Olá gente linda! Como podem ver vou ajudar, pelo menos vou tentar né, ajudar vocês!
Bom, vamos lá! E boa leitura!
1- Para um livro ser bom, em primeiríssimo lugar, você precisa ter uma ortografia boa, saiba escrever, não estou chamando ninguém de burro ou burra apenas estou falando uma coisa obrigatória para uma pessoa que quer fazer "sucesso" com um livro, evite abreviações ou "internetês": vc,n,dx,tb e etc... Claro que as vezes (pra quem está acostumado (a) surgir um ou outro. Mas nada que uma revisão não ajude!
2- Uma capa boa, bem feita, isso ajuda muito,a capa é como se fosse uma imagem do livro, você pensa no livro, vem a imagem da capa na cabeça. Gente, não existe capa feia, na realidade existe capa mal feita! É a pura verdade, no meu caso a imagem é só um vetor de um caderno, pois eu eu não quero um certo "sucesso" com esse livro, e sim apenas ajudar vocês.
3- Faça uma história/fanfic do gênero que você mais gosta! Não adianta nada você fazer um livro de suspense se você gosta/prefere romance. A história não pode ser enjoativa, saiba organizar as falas ou frases, não confunda as personagens. Ah e lembrando também que a capa precisa ter o nome do livro nela, ou uma imagem que tenha semelhanças com as história do livro.
4- Se for fazer uma segunda temporada desse livro, continue a historia, não invente outra coisa que não esteja no livro anterior (Nossa gente, eu não preciso falar isso, mas eu já li um livro muito bom e a segunda temporada dele era uma coisa totalmente diferente! Até o nome das personagens! E era realmente a segunda temporada).
5- O final, pode ter um suspense (se tiver outra temporada) ou não. Se você pensar em fazer uma outra temporada deixe um suspense no final! Pra deixar um gostinho de quero mais! Aí o leitor vai querer ler mais e mais seus livros e não vai enjoar.
6-Seja direto(a), não enrole mais de 3 capítulos (se forem longos) em uma parte da historia, se for o clímax da história já é um assunto diferente, (resumindo pra quem não sabe oque é o clímax de uma historia/filme: é simplesmente a parte principal de uma tal coisa, que varias coisas acontecem, "ao mesmo tempo", ou seja a melhor parte) nesse sentido pode demorar, mas não muito pelo amor de Deus.
7- Agora a parte que não pode faltar, a imaginação! Solte suas idéias na sua história, melhor ainda se for uma fanfic/fantasia! Aí mesmo que a pessoa não irá parar de ler (na verdade, depende da criatividade da pessoa).
Bem pessoal, foi isso, espero de coração que tenham gostado das minhas dicas, claro que eu não sou nenhuma profissional, pois tenho 12 anos. Votem e comentem, se vocês quiserem um livro dando dicas de como fazer capa pelo celular, notebook/pc ou outra coisa só deixarem nos comentários. Obrigado por ter lido!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como Fazer Um Livro Bom?
RandomPrecisa de ajuda? Dicas? Você está no livro certo! PLÁGIO É CRIME.