Renata já estava com os olhos inchados de tanto chorar, e provavelmente sua maquiagem estava completamente arruinada, quando o padre disse aquelas palavras.
- Pode beijar a noiva.
Então Rodolfo beijou Melissa, havia tanto carinho, tanto amor naquele gesto, que Renata sentiu uma imensa alegria invadir seu peito. Seu coração dava pulinhos de alegria, por saber que a amiga seria feliz, qualquer pessoa podia ver que Rodolfo a amava, quando ele mirava aqueles olhos azuis em Melissa, eles chegavam a soltar faíscas, as vezes tinha a impressão, que quando os dois estavam juntos, o mundo parava para eles.
Depois de uma salva de palmas, e gritos de alegria, os pombinhos se largaram. Melissa exibia um sorriso lindo, e Rodolfo estava tão feliz que seu rosto refletia este sentimento, a felicidade era a palavra certa para definir aquela expressão no rosto dele.
Os noivos desceram os degraus do altar improvisado na beira do lago, onde as carpas laranjadas serviam como testemunhas daquele amor, ao passarem pelo corredor, uma chuva de pétalas e arroz começou a banhá-los.
Victor abraçou a cintura de Renata e a conduziu pelo corredor onde os noivos, estavam passando. Seu coração deu um novo pulinho, em perceber que a próxima a receber aquela chuva seria ela, em breve, estaria casada com o amor de sua vida, e estaria tão feliz quanto Melissa.
Renata virou o rosto para Victor, e percebeu seu sorriso, ele também estava feliz. Acariciou seu rosto e disse suavemente.
- Te amo. - ela beijou o rosto de Victor o pegando de surpresa.
- Eu também te amo, não vejo a hora de chegar a nossa vez. E eu poder conduzi-lá até o altar.
De repente gritos femininos começaram a ecoar por todo lado, invadindo os ouvidos de Renata.
- Não acredito que você fez isso comigo! Seu cretino! Eu vou te matar!
Renata estava tentando esticar o pescoço para ver o que estava acontecendo, mas as pessoas a sua frente, bloqueavam a sua visão. A única coisa que sabia, era que aquela voz pertencia a Jennifer.
- E depois eu vou matar esta maldita. - ela gritava a plenos pulmões. Sua voz estava embargada, com certeza estava bêbada.
De repente um coro se espalhou.
-Ohh! - as vozes diziam em uníssono.
Renata percebeu as pessoas se distanciando, e então ela pôde ver claramente.
Jennifer estava apontando uma arma para Rodolfo, que se posicionara a frente de Melissa.
- Ah! Que lindo, vai proteger a vadia! - ela disse com tom de deboche - E quem vai te proteger? - Jennifer estava totalmente alterada. Ela vestia um vestido branco, que lembrava muito um vestido de noiva, só que agora estava rasgado e com manchas de barro. O cabelo estava preso de um lado, sendo jogado por cima do ombro esquerdo, um arranjo enfeitava os cachos que caiam soltos. Era como se ela tivesse se arrumado como uma noiva.
- Meu Deus! Ela é louca! - Renata exclamou para Victor.
- Jennifer. O que você está fazendo? Você quer acabar com sua vida? - Rodolfo perguntou, ainda protegendo Melissa com seu corpo.
- Não! - Jennifer gritou em resposta. - Eu quero acabar com a sua vida! Quando veio com aquele papo, de que não estávamos mais dando certo. Você destruiu minha vida! Acabou com meus planos de casar e ser feliz!
- Jennifer, seria muito pior se tivéssemos nos casado sem amor, acredite em mim quando...
- Acreditar em você? Você é o maior mentiroso que existe. EU TE ODEIO!
Nesse exato momento, quando terminou de dizer que o odiava, um homem saltou sobre seu corpo é um som estrondoso ecoou por toda a chácara. Gritos foram ouvidos. As pessoas se abaixaram desesperadas, e a única coisa que Renata conseguiu fazer foi virar pas Victor, e ver se ele estava bem. Ela olhou para ele de cima à baixo, e constatou que estava bem. Renata voltou a respirar assim que percebeu que ele estava bem.
Victor fez o mesmo com Renata, seus olhos percorreram o corpo da noiva, e ele viu que estava bem. Os dois se abraçaram e então foram até Rodolfo e Melissa, que encontravam-se mais a frente, também abraçados.
- Melissa, você está bem?
- Sim. Graças a Deus ela não conseguiu o que queria.
- Vou ligar para polícia. - Victor disse decidido. - Renata fique aqui com Melissa e Flavia.
Só neste momento Renata percebeu a presença da amiga ao lado de Melissa. É claro que Flavia estaria ali, ela defendia as amigas com unhas e dentes, jamais permitiria que alguém machucasse as suas amigas.
Victor ligou para a polícia e menos de dez minutos depois, Jennifer estava algemada, sendo empurrada para dentro da viatura, por uma policial feminina, sem o menor cuidado.
- Obrigado! - Rodolfo estava agradecendo a Robson, que foi quem desarmara Jennifer.
- Sempre se deve ter cuidado com as mulheres. Principalmente as loucas.
Os três deram uma gargalhada, e voltaram para companhia das mulheres. Assim que chegaram, Melissa foi logo agradecendo a Robson também.
- Obrigada. Você salvou nossa festa.
- E por falar em festa, acredito que seja hora de festejar. - disse Robson sem tirar os olhos de Flavia.
- Você poderia começar, jogando o buquê. - Renata falou com um grande sorriso.
- Ótima idéia! - disse Melissa.
Então todos se encaminharam para o salão que ficava ao lado da piscina. As mesas estavam todas decoradas com uma toalha laranjada, e arranjos de flores brancas se encontravam no centro de cada uma.Do teto pendiam grandes fitas em tons laranjas e branco.
Melissa foi até o palco que se encontrava na outra extremidade do salão, subiu os degraus, se posicionou no meio do palco e disse:
- Espero que quem pegue este buquê, tenha tanta sorte como eu tive. - ela disse essas palavras lançando um olhar carinhoso para Rodolfo - e que nenhuma louca, tente estragar a festa.
Risos foram ouvidos por todo o salão, e as mulheres começaram a se aglomerar, na frente do palco.
Renata e Flavia ocupavam as últimas fileiras de mulheres. Renata já estava de casamento marcado, então não se importava em pegar o buquê. Flavia encontrava-se distraída de mais, perdendo-se nos olhos cinzas cativantes de Robson, por isso nem estava prestando atenção à sua volta.
Apenas quando o coro de mulheres começou a contagem junto com Melissa, foi que Flavia, percebeu o que estava acontecendo.
- Três, dois, uumm.
Então Melissa que se encontrava de costas, jogou o buquê. Ele passou direto pelas mãos que tentavam, freneticamente alcança-lo e pousou diretamente nos braços curvados de Flavia.
Todas as cabeças viraram em sua direção, inclusive a de Renata que ergueu uma sobrancelha, e logo em seguida um sorriso malicioso surgiu em seus lábios.
- Acho que a sua vez está chegando Flavia.
- Ai para com isso! É só um buquê, não acredito em superstições.
- Pois deveria. Tem uma bela superstição vindo aí.
Quando Flavia virou para ver do que Renata estava falando, viu Robson se aproximar com duas taças de champagne nas mãos.
- Aceita uma bebida?
- Mas é claro.
Então Renata se afastou e foi ao encontro de Victor.
- Pensei que gostaria de pegar o buquê. - Victor disse envolvendo sua cintura.
- Eu não preciso. A menos que você não queira mais se casar comigo.
- Jamais faria isso. Eu te amo e quero passar o resto dos meus dias ao seu lado. Minha namorada, minha noiva, minha amiga, minha esposa.
Victor beijou os lábios de Renata e ela se deixou levar pela doce sensação de ser amada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Liberta-me (Completo)
RomanceSerá que é possível amar uma segunda vez? Será que depois da perda de um grande amor ainda há espaço no coração para um novo sentimento tão arrebatador como esse? Victor não achava possível até conhecer a bela Renata dona de um olhar irresistível e...