A forte ventania e a pesada tempestade na noite passada deixaram Seattle – Washington, devastada. Não é surpresa para os moradores presenciarem tais eventos um tanto catastrófico, pois são eventos que ocorrem ocasionalmente, diferente da chuva que definitivamente é constante e também um dos passaportes turísticos na cidade para aqueles que idolatram o clima nublado e temperaturas baixas. Após o estrago causado, as ruas ficaram pouco movimentadas. O que era um caos frequente nas rodovias principais, se tornou um silêncio inoportuno. O motivo é que o governo, muito competente, imediatamente tratou de iniciar as obras de reparações em locais danificados, tais como, chão rachados, estradas interditadas por animais mortos e árvores despencadas e postes quebrados.
Numa noite de céu nublado, sem estrelas para embelezar as nuvens carregadas, Max e Eric, dois irmãos ligados ao crime, resolveram aproveitar o deserto noturno para assaltar um não muito movimentado mercado popular.
Max e Eric são irmãos e cresceram numa família problemática e viciada em drogas no subúrbio de Chicago. Durante muitos anos eles presenciaram as agressões do pai alcoólatra na mãe viciada em narcóticos. Foram incontáveis momentos em que eles usavam drogas perante aos filhos até que Max e Eric aos treze anos encontraram como válvula de escape o mundo do crime. Eric, o mais velho, começou desde jovem a assaltar idosos, até que os furtos foram se tornando, gradativamente, assaltos a pequenas empresas e derivados. Max, apesar de ter seguido o mesmo caminho do irmão, talvez por influência desde muito pequeno, sempre teve em pensamento a idealização de que poderia ser mais do que é, mas ao mesmo tempo, se contentava com a realidade miserável em que vivia. Já adultos, Max e Eric protagonizam assaltos ao redor de Seattle, e a execução de anos se transformou em experiência, não deixando rastros sobre os crimes cometidos.
O crime já havia sido arquitetado alguns dias antes, e o planejamento era de fazer saque em todo o estoque do caixa. Eric, que planejou todo o plano, repassou todas as análises e possíveis imprevistos para seu irmão enquanto ambos estavam reunidos na parte de trás de uma van preta, cujo haviam roubado poucos dias antes. A experiência transformou Eric num sábio e calculista jovem. Semanas antes, ele foi membro frequente do mercado para que pudesse fazer uma análise detalhada de como funciona toda a segurança do local. Eric pôde contar 4 câmeras giratórias, sendo uma delas externa. Também pôde notar que o caixa principal, que fica numa porta de segurança atrás do balcão, tem uma chave que fica assegurada no pescoço do gerente.
O plano foi passado para seu irmão, que por diversas vezes tentou convencer Eric que eles estavam passando dos limites e assaltos a pequenas lojas era o suficiente. Suas insistências foram em vão, e Eric prosseguiria com o plano com ou sem Max. Se existe uma coisa na qual nada poderá mudar na relação desses dois é o companheirismo. Passar por tudo que passaram desde a infância, transformou a relação entre eles muito mais que irmandade, eram amigos, confidencias e unidos até a morte, se preciso for.
- O plano é esse. Nós estamos prontos e o que quer que aconteça, não tire sua máscara! A câmera do lado de fora é giratória, e qualquer passo em falso ela pode detectar um detalhe que a gente não pode deixar passar. – Enfatizou Eric. Em seguida o entregou uma arma, calibre 32.
O semblante preocupado, o olhar inseguro caracterizava Max como uma pessoa totalmente diferente do irmão. Mas como pudera deixa-lo sozinho? Por hipótese alguma ele deixaria Eric.
- Nada de tiros! -
- Tá, Tá... – Eric indagou sem priorizar o pedido do irmão.
- Eric! – Max o segurou pelo braço. – Sem tiros. – Sério.
Eric permaneceu em silêncio e em seguida abriu a porta da van saindo por trás. Enquanto as portas permaneciam abertas, Max e Eric ficaram escondidos, colocaram a máscara, analisaram a sua volta para saber se não tinha ninguém por perto e logo em seguida esconderam a arma ao redor da cintura por debaixo de um casaco preto que ambos usavam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mistakes
RomanceEsse romance-suspense vai girar em torno de Nicolas, Adam e Caleb quando são assaltados por dois homens armados. Quando um dos bandidos atira em um deles, a vítima entra em coma. Preocupado com a policia estar cada vez mais envolvida no caso, um dos...