo capitão do time de futebol da escola e tem esse sentimento recíproco, que sou a capitã das lideres de torcida, que sou a mais popular, ou até mesmo a nerd das nerd's. Mas não, eu não sou assim, nunca me apaixonei, não sou popular, muito menos nerd. Não sou burra é claro, mas também não sou a garota com o QI mais alto que possa existir. Eu não tenho amigos, a final, nos mudamos umas 3 vezes por ano, não tenho tempo nem de gravar o nome das pessoas, quem dirá ter um amigo. Poderia dizer que isto é um problema, que prejudica nas minhas notas e que nunca vou conseguir entrar em uma boa faculdade, mas é mentira. Já estou acostumada, isso não me trás problema algum.

Mais uma vez, estamos nos mudando, e como sempre isso não me emociona, nem me deixa ansiosa para conhecer o lugar, as pessoas, e toda a sua bagagem. Não posso dizer o mesmo da minha irmã, ela e eu somos duas pessoas totalmente diferentes, a pesar de sermos um pouco parecidas, a final somos gêmeas, mas não gêmeas idênticas, temos apenas poucas coisas semelhantes, mas isso graças a genética. Papai é um homem ocupado, nos mudamos com freqüência graças a seu trabalho, minha mãe é uma escritora, então não tem problema com a mudança, acho que herdei o amor por livros dela, eu amo ler, tenho até uns borrões escritos, mas nada que vá virar um Best-Seller.

Dessa vez eu me surpreendi com o tamanho e deslumbre da casa, ela é enorme e linda, parece aquelas do tipo de filmes antigos, é tudo tão claro e lindo, branco, com tom de azul marinho. Assim que o caminhão de mudanças parou em frente á casa, meu pai parou o carro logo atrás. Sai não tão animada assim, e caminhei até a entrada da casa, subi as escadas e fui até o sótão, acredito que era um quarto antes, ou um tipo de ateliê. Tem uma janela enorme, uma cama grande, alguns quadros no canto da parede empoeirados. Descido que vou ficar aqui, larguei minha mochila em cima da cama e desci para ajudar com a mudança.

O dia passou rápido, depois que terminamos de carregar a mudança para dentro de casa, decidimos que arrumaríamos no outro dia, já que estávamos exaustos, subi e tomei um banho, em seguida fui para o sótão -ou melhor dizendo, meu quarto- para pegar uma blusa, depois que voltei para o andar de baixo, vi a mesa para o jantar posta. Pizza, é o que temos para hoje, comemos em frente a tevê. Não conversamos muito, já que estávamos assistindo a um programa de culinária. Continuamos ali, não demorou muito, voltei para meu quarto para dormir estava tão exausta, arrumei a cama e deitei, coloquei meus fones, e acabei pegando no sono, um sono tão bom e profundo.

Acordei com um susto tremendo, minha querida irmã Ennye me assustou, se jogando em cima de mim para eu acordar.

-Acorda Pietra, papai disse que tem uma surpresa para nós. Além de já ser meio dia passado. Levanta de uma vez preguiçosa.

Ás vezes minha irmã me irritava demais; sou mais velha que ela por 1 min 57seg. Mas ela parece não se importar com isso, não que faça alguma diferença, mas sou 1 min 57seg mais velha. Me levantei, se troquei,  e desci. Tomei um copo de suco, e fui até a sala de jantar, onde meu pai pendurava alguns quadros.

-Bom dia pai. -Disse enquanto ele estava descendo a escada

-Bom dia dorminhoca, dormiu bem? -ele disse se aproximando de mim e beijando minha testa.

-Bem até demais. Até alguém pular em cima de mim como se eu fosse uma cama elástica. Soube que tem uma surpresa.

-Ah e tenho sim. Mas só depois do almoço. -ele sorriu para mim, indo pegar mais um quadro.

-Almoço? Eu acabei de acordar. Não tem como pular essa parte e mostrar logo? -perguntei já curiosa para saber o que era.

-Ninguém aqui, além de você dormir até o meio dia. Então acho que você vai ter que esperar.

Era Para Ser Você - Livro IOnde histórias criam vida. Descubra agora