Cap 7 - Mudança

46 5 3
                                    

Clove on:
Foi tudo muito rápido.Cato e Peeta invadiram o quarto de Katniss,que já estava no chão enquanto uma "coisa" tentava matá-la.Mas havia algo diferente nessa besta.
Por experiência própria,eles possuíam a força humana,e Katniss conseguiria acabar com um deles facilmente,ou pelo menos se esquivar,mas não esta aí.Aparentemente,por mais que ela reagisse,ele era três vezes mais forte que ela,de modo que Katniss não conseguia se livrar de seu abraço de aço.
Cato agarrou a "coisa" por trás , fazendo com que soltasse Katniss e o derrubando no chão.Ele fez isso com tanta habilidade que parecia ter anos de prática,e de um modo bem agressivo também.Seu olhar era assassino,de dar medo mesmo,era impossível não ficar tensa com esse olhar.
Peeta dá um murro bem no nariz da "coisa",ao mesmo tempo que Cato a mantém no chão para que ela não reaja.Katniss ainda estava no chão,olhando tudo horrorizada e,definitivamente,assustada.
Uma sequência de socos é iniciada,às vezes Peeta,as vezes Cato,as vezes ambos.Até a besta ficar desacordada,ou morrer de vez.Acho que a segunda opção é a mais válida.Seria impossível ter sobrevivido a todas essas pancadas.
Nota mental:Nunca entrar numa luta corpo a corpo com Cato.
Glimmer vai até Katniss e tenta arrasta-lá para fora do quarto,vou lá ajudá-la.
-Eu...eu não consegui pegar o arco!Essa besta era forte demais,nunca tinha visto uma "coisa" tão forte até agora! - Katniss tenta se explicar.
-Definitivamente,tudo que conhecíamos sobre essas coisas,está mudando.Ou pode ser algum tipo diferente de "coisa". - Tento achar uma solução lógica para isso.
- Mais forte ou não,a questão não é essa! - Fala Cato se aproximando,com as mãos sujas de sangue e aquele olhar ainda assassino.
-Se essa "coisa" destrancou a porta da frente,seja lá com que,ela é inteligente.E sabia que havia humanos aqui. - Explica
- É...mas ela não te atacou,mesmo você sendo o alvo mais perto. - Tento compreender a situação.
- Faz sentido!Ele é esperto,porque atacar um alvo mais difícil e maior do que ele?O quarto de Katniss é o mais próximo da escada,e ela é um alvo menor e mais fraco,aparentemente. - Peeta conclui o raciocínio.
- O que a gente faz,então?Não é mais seguro ficar aqui! - Marvel se mete na conversa
- Essa besta morta no chão está me dando enjoo,não preferem discutir isso na sala? - Pede Katniss se levantando e indo até a cama,tirando de baixo do seu colchão um arco e flecha.
Vendo que Zac olhava fixamente para a "coisa" caída no chão,concordo com ela.
...
-Não dá mais para ficar nessa casa!Já é a terceira vez que somos atacados! - Glimmer levanta a voz.
- Também acho,a gente já devia ter ido à muito tempo!O Zac já está aqui,não temos mais nada que esperar! - Concorda Fox face
- Perai,vocês estão esquecendo de um pequeno detalhe...Clove ainda não está em condições de pegar a estrada! - Se mete Peeta
- E daí?Ela nem queria ficar com a gente mesmo!! Agora é a hora que a gente se muda e ela pode se livrar da gente também! - Glimmer fala indignada.
- Não é bem assim Glimmer... - Marvel tenta falar algo,mas o interrompo.
- Ela tem razão!Vocês precisam se mudar e eu..eu preciso voltar de onde vim,matamos dois coelhos de uma vez desse jeito.É só me devolverem minhas coisas! - Tento ser o mais lógica possível.
Você vai mesmo conseguir voltar a ficar sozinha Clove? Essa era a pergunta que me fazia constantemente desde ontem.Querendo ou não,eu já havia me apegado demais.
E é exatamente por isso que você tem que ir embora,sua idiota!!
- Isso está fora de cogitação! - Cato levanta a voz.
-Você salvou a vida do meu irmão,Clove!E você querendo ou não,não vou deixar se matar ficando sozinha por aí com essas "coisas".Ainda mais sabendo que, agora ,elas podem ser ainda mais perigosas!
Sua expressão era seria,e sua voz era firme.Quem ali falava não era mais o Cato bonzinho,era o Cato líder.
- Você não me deve nada!Ajudei o seu irmão porque eu quis!E estou indo embora sem vocês porque quero também!Eu só preciso das minhas facas!! - Tento convencê-lo pela milionésima vez.
- De verdade,não se prejudiquem por minha causa!Podem ir embora! - Desabafo
- Você vai com a gente! - Cato diz firme
- Posso fazer novos curativos se esses abrirem no meio da viagem,levo um kit de primeiros socorros! - Peeta se expressa,enfatizando o que Cato afirmava.
- Cato...ela não quer ficar com a gente!!Vai obriga-la agora? - Glimmer se mete,defendendo a minha vontade.
- Nem ela e pelo visto nem você,não é mesmo Glimmer?!Não defenda essa idiotice da Clove se você ainda tem algo nessa sua cabeça! - Cato está com raiva novamente e,mais uma vez,possui aquele olhar assassino
- Ela tem razão!Vai me forçar?! - Enfrento a fera
- Não...eu não posso fazer isso.Mas você nunca mais vai ter suas armas de volta se não vier com a gente! - Explica curto e grosso,fazendo meu sangue ferver de ódio.
- VOCÊ NÃO PODE FAZER ISSO!! - Grito e avanço pra cima dele.
Eu ainda te mato,Cato!!
- Vai pagar pra ver? - Ele levanta do sofá e também avança em minha direção.
Definitivamente,perdi o juízo!Ele é duas vezes meu tamanho mas,ainda assim,minha vontade é de batê-lo.
- Fica com a gente,Clo!Por favor... - Zac implora mais uma vez.
Tenho duas opções,sigo com eles e consigo minhas coisas de volta.Depois posso me mandar durante a madruga e ninguém vai ver,ou posso me mandar sem nada e morrer ainda essa noite.
- Eu fico...mas tem uma condição! - É a contragosto que consigo pronunciar essas palavras.
- Estou ouvindo - Fala Cato
- Vai me devolver as minhas coisas ainda hoje Imponho minha vontade e Cato parece pensar.
- Feito!Mas se você for embora,pode ter certeza que te caço até no quinto dos infernos Clove!E nunca mais te devolvo aquelas facas!
Maldito seja Cato Collins!!
- Feito!
...
A Range Rover de oito lugares que Cato e Marvel haviam conseguido roubar no meio da rua nos aguardava na garagem e já estava quase toda abastecida.Havia coisas de Camping,água,comida,nossas mochilas com algumas roupas,kit de primeiros socorros e produtos de higiene.
Se apertasse,caberia todo mundo.E Zac era leve,dava para ir no colo.

Ah,esqueci de comentar que o "grude" estava todo felizinho com a intimação de Cato.
Eram por volta de cinco da manhã quando pegamos a estrada,com Cato no volante e Peeta de copiloto.
- Para onde vamos agora? - Katniss faz a pergunta que todos nós esperávamos
- Sul...tem umas fazendas por lá,alguma delas pode ser útil por mais uma semana ou duas. - Explica Peeta.
Vejo Cato tirar algo de sua mochila e mandar Peeta me entregar.Eram as minhas coisas,e a arma estava carregada novamente.
Eu não vou agradecê-lo por isso!
- Sabe...eu poderia simplesmente te matar agora! - Era um fato,mas ele não altera sua expressão,que agora era de tranquilidade.
- Não,você não faria isso. Tudo o que você mais repudia são aquelas bestas,e é exatamente isso que elas fazem. Você é uma pessoa boa,Clove.Eu sei disso! - Fala enquanto ligava o carro e já saia com o carro.
Tinha tanta convicção em sua voz que não consegui deixar de ficar surpresa.
Sim...eu realmente não seria capaz disso,mas nunca imaginei que ele pudesse ter essa certeza.O que será que Zac andou contando para ele?
- Eu sou louca ...você não me conhece!Não pode me julgar desse jeito!
- E quem aqui não é?!- Peeta sorri
- Estraçalhamos uma "coisa" sem o menor remorço hoje Clove.São tempos complicados,só os loucos sobreviverão!
E não é que,no fim das contas,Peeta tinha razão?

...
Na foto acima: Marvel e Glimmer.

Nocaute Onde histórias criam vida. Descubra agora