Capítulo XIII

290 9 2
                                    

🔥Por Katniss🔥

Um mês depois...

Acordo as 6:00 com alguém batendo na porta, não tenho ideia de quem possa ser a esse horário, pego um roupão, já que estava com um babydoll preto com bolinhas brancas e uma renda, desço as escadas com passos de caçadora, vou na cozinha e pego uma faca de mesa, a essas horas da madrugada, que pessoa poderia me visitar? Abro a porta e dou de cara com...

-Mãe?!
-Katniss!- ela me dá um abraço apertado e se afasta pra poder falar comigo.- Que saudades... desculpe por chegar a esse horário e... você está com uma faca??
-É que pensei que pudesse ser... sei lá!! Só que não é muito normal bater na porta das pessoas as 6:00 da manhã!!
-Desculpe, se quizer posso ir embora e...- ela vai dizer algo mas a interrompo na mesma hora.
-Não!! Por favor fique!! - digo e pego uma de suas malas, ela assente e pega sua segunda mala.- Vai querer ficar no seu antigo quarto?
-Sim... a casa está do mesmo jeito...- ela diz é deixa uma lágrima escapar, corro até ela largando as malas e a abraço.
-Vai ficar tudo bem... vai ficar tudo bem... não precisa chorar...- falo do mesmo jeito que falava com Prim quando ela tinha um pesadelo.- Ela não gostaria que estivéssemos chorando a morte dela, ela gostaria que tentassemos seguir com a nossa vida,que sejamos felizes, que aproveitemos a liberdade...- digo e ela assente, enxugo as suas lágrimas e andamos em silêncio até o seu antigo quarto.
-E você e Peeta?? Se acertaram??
-S...s...sim... estamos namorando... desculpe por não ter contado antes...
-Tudo bem... fico feliz por vocês!! Katniss?
-Sim?
-Posso fazer uma pergunta?
-Pode.
-Você e Peeta... já... você sabe, ahm... dormiram junt...
-Não!!! Quer dizer,sim, mas não aconteceu nada!! Ele só fica comigo depois de um pesadelo, nada mais!!
-Calma... foi só uma pergunta!
-Vamos, temos que lhe acomodar!
-Obrigado pelas roupas que me mandou!!
-De nada, eram suas mesmo!

Nós subimos e depois de reinstalar ela, minha mãe decide dormir um pouco e eu digo que vou caçar.

><><><><><><><><><><><><

🍞Por Peeta🍞

Acordo as 8:00, desde que eu e Katniss começamos a namorar, todos os dias tem sidos ótimos!! Hoje acordei com uma ideia, decidi que quero falar pra Katniss, posso ir pra casa dela ao pôr do sol e levar uns pães de queijo, faz um mês que estamos namorando, todos os dias eu levo pães de queijo, bolo ou pães, sempre levo algo pra tomarmos café da manhã juntos. Preparo uma cesta com bolo de chocolate e glacê, saio de casa é bato na porta, segundos depois alguém abre a porta, mas não é Katniss e sim...
-Sra. Everdeen... olá... eu não sabia que estava aqui...
-Olá Peeta... oque deseja??
-Katniss está? É que eu trouxe essa cesta com pães pra ela...
-Desculpe... Ela foi caçar...
-Ah sim... então... aqui está a cesta... até mais!!
-Até!

Saio da porta da casa de Katniss e vou andando em direção a casa de Haymitch, bato umas vinte vezes e ele não vem atender, então decido entrar, encontro a casa por incrível que pareça arrumada, entro e escuto um barulho vindo da cozinha, tendo andar fazendo o mínimo barulho possível, acho que funciona, pois quando entro no local, ninguém percebe minha presença, eu encontro a coisa mais engraçada que alguém poderia ver!! Haymitch e Effie se beijando!!
-Ahm... Haymitch? Effie? Atrapalho?
-Oh!! Peeta!! Desculpe, não foi nada do que você estava pensando!!- Effie diz envergonhada e com seu sotaque da Capital que eu quase não reconheço, ela começa a corar e Haymitch revira os olhos.
-Oque quer Peeta?
-Queria conversar mas... eu volto outra hora...
-Seria ótimo se você saísse e...
-Haymitch!!- Effie briga com ele.- Eu vou deixa- los a sós, tenho que... ir ao mercado comprar umas coisas, e Peeta...
-Não se preocupe Effie, eu não vi nada.- digo e dou uma risada.
-Obrigado!!- ela diz sorrindo e se retira.

Depois que Effie sai eu e Haymitch vamos pra sala, me sento no sofá e ele na poltrona.

-E então garoto?
-Bem... eu estava pensando em reconstruir a padaria, oque você acha?
-Eu acho que você mente muito mal, que não viria aqui só pra me falar que quer reabrir a padaria, então que tal ser direto?
-Oque?? Como você sabe que eu não vim aqui pra falar sobre a padaria?
-Palpite?
-Conta outra.
-Isso não vem ao caso, vai me contar a verdade?
-É que... Eu tô pensando em perguntar pra Katniss se... ela não quer falar pros nossos amigos sobre o nosso namoro... quer dizer... só você está sabendo, e a Effie... não acho que ela tenha falado pra mãe dela...
-Olha garoto, a Katniss é uma pessoa complicada... mas, isso é algo que vocês devem resolver, duvido que ela negaria um pedido desses pra você.
-Tem razão Haymitch...
-Sempre tenho.
-Você parou de beber Hay?
-Effie e eu concordamos que nosso... caso não daria certo se eu continuasse vivendo todos os dias bêbado e que não daria de ficar saindo com ela parecendo um daqueles pôneis dos desenhos da Capital.
-Haymitch, você sabe algo sobre a gravidez da Annie?
-Sim, o bebê nasceu no mês passado, dizem que ele é o Finnick em pessoa!
-Fico feliz que o bebê esteja bem
-Effie falou com a Annie ontem.
-E?
-Ela está vindo pro nosso Distrito, vai passar uns dias aqui.
-Que bom! E você e a Effie?
-Oque? Já falei, estamos tendo um caso.
-E quando você pensa em oficializar?
-A Effie me perguntou a mesma coisa.
-Acho bom oficializar logo, antes que ela se canse e vá atrás de alguém que quer algo sério.
-Vou pensar seriamente nisso.
-Acho que já vou indo...
-Até mais garoto.
-Até... ia dizer pra você fuçar longe do fogo, mas agora você não corre mas perigo.
-Hahaha, teve muita graça.
-Tchau Hay.
-Tchau garoto.

Saio da casa de Haymitch e avisto Katniss entrando na Vila dos Vitoriosos, ela parece estar arrasada e triste, não dá de ver direito pela distância, corro até ela e quando alcanço-a ela me dá um abraço deixando algumas lágrimas caírem.

-Katniss? Oque ouve?
-Pe..Peet... Peeta.. e...e...eu fui até lá e vi...- ela diz sento atrapalhado pelos soluços que a invadem.
-Viu oque Katniss?- digo preocupado pelo seu estado.

<><><><><><><><><><><><>

Jogos Vorazes  - Depois Do Fim *HIATUS*Onde histórias criam vida. Descubra agora