Capítulo: 01 O sonho

760 30 11
                                    


   "    - A verdade é que eu não quero mais ser quem eu sou. Estou apaixonado por uma garota belíssima de cabelos pretos e ondulados, uma morena encantadora de rosto afilado,super bem feita de corpo e sei que ela gosta de outro rapaz."

       Quando o coronel Jorge ,um senhor de porte atlético e saúde de dar inveja a muitos

jovens de dezoito anos  , recebeu a notícia pelo face book de que o professor Ivan havia falecido

, pegou o telefone e ligou para a esposa do professor Ivan , D. Ana , deu os pêsames  e perguntou quando seria o enterro.

                -Meu filho o enterro será hoje às cinco horas da tarde,disse D. Ana segurando o choro.  O coronel Jorge compareceu ao enterro que foi no cemitério São João Batista, este cimitério foi inaugurado no dia 05 de abril de1866 fica na rua Castro  e Silva ; curiosamente esta rua liga a catedral de Fortaleza ao cimitério, antigamente ela era chamada de rua das flores , pois os cortejos  funebres que saiam da catedral em direção ao cimitério derrubavam flores pelo caminho , as pessoas tambén brincavam dizendo :''-Qual rua nasce na igreja e morre no cimitério?''.

                    Ele falou com os parentes do professor Ivan, sentou-se em um banco onde podia avistar um jardim. Onde os corpos eram enterrados em cada laje havia a foto do falecido um candelabro com uma vela acesa e ao fundo dava para ver  a estátua de um anjo rodeado por lajes e cruzes em um túmulo  não muito distante , ele tirou o terço do bolso e começou a rezar pela alma do professor e por todas as  almas daspessoas que estavam enterradas naquele cimitério,pois aprendeu com o professor Ivan que as almas ficam sedentas por orações,muias vezes basta uma Ave Maria para tirar uma alma do purgatório e levá-la ao céu.

                 Quando terminou de rezar, começou a se lembrar de como conheceu o professor  , foi

na praça, Jorge estava sentado no banco sentindo a brisa que vinha da lagoa no final da tarde, estava triste pois descobriu que a menina que ele amava, Gilda estava apaixonada por Fábio , um rapaz de tipo atlético , que tinha muitas meninas querendo namorá-lo ;quando o professor Ivan depois de correr por uma hora estava suado, sentou-se ao lado de Jorge para descansar admirarando a lagoa e os pássaros que voavam ao por do sol e observou que ele estava triste pois tinha o olhar dos que sofrem pela mulher amada e as lágrimas caiam silenciosamente dos seus olhos.

                   Ivan sendo um profissional da educação acostumado a trabalhar com os jovens sentiu

que ele queria alguém para conversar então resolveu ajudá-lo e perguntou:

                 _ Você gostaria de falar sobre alguma coisa, eu posso escutá-lo se quiser? Jorge um 

garoto de quinze anos obeso, alto, branco, cabelos negros e liso com olhos cor de mel ficou

surpreso e feliz por ter alguém querendo conversar com ele ,pois na escola todos tiravam

brincadeira com ele chamando o rapaz de: chupeta de baleia ,rolha de poço ninguém queria

amizade com ele; todos que se aproximavam dele queriam feri-lo de alguma forma.Então Jorge , disse:

                 - A verdade é que eu não quero mais ser quem eu sou. Estou apaixonado por uma garota belíssima  de cabelos pretos e ondulados, uma morena encantadora de rosto afilado,super bem feita de corpo e sei que ela gosta de outro rapaz .

                -Estar incomodado com alguma coisa é o primeiro passo para mudança, sabia que as

mudanças verdadeiras e duradoras primeiro se manifestam no interior da pessoa depois elas

A Turma do JorgeOnde histórias criam vida. Descubra agora