capítulo 1

11 2 0
                                    

Teimosa, misteriosa, atitudes estranhas. Mesmo assim, era apaixonante, realista, vibrante, linda... Mesmo que tenha feito o que fez, tudo o que queria era que ela voltasse para meus braços e vela só mais uma vez. Aquela que todos chamavam de Rachel, Lisa, entre outros nomes, eu conhecia por outro. Eu sou Bennet Marshow. E essa é uma história de suspense, romance, drama e tragédia. Principalmente tragédia, que começa em Atlanta, Geórgia.

Em uma tarde simples de outono em 2009, minha vida ia se ajustando aos poucos passos que dava depois de ter saído da casa dos meus país a três meses atrás. Tinha arrumado um emprego como garçom e para ganhar um extra lavava o chão e a louça de um pequeno restaurante em uma estrada movimentada chamado Anthony's. Não era o melhor emprego, mas ajudava a comprar o resto dos móveis faltando em minha nova casa a alguns quarteirões daqui. Apesar de não ter muitos amigos ou não ter namorada, minha vida era feliz e alegre.

Nesta tarde, o movimento do restaurante estava baixo, eram 17h00 da tarde e eu estava limpando o chão e as mesas, até ela entrar. Ela a mulher mais bonita que havia visto em minha vida. Ela tirava seus óculos escuros lentamente observando o local onde entrara, revelando seus olhos azuis claros como mel. Logo em seguida jogou seus compridos cabelos pretos e foi em minha direção. Era uma mulher incomum, estava de sobretudo rosa de couro que combinava com sua boca carnuda e curvada vermelha e seu salto vermelho sangue. Ela parou em minha frente e me encarou por um tempo até finalmente dizer algo.

- Olá, eu quero um café expresso e um pãozinho doce pra viagem e o mais rápido possível, senhor... - ela olha meu crachá - Marshow. - Eu fiquei paralisado por segundos, mas para mim pareciam horas. Encostei o esfregão no balcão do meu lado e a olhei dos pés a cabeça. Ela era exuberante, uma mulher típica de passarelas, e provavelmente a típica mulher de livros clichê. Mas mesmo assim encantou- me ao dizer apenas uma frase. Nem se quer preciso dizer o quanto sua voz era bonita, linda... simplesmente encantadora.

- C-claro. Eu vou ali na cozinha, eh... como se chama?

- Não importa, importa que tenho um cartão e que logo terei um café em minhas mãos!

- Ah... claro... Joe!! - Chamei Joe, meu amigo de trabalho e cozinheiro com rapidez e logo me afastei dela. Fiquei completamente sem graça!

Logo Joe atende ao chamado, sai da cozinha e olha em minha direção como quem diz "o que foi?!"

- Ela quer um expresso e um pãozinho doce pra viagem. - Digo em meio ao silêncio da cena

- Só? - pergunta Joe

- Só isso, mesmo. Ah, vocês aceitam esse cartão? - Ela mostra a Joe.

De repente, uma viatura de polícia estaciona em frente ao restaurante, e um policial vem em nossa direção.

- Onde fica o banheiro? - pergunta ela

- Logo em frente depois é só virar a direita. - Respondo suspeitando desta atitude estranha. Estava com pressa, mas agora que um policial adentrou o local ela tem tempo para suas necessidades?! Ela foi discretamente pela direção indicada sem dizer uma palavra sequer. E logo ouve - se o sininho da porta indicando a chegada do policial

- Olá, rapazes. - diz o policial - Estou a procura de Taylor Jackson, uma mulher fugitiva da polícia e, temos motivos para achar que ela pode ter passado aqui a pouco. Já viram esta mulher? - Ele mostra uma mulher alta, olhos castanhos, ruína de cabelos vermelhos curtos e pele parda. Era o completo oposto da mulher que entrou no banheiro. Então minhas dúvidas sumiram e pude afirmar com certeza que não vi a mulher da foto que mostrara.

- Não, não vi! Hoje eu fiquei aqui o tempo todo e não vi ninguém como ela. - respondo ao policial

- E ele? - pergunta o policial referindo- se a Joe

- Eu fico o tempo todo na cozinha, senhor. Garanto que não à vi. - ele responde

- Ok, então. Mas fiquem espertos! Ela é conhecida como "camaleão"! Não estou brincando, ela é muito perigosa.

- O que ela fez? - pergunta Joe

- Ela é acusada de homicídios culposos, golpes milionários, porte de armas ilegais e o roubo histórico do vinho L'acoste avaliado em 4.000.000 dólares!

- Uau! Uma mulher só fez tudo isso?! - Joe pergunta impressionado

- Não, achamos o cúmplice a poucos dias, e ele deu o nome descrição de Taylor.

- Pode deixar, policial...? - digo

- Todd. - ele completa

-... Policial Todd, irei prestar atenção na golpista.

Ele acena com sua cabeça um sinal de afirmação e sai de lá. Depois de uns segundos a mulher misteriosa volta ao local. Joe já estava com seu pedido a mão, e ela novamente pergunta:

- Vocês aceitam este cartão?

- não - responde ele - não aceitamos.

Eu não sei o que passou pela minha mente, mas eu disse:

- Tudo bem... é por conta da casa! - ela olha para mim como se eu fosse estranho, mas logo abriu um pequeno sorriso.

- tudo bem... então obrigada.

-... então...

- então, o que?

- poderia no mínimo me dizer qual é seu nome, não é? - ela olha como se estivesse decidindo se vale a pena dizer- me.

- Me chame de Amélia. Amélia Jackson. - ela ergue sua mão e damos um aperto de mãos. Ela pega seu pedido e dá meia volta, abre a porta e, antes que saia eu a interrompo.

- Srta. Jackson?!

- Sim?

- Eu a verei novamente? - ela demora a responder, vai em minha direção e me encara.

- talvez um dia. Destinos são incertos... - Ela novamente da meia volta
, mas para, e olha para Joe e para mim. E sai do restaurante.

Naquele momento eu soube. Eu soube que um dia eu a veria novamente. Afinal... quem é esta srta. Jackson? Bem, seja ela quem for... tenho certeza que essa não foi a última vez que a vi. Isto é só um começo.

...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 24, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Miss JacksonOnde histórias criam vida. Descubra agora