Já faziam duas semanas que Inês havia se entregado novamente a Victoriano. DEsde então ela se culpava por ter feito tal coisa com um homem que apesar de ser o grande amor da vida dela era casado e estava triste por que sua esposa acabara de "perder" o bebê que dizia esperar.
06:00h am fazenda Las Dianas.
-Bom dia. Dizia Inés adentrando a cozinha e cumprimentando a todos que ali estavam .
-Bom dia responderam animados.
-Seu café dona Inés. Disse Jacinta carinhosa entregando a xicara na mão de Inés que ao sentir o cheiro do forte café sentiu o estomago revirar.
-hum...Não vou querer querida. Obrigada. Engoliu a seco e afastou a xicara.
-Por que ? Nunca vi a senhora deixar de beber seu café pela manhã. A menina estranhou.
-É...mas hoje não acordei bem.Preparem o café dos patrões por favor.
-Ok. Falaram os empregados estranhando o jeito de Inês.
Inés andou um pouco pela fazenda deu algumas ordens necessarias,mas aquele mal estar não a deixava em paz.
-Droga,O que está acontecendo comigo meu Deus? Disse com uma mão na testa e outra na cintura.
-Oi chefa. Falou emiliano beijando a testa da mãe. -Ta tudo bem?
-Oi meu filho. Sorri timidamente. -Tudo bem sim. Já se alimentou?
-Sim,estou indo pro estabulo. E a senhora? Parece fraca. Disse prrocupado.
-impressao sua filho. Beijou a testa dele e se despediu entrando na casa. Na mesa do café estavam Victoriano,Cassandra e Diana.
-Bom Dia Nana. As meninas foram até ela e a beijaram a bochecha uma de cada lado.
-Bom dia meus amores. Ela beijou cada uma delas ternamente.
-Bom dia Inés. Disse Victoriano a encarando.
-Bom dia Senhor... Abaixou a cabeça e começou a servilos.
Após servir as meninas e Victoriano ela ficou por tras do mesmo recostada em um movel. Aquele cheiro de comida estava deixando-a nervosa e enjoada. .
-Nana o que tens? Diana foi ate ela vendo que a mesma nao estava bem.
-Ta suando frio. E palida. Oq está sentindo Naná? Disse cassandra preocupada segurando a mão da mesma
-Está tudo bem. Não se preocupem. Falou em um fio de voz.
-Não está tudo bem Inés. Victoriano se levantou e falou com a voz um pouco mais grave que o normal. -Venha beba um pouco de suco. Pegou e entregou a ela um copo com suco de manga que ela adorava.
-Obriga...não conseguiu terminar a frase e saiu correndo pro banheiro com a mão na boca após o primeiro gole.
Os tres ficaram sem entender nada,as meninas quiseram ir atras dela mas Victoriano ordenou que as duas terminassem o café pois ele mesmo iria até o quarto de Inês ver o que ela tinha.
-Inés... Chamou entrando no quarto dela e fechando a porta. Mas ninguem respondeu. Quando ia saindo ouve barulhos no banheiro e vai até la ver.
Inés estava ajoelhada de frente pro vaso sanitario. Ja tinha colocado o que tinha no estomago pra fora e agora esparmos percorriam seu corpo pois nao tinha mais nada no estomago.
-Mi morenita. Oq houve. Ele se ajoelhou ao lado dela e a trouxe pra junto de si. Apoiando a cabeça da mesma em seu peito.
-Não sei. Acordei indisposta hoje...falou fraca.
Ele a ajudou a escovar os dentes e a levou pra cama.
-Pronto fica aí deitada. Vou pegar algo pra vc se alimentar. Disse preocupado.
-Não por favor. Nem me fale em comida. Pode ir daqui a pouco eu melhoro.
-Não. Eu quero cuidar de você.
-Por favor. Saia. Vou descansar um pouco depois quando melhorar eu desço. Você tem reunião as 8h.
-Ta eu vou. Mas depois da reuniao eu volto pra te ver. Descanse Mi morenita. A beijou na testa e saiu...