O que Depende dele?

26 4 1
                                    

Sem pensar duas vezes, resolvo fazer algo que prometi não fazer pro David, sinto muito amor, mais você sabe como sou, pego uns lençóis e enrolo no batente da janela, arrumo algumas roupas e olho no visor do celular que horas são, droga passam das 1h00 da madrugada, será que vale a pena fugir assim? Bom pra dizer pra minha ruiva que a culpa não foi minha, faço qualquer coisa, desço devagar pelos lençóis e chego até o chão, vou a passos lentos e chego até o porteiro, que está roncando como se hoje fosse seu ultimo dia. Olho a cada parte do seu corpo e acho a chave do portão, pego a mesma prendendo a respiração e abro tentando fazer o minimo de barulho possível, infelizmente quando o portão se abre deixo as chaves caírem no chão onde fazem um tilintar bastante barulhento. Droga.

Viro lentamente e percebo que Alfred o porteiro continua dormindo, agradeço mentalmente a Deus e coloco os pés pra fora do casarão pena que sou flagrada e pega pelo primo do David, ele me olha impassível, ele esta falando com alguém pelo telefone e só de ver sua expressão já sei até quem é.

David.

- Okay, não se preocupe David, ela não fará mais isso não é Manuella? - Pergunta e eu confirmo que sim- Bom nos falamos depois, irei colocá-la na cama, tchau!- Fala desligando a ligação e voltando seu olhar pra mim.

Respiro e tento me manter calma.

- Olha eu posso explicar... Acontece que...- Tento mas ele nem se importa, me coloca sobe os ombros fecha os portões e me leva pra dentro do casarão.

- Ei me põe no chão, sei andar sabia? - Pergunto chateada mas ele me ignora.

Passamos pelos empregados e todos nos olham com ar interrogativo.

- Nem queiram saber! - Falo bufando de raiva e ele me carrega escada a cima em direção ao meu quarto.

Abre a porta e me joga sem muita força na cama.

- Agora me escute garota, o David já tinha me avisado das suas loucuras por ai, ele sentiu que você fugiria e me ligou o mas rápido que pôde, por isso não pense você que esta sozinha, por onde andas tem alguém de olho em você, Ah e mais uma coisa... Ele mencionou que esta chateado com você!- Diz me dando as costas.

- O que? Chateado? Eu estou chateada, não é ele que ta sendo tratado como um bebê, que saco, você não vai nem querer saber o que me levou a fazer isso? - Pergunto cruzando as pernas em estilo indiozinho.

- Pra que? Já sei de tudo Manuella, não é só você que está sendo observada, a Gabi também, aliás todos a quem o David gosta e ama... E se não fosse eu? E se fosse?- Pergunta mais hesita em dizer- Bom, não faça mais isso por favor, David não para de pensar em você um só minuto, tudo depende dele...

- Como assim depende dele? O que depende dele? - Perguntou levantando da cama e o olhando nos olhos.

- Nada, procura dormir garota, você é muito curiosa... Boa madrugada- Fala desviando o olhar do meu e saindo do quarto.

Argh! Odeio não saber das coisas, o David sabe disso... Mais o que ele realmente esta fazendo? E por que tanto cuidado comigo e com Gabi? Será que Dona Merilyn também esta sendo vigiada? É com certeza, do jeito que eu conheço o David... Deixo meus pensamentos de lado e tento descansar com as horas que restam.

- Você me paga,me deixou plantada no hotel e ainda por cima me enchi de brigadeiros no seu lugar! - Fala Gabi na faculdade e todos os olhares da sala se voltam pra nós duas.

- As duas por favor, se retirem a conversa ta demais né gente!- Fala a professora de Anatomia e somos obrigadas a sair da sala.

- Muito obrigada em Gabi, com uma dessas já sei que estou de final... - Falo com desdém e sentamos as duas nas cadeiras do pátio.

- Não me venha com histórias, anda me diz que assunto urgente você queria me contar? E é melhor que nesse assunto você se desculpe por me deixar sozinha no hotel ontem.- Fala me olhando feio.

- Advinha? Ontem eu queria muito Gabi, sério eu queria muito ir mas a Merilyn mãe do David ficou com a maior implicância e dizia que o David não suportaria saber que eu sai a noite só pra ir dormir com você...- Ela abre a boca mais logo a fecha- Resumindo tentei fugir, sai do quarto e tudo só que quando eu estava a caminho, o Alex primo do David me pegou no flagra e pior ele disse que nós estamos sendo vigiadas!- Falo olhando pra todos os lados e Gabi me olha assustada.

- Quer dizer então que nesse exato momento alguém esta nos observando? - Pergunta e aceno positivamente.- Ai Manu, será que quando eu entro no banheiro eles olham tudo o que eu faço? - Pergunta abrindo um riso.

- Claro que não né Gabi... Mais cê entendeu onde eu quero chegar?- Pergunto pegando sua mão.

- Sim, você é doida! - Fala gargalhando- Onde já se viu Manu, é claro que o Andersen jamais faria isso, alguém me vigiando... Não viaja! - Fala indo beber água e vou atras dela.

- Vê se entende Gabi, o próprio Alex me disse e mais ele falou que o David esta muito ocupado e ele disse que tudo depende dele, falou também que poderia ser outra pessoa a me ver fugindo do casarão, mais quem Gabi? E o que depende do David? - Falo me escorando na parede.

- Não sei, mais relaxa Manu, talvez ele está fazendo algo bem sigiloso, agora a ideia de que pode ter alguém me olhando todo momento me espanta, quando o Andersen chegar quero ter uma conversinha com ele!- Diz estalando os dedos e me puxando pra fora da escola.

- Pra onde vão?- Viramos e damos de cara com Harrison o professor.

- Sair! - Falamos em uníssono e ele nos fuzila com o olhar.

- Por que não estão em aula?

- Por que estamos aqui! - Fala Gabi e solto um riso.

- Não achei graça Senhorita Manuella, então continuarei com a pergunta... Pra onde vão?- Nossa não tem como uma pessoa dessa ser mais chata do que já é!

Reviro os olhos.

- Bom nós íamos lanchar... - Falo sem desviar os olhos dos dele.

- Mesmo? É verdade Senhorita Gabriela? - Pergunta e ela faz que sim um pouco hesitante.

Antes de sair nos dá uma ultima olhada e volta pra sala dos professores de sobrancelhas arqueadas.

Viro pra Gabi e sussurro:

- Não falei! ele é bem estranho, parece que ler pensamentos ou esta nos observando....

- Nos observando? Será que ele também é da alcateia dos garotos e esta aqui apenas fingindo ser um professor, só pra nos olhar?- Ela pergunta e vamos as duas lado a lado, pra uma pracinha que tem perto da escola.

Paixão Oculta parte llOnde histórias criam vida. Descubra agora