teoria pepa pig

1.1K 18 0
                                    

É verdade que a história do desenho infantil pepa pig surgiu de uma tragédia ocorrida em uma fazenda de porcos?

Essa revelação surgiu na Internet brasileira em Dezembro de 2015 e narra o que seria a verdadeira origem da criação dos personagens suínos mais queridos das crianças: pepa pig teria sido inspirada em uma menina chamada pepa que morreu triturada em uma máquina de moer carne!

A menina pepa, de acordo com o texto que se espalhou em diversos sites e blogs, vivia com seu pai e irmão em uma fazenda de leitoes, após a mãe da garota ter sido condenada à prisão por tentar matar seu próprio filho. Esse crime teria afetado seriamente a menina, que passou a viver em um mundo de fantasia onde a sua única família eram os porcos.

Quando o pai da menina resolveu acabar com todos os porcos da fazenda em que viviam, pepa teria saindo correndo pela fazenda, escorrendo e caindo em uma máquina trituradora. Seu corpo teria sido triturado.

A partir em tão, vários moradores locais passaram a relatar. O aparecimento de uma menina com uma cabeça de porco nas proximidades.

Pepa pig: é um dos desenhos de maior sucesso entre as crianças de 0 a 5 anos de idade! Os traços simples, alinhados a histórinhas com tramas igualmente simples da pequena porquinha cor de rosa com a família cativam os pequenos no Reino Unido, Estados Unidos, Brasil e em mais 177 territórios no mundo!

Criada em 2004 por Astley Baker Davies, pepa pig tem 211 episódios e contam o cotidiano da família da porquinha, através de histórinhas de 5 minutos cada.

Polêmica

Nas suas primeiras temporadas desse desenho animado pepa e sua família não usavam cinco de segurança quando passeavam de carro, o que gerou inúmeros protestos de pais no Reino Unido. A questão foi resolvida rapidamente pelos produtores, que passaram a desenhar os bichinhos com o acessório a um ótimotivo, além de incluir o detalhe também nos episódios que tinha ido ao ar.

Conclusão

A " verdadeira" origem da porquinha pepa nada tem de horripilante! Ela nasceu de uma tarde em bar no Reino Unido e nada tem a ver com assassinato e mortes em trituradores de carne!

Continua...

Teoria De Desenhos AnimadosOnde histórias criam vida. Descubra agora