O pequeno Byun encontrava-se sentado perto do largo jardim mal cuidado na parte de trás do orfanato.
Seu pensamentos permaneciam longe, enquanto ele esperava seu colega de quarto, esse que estava demorando até demais para encontra-lo. Eles não estavam em nenhum tipo de brincadeira de esconde-esconde, ou até pode se consideram isso, pois queriam se esconder dos casais "perfeitos" que viriam a visita mensal no lugar.
O pequeno suspira, sentindo uma dor em seu peito só de pensar que poderia perder seu amigo, ou muito mais do que isso.
Ele logo se deita no gramado, fechando seu e contemplando a escuridão que se forma, está logo sendo preenchida por milhares de estrelinhas que brilhavam toda vez que ele fazia isso, aparecendo e desaparecendo na mesmo velocidade.
BaekHyun não era o tipo de fanático por estrelas, mas toda vez as olhava, sentia seu coração se encher de alegria, mesmo que fosse apenas uma ali no céu, solitária. Sua existência seria assim caso Chanyeol desaparecesse, vazia.
Decidira então se levanta e subir até o quarto novamente, estranhando a demora do mais velho. Assim que o pequeno abre a porta, surpreendera-se com seu sumbae*, responsável pelo corredor de seu quarto, e nem ao menos tem tempo de escapar antes de ser visto.
Por um segundo.
- Byun BaekHyun, estava procurando por você... Os dois não vão mais fugir das visitas, acham que não isso não foi notado? - o mais velho parecia estranhamente irritado com as crianças. Ele geralmente era carinhoso, mas a fuga dos dois afinal fora descoberta, o trazendo alguns problemas.
- Miane, sumbaemin**, mas f-fui eu quem... - Chanyeol começa a se pronunciar, mas fora interrompido pelo mais alto.
- Nem tente defende-lo, os dois tem culpa, Park Chanyeol... - suspira e BaekHyun se mexe desconfortável nos calcanhares, sabendo que dessa vez não escapariam.
- Vocês dois tem cinco minutos para se arrumar. Estarei esperando do lado de fora... - assim que o mais velho termina de falar, saiu do quarto, caminhando para o corredor na frente do quarto, se posicionando não muito distante da porta. O menor logo se apressara, entrando e pedindo uma breve "licença", fechando a porta. Logo correra até os braços do maior em pé meio do quarto.
- Channye... - resmungara o garoto, escondendo seu rosto na camiseta do mais velho, enquanto sentia-o abraçar-lhe a cintura.
- Está tudo bem, vai dar tudo certo... Confia em seu hyung***, hun? - assim que ouvira a pergunta ele apenas confirmara, recebe o um beijo na testa e sentindo Chanyeol se afastar aos poucos.
Em pouco tempo os dois saíram arrumado em seu uniforme impecáveis, parando na frente de seu cuidador. Este suspira e começam a caminhar na frente, sempre olhando para trás a fim de ver se o dois ainda estavam ali.
Isso durou apenas até a sala, onde ele os deixou sentados no sofá, enquanto caminhava até a recepção na mesma hora que os casais começaram a aparecer.
Chanyeol puxa o braço do pequeno até o canto minutos depois, recebendo um olhar assuntado do menor.
- Vamos levar uma... - o mais alto o corta no meio da frase.
- Eu sei, apenas venha. - sussurra e logo começam a seguir até a porta, aproveitando que todos estavam distraídos.
Assim que os dois saem do cômodo, suspiram aliviados, começam a seguir até seu lugar de costume - o jardim atrás do enorme prédio.
A falta de cuidado de ambos acabara em esbararem em um casal que passeava pelo orfanato. Logo as bochechas coradas do menor e seu sorriso tímido, fizeram o casal sorrir como bobos com os dois a pedir perdão, mas o olhar de ambos acabou parando tempo demais no mais alto.
BaekHyun não tardou a perceber, mas tentou disfarçar. Estava indo bem até ouvir última coisa que queria. Seu hyung poderia ser adotado.
Não estava nem tão preocupado em não sai do orfanato. O que o deixara a ansioso - de modo ruim - era a possibilidade de perder ChanYeol para sempre.
Ele sentia uma dor insuportável só de pensar.
Assim que se desvencilharam do casal, o pequeno correu na frente de seu colega de quarto, quase cego pelas lágrimas que insistiam em querer cair, molhando suas bochechas. Assim que chegara aos fundo do prédio, o garoto se encolheu atrás da árvore, abraçando suas penas em forma de proteção a si mesmo. Ele queria ficar ali para sempre, se esse fosse seu destino - perder Park Chanyeol.
Seu choro logo se torna mais intenso com os pensamentos que invadem sua mente. A despedida, o quarto vazio. Tudo com o que ele sempre tivera pesadelo e pedia aos céus que nunca acontecesse, voltara a sua mente assim, em um estalar de dedos - ou no olhar de um casal.
O pequeno logo olha pra cima, vendo o mais alto a sua frente, sem saber o que fazer. Chanyeol nunca o vira nesse estado tortuoso e lhe partira o coração vê-lo assim agora.
Ele suspira, se abaixando do mesmo modo que BaekHyun e passando a manga de sua blusa com cuidado nas bochechas rosadas do mais novo. Assim que escorrem mais algumas lágrimas - quando Byun percebe o cuidado de Park com ele - logo as seca também, esperando que essas sessarem. O mais novo apenas fita-o, logo abaixando a cabeça.
- BaekHyunnie... Olhe para o céu... - o maior pede em um murmuro, com um sorriso de lado, fazendo Baek olhar pro alto, confuso. - Não importa se chova, ou se estiver tudo coberto por nuvens, as estrelas sempre estarão lá, brilhando até que a última esperança se apague... - assim que ChanYeol dita, Byun entende. Ele precisa ser forte, não importa o que aconteça. - Eu sou sua estrela, saeng****. Mesmo que não possa me ver estarei sempre ao seu lado. E, quer saber? Eu não vou te deixar em paz nem tão cedo - Ele diz com humor, o que arranca um pequeno sorriso do garoto a sua frente.
- Promete? - o menor engole o chorou, o fitando.
- Claro que sim! - diz com carinho, o olhando da mesma forma.
Logo o silêncio paira no lugar. É possível apenas ouvir algumas vozes de longe e o alguns passarinhos. Um encarava o outro com um sorriso, o que foi a primeira vez perto assim.
BaekHyun sentia algo em seu estômago que não sabia nem explicar a si mesmo, mas que era bom e lhe arrancara suspiros longos. Talvez fosse os olhos doce e únicos de ChanYeol, ou sua pele um tom mais escuro que a dele.
O menor não sabia, só queria que o tempo parasse ali pra sempre, enquanto guardava cada detalhe do rosto do mais velho.
O olhar abobado dele só confirmara que tudo o que sentira fora sempre recíproco.
Logo ele repara em Yeol aproximando-se um pouco mais, fitando por poucos segundo seus lábios avermelhados. O mais alto parecia incerto do que estava a fazer, assim como o mais novo mal podia imaginar.
Instantaneamente ele fecha os olhos e tudo torna a passar em câmera lenta - a respiração alheia batendo em seu rosto, os toques dos longos dedos de ChanYeol em sua bochecha. Absolutamente tudo se tornara devagar.
Byun logo sente os lábios de Park nos seus pela primeira vez, num encaixe perfeito. Seu primeiro beijo. O toque era leve, mas fazia com que o pequeno queira mais. Sentira seu corpo flutuar, como se só existisse Chanyeol e ele no universo, junto com as estrelas que se formavam quando estava de olhos fechados - assim como agora.
[...]
Dicionarizando:
Sumbae* - adulto mais velho ou em cargo maior, responsável.
Sumbaemin** - modo carinhoso
Hyung*** - como meninos devem chamar outros garotos pouco mais velhos.
Saeng**** - abreviatura de DongSaeng, apelido carinhoso para pessoas pouco mais novas
VOCÊ ESTÁ LENDO
Look to Sky - ChanBaek
RomanceO pequeno BaekHyun conhecera apenas uma amigo em toda a sua vida, o qual talvez o termo "amigo" não coubesse como título. Não conseguira esquece-lo desde que saíra do orfanato - onde fora deixado desde seus 2 primeiros meses de vida. A única comuni...