O astronauta

447 96 42
                                    

Dizem que passar 10 anos no espaço muda qualquer um. Principalmente se você estiver sozinho. Mas Victor não notou mudança alguma em seu comportamento. Na verdade, estava bem triste em saber que sua missão na estação espacial havia chegado ao fim.

Desde pequeno, Victor se diferenciava das outras crianças. Era muito inteligente e gostava de ficar sozinho durante os recreios. Não entendia as pessoas e não sentia que seu lugar era ali, no meio de todas elas.

Quando recebeu a notícia de que seria um verdadeiro astronauta, quis acelerar o tempo para chegar logo o dia do lançamento de seu foguete, pois sabia que assim que deixasse a Terra, estaria em casa. E, durante 10 anos, Victor sentiu que estava onde deveria estar.

Mas esse tempo havia passado. O astronauta agora era chamado de herói e recebia elogios e agradecimentos de varias pessoas importantes de seu planeta natal. Porém, não se achava merecedor de nada daquilo. Ninguém deveria ser parabenizado por querer viver longe de outros seres humanos.

E daí que ele havia arrumado um jeito de desviar o rumo de um asteróide que viria de encontro com a Terra? E daí que suas pesquisas permitiriam viagens espaciais mais longas e mais seguras? De que valia tudo isso se ele ainda teria que passar o resto da vida apodrecendo na troposfera?

O astronauta pousou na terra como um alienígena. Sem conhecer ou entender nada do que aquele povo fazia e dizia. Para ele, uma nova missão intergaláctica havia começado. Victor agora deveria passar o resto da vida tentando se ajustar a uma sociedade que parecia não estar pronta para entender suas idéias, gostos e opiniões. Em outras palavras, deveria descobrir como vive uma pessoa comum.

O AstronautaOnde histórias criam vida. Descubra agora