II - Lembranças?

145 34 13
                                    

Logo cedo pego minha agenda de dentro da bolsa e, pela décima segunda vez, confiro a data e a hora da sessão dessa semana.

"Sim, Victoria. A sessão é hoje. Continua sendo hoje, desde o dia em que o doutor marcou."

Me repreendo em pensamento pela atitude boba de ficar me certificando de que realmente irei até lá novamente.
Lucas já saiu de casa tem algum tempo e nesse período aproveitei para me arrumar e ficar preparada para enfrentar o Doutor Keller mais uma vez.
Coloquei um vestido longo, bem leve, pois é mais uma manhã calorosa, prendi meus longos cabelos negros em um rabo de cavalo alto que deixa em evidência meu pescoço extremamente alvo, maquiagem leve e algumas gotinhas do meu perfume preferido para completar. Estou pronta, é hora de sair.
Vinte minutos depois chego no consultório, a secretária não está, me sento em uma das cadeiras da sala de espera e aguardo. Nem cinco segundos se passam e o doutor Keller abre a porta de sua sala.

_ Bom dia, Senhora Fisher! Entre! - disse ele enquanto se afastava para dentro do consultório - Hoje Sophia não estava disposta, portanto, estamos sozinhos. _ Disse ele com serenidade.

Entro na sala e me sento na poltrona macia em que estive sentada nas últimas 8 semanas, o toque do estofado já é familiar, mas as sensações dentro de mim são sempre uma surpresa.

Ele senta a minha frente e logo em seguida abre sua caderneta, aguardando que eu comece a falar, mas não digo nada, então ele toma a frente.

_ Pois bem, Senhora Fisher.

_ Victoria. _ Eu o interrompo. _ Me chame de Victoria. Me sinto velha quando me chama de senhora.

Ele sorri polidamente e concorda com a cabeça.

_ Certo, Victoria. Como se sente para a sessão de hoje?

_ Não sei ao certo. _ respiro profundamente

Nesse momento o Doutor Keller também solta um profundo suspiro, apoiando o queixo com a mão enquanto olha para as anotações à sua frente.
Um silêncio insuportável recaí sobre nós.

_ Vamos por partes. _ falou ele pausadamente.

Mais silêncio...

_Nas últimas oito sessões temos conversado sobre seus lapsos de memórias. Você me disse que por conta desses episódios não sabe o motivo certo que a fez largar da faculdade, ou como pode ter passado por intervenção cirúrgica e não se recordar, dentre diversos outros fatos importantes que você prefere não relatar em detalhes.

_ Isso mesmo. _ falei com pressa

Ele me observou lentamente, como se buscasse respostas em meus olhos sem que eu precisasse falar.

_ Emfim... _ começou ele levantando da poltrona e fechando suas anotações enquanto se aproximava do armário de arquivos. _ Finalmente consegui contato com a doutora Trumman que me enviou seu histórico médico da época em que se tratou com ela.

Ouvir isso me deixo apreensiva, apesar de saber que em algum momento isso iria acontecer, mesmo com a dificuldade em acessar a doutora Trumman depois que ela partiu com uma equipe de médicos para o oriente médio em missão humanitária.

Permaneci em silêncio novamente.

_ Você já parou alguma vez para fazer uma retrospectiva de sua vida? _ falou ele sem tocar em nenhum detalhe do meu arquivo médico.

Penso por um segundo, e então respondo.

_ Nunca foi uma abordagem que a doutora teve comigo.

Ele sentou-se novamente e continuou:

Ela Esteve Aqui - Trilogia Faces Obscuras IOnde histórias criam vida. Descubra agora