capítulo 15

20 2 0
                                    

Graças a Deus eu estou de ferias...
Acordei de manhã com meu pai me dando um beijo na testa.
-papai-sorri.
- bom dia , pequena - disse ele triste - eu preciso falar com você.
- pode falar pai.
-então , daniella , lembra quando o guilherme sofreu um assidente? Pois é , eu tinha lhe dado uma pessima noticia , e por isso ele fe aquilo.e eu acho que esta mais doque na hora de contar a verdade pra você. -meu pai falou com os olhos marejados.- sua mãe , daniella , ela quer vim pra cá , quer morar conosco. Ela me ligou na noite em que o guilherme sofreu o assidente. Ela sabe onde moramos.
- não , não , não vou , de jeito nenhum , nem que eu tenha que fugir , mas eu não vou ficar no mesmo teto que a sophie. NUNCA.
-você não pode falar assim , filha , ela é a sua mãe , ela errou , ela pode estar arrependida , vamos dar apenas uma chance , se ela realmente não tiver mudado , nós a mandamos para o Brasil de novo.
- pai , eu to com medo - falei ja chorando - ela me odeia , ela odeia o gui. Eu sei que ela te ama e você a ama. E eu não consigo colocar na minha cabeça que ela tenha mudado - abracei ele.
-shiiu , ta tudo bem , querida. Todos merecem uma segunda chance.tudo vai dar certo. - ele beijou minha testa e seu celular tocou , ele saiu pra atender.
Aproveitei e sai da cama tomei um banho e aproveitei pra chorar lá , sem ninguém saber. Sai coloquei uma blusa cinza de frio mais bem fina com uma banda desenhada na frente e um short jeans curto , passei um lápis de olho. Escovei meus dentes e desci.
Guilherme e meu pai estavam sentados na mesa , guilherme com a cara inchada de sono , e meu pai estava abrindo o requeijão.
- bom dia - falei
- bom dia - responderam.
Fiz um misto e um leite com nescal e comi.
- gente , er , eu queria que vocês dessem uma chance a mãe de vocês. Não queria que a levassem a mal , e nem que fiquem com qualquer riva. Ela é mãe , ela se arrependeu , e quer consertar isso.- meu pai falou sorrindo.- prometem pra mim qur não ficaram com raiva e nem teistes?
- sim , pai - respondemos.
Meu pai estava muito feliz , por nós termos aceitado dar uma chance pra nossa mãe. Ele a amava , e agora poderia ter ela por perto. Não conseguia mais sentir raiva da sophie e nem do meu pai. Aquele sorriso de orelha a orelha dele me fazia transbordar alegria por dentro.
-pai , quando a sophie vem? - guilherme perguntou.
- hoje a tarde. - papai respondeu.
-er , se importa se eu for almoçar na casa do Luis hoje? - perguntei.
Ele balançou a cabeça dizendo que não se importava. Acabei o meu café , escovei meus dente e peguei um taxi pra ir direto pra casa do Luis. Precisava conversar.
Quando cheguei a senhora laura que me atendeu.
- querida , que saudade de você - me abraçou.
- Olá , Saudades tambem dona laura. -sorri- o Luis está?
- está sim , ta la no quarto dele dormindo , vai la acorda -lo , ele vai ficar feliz em te ver.- falou ela me levando ate a porta do quarto do Luis e fechando a mesma.
Fui de pontinha do pé até ele , dei um beijo na buchecha dele.
- acorda Luh - falei baixinho.
Ele abriu os olhos lentamente e quando me viu alargou um sorriso.
- bom dia , pequena.- falou
Apenas assenti.
- ta tudo bem ? Diz ele se levantando.
-mas ou menos - falo sorrindo amarelo.
Primeiro contei tudinho de ontem a noite com o rodrigo e depois contei sobre o lance da minha mãe.
-sabe , é uma situação dificil , e apesar de tudo que ela te fez , ela é sua mãe , cara!! eu sei que você a ama , mesmo não querendo admitir para si mesma. Mas , olha pelo lado bom , você tem uma chance de recomeçar , uma chance de reconsiliar tudo , de conhecer o lado bom da sua mãe , viva essa experiência , e se não gostar? Fala com o senhor André , ele te entenderá , sempre entendeu.
-er , eu tambem acho. Vou fazer isso , vou tentar ser o máximo gentil com ela , mas eu vou fazer isso por mim e pelo meu pai , porque querendo ou não eu sei que ele ama ela.
Ficamos conversando e ele me convenceu de fazer as pases com meu irmão , ele errou de novo , mas estamos passando por um momento dificil , e eu preciso dele nessa hora.
Almoçamos e logo eu fui pra casa. Quando cheguei sophie , ja havia chegado. Apenas susperei
- é agora - falei pra mim mesma e entrei.
Quando entrei não acreditei no que vi. Uma mulher totalmente diferente. Mas bonita. Parecia mais jovem , por um momento nem a reconheci . Seus cabelos castanhos , estavam negros , destacando o verde dos seus olhos. Ela me olhou , me analisou e deu um sorriso gentiu , pude ver atravez do seu olhar um mar de culpa e uma cachoeira de arrependimento. Olhar sereno. mas parecia triste. Como luis me disse , apesar de tudo , ela era a minha mãe.
ela veio em minha direção e me abraçou. Me abraçou muito forte. Pulde sentir que elas estava chorando.
-sophie , ta tudo bem? - pergunto
Ela apenas desfaz o Abraço e me olha no fundo dos olhos com os olhos cheios de lagrimas.
- me desculpa filha , me desculpa. Eu te amo. Eu sou uma pessoa horrivel. - diz ela soluçando. Ela estava realmente arrependida. E tudo que ela fez , da mesma forma eu a perdôo.
- tudo bem , mãe. Eu te perdôo. - falei.
Quando a ultima palavra saiu pela minha boca assim vomo meu pai , sophie deu um sorriso , um sorriso que nunca á havia dado.
- eu prometo , que serei uma mãe melhor. Quando vocês se mudaram meu coração ficou desolado , vazio. Uma noite quando fui dormi sonhei com você e o Guilherme. No sonho vocês eram pequenos e choravam , e eu os olhava com odio , e batia sem ter motivos. Quando acordei vi uma foto da nossa familia , e eu refleti , eu juro que eu mudei. So preciso de uma chance pra provar isso.- meu pai veio e a Abraçou.
- tudo bem , sophie , eu te perdôo. - sorri amarelo- onde está guilherme?
- esta no quarto. - respondeu meu pai.
Corri para o seu quarto e bati na porta. Ele disse que poderia entrar.
- desculpe atrapalhar , er, eu queria falar um instante contigo- falei com a voz trêmula.
Ele apenas assentiu. Entrei e ele me abraçou.
- gui , er , agente se desentendeu esses últimos dias. Mas eu pensei , e resolvi que vou quebrar esse gelo. Alem do mais , agente esta passando por um momento - pausei e coloquei a mão no olho e comecei a chorar de novo - você sabe. A volta de sophie.
Ele não disse nada apenas me analisou. Depois abriu um sorriso e veio ate mim.
- calma , daniella , a sophie mudou , vai ficar tudo bem.- falou botando uma mecha de cabelo pra trás. Nos Abraçamos. Fui para o meu quarto coloquei uma legging e uma regata. Calcei um tênis e amarrei meu cabelo. Fui cminhar um pouco. Pra pensar em tudo que estava acontecendo. Peguei meus fones e meu celular e fui.
Andei bastante até parar em um quiosque e pedir uma agua de coco.
Vi que em outra mesa tinha alguem chorando. Tentei identificar quem era . Não reconheci , mas quando ela levantou seu rosto me assustei. Peguei meu coco e fui até ela me sentei ao seu lado.
- stefhany - falei - o que aconteceu?
- no dia em que fiquei com o rodrigo , mas tarde eu conheci um menino e eu me apaixonei , agente se gostou e ele me pediu em namoro. Eu o amo. Mas ontem eu vi ele beijando uma de minhas melhores amigas , a karol. E minhas outras amigas , a camilly e fernanda , elas não me contaram nada. Ai , dani , eu quero morrer. Nunca me senti assim -ela falou em meio aos soluços. Tentei animar ela de ir a uma festa comigo a noite , ela não queria , mas eu consegui convence - la .
- ta bom , as 20:00 nos encontramos na frente da minha casa.
Ela assentiu.- stefhany , to indo pra casa.
Ela sorriu e me abraçou.
-obrigada , dani. Serei eternamente grata pelo que está fazendo por mim. -apenas sorri e deu um tchauzinho a ela. Entrei no taxi e fui pra casa.

A Minha Extraordinária Nova Vida ♥Onde histórias criam vida. Descubra agora