Cap 8 - Momentos desesperados,pedem medidas desesperadas

42 5 1
                                    

Estava tentado cochilar mas era impossível com Zac tagarelando durante toda a viagem.Peeta parecia muito concentrado dando as coordenadas para Cato e o resto do pessoal estava relativamente quieto,exceto por Fox face,que parecia impaciente.
- A gente bem que podia fazer algo pra passar o tédio,né? - Ela sugere
- Estamos numa estrada cheia de "coisas" nos perseguindo,gênia!Isso aqui não são férias em família! - Debocha Marvel
- Aí como você é grosso!Eu só estava tentando melhorar o clima!! - Fox face cruza os braços e volta o olhar para a janela.
- tpm,Marvel? - Katniss possuía um sorrisinho no rosto
- Fica na sua Katniss!!
...
Depois de mais algumas horas,isso aqui estava realmente um tédio,e como eu não tinha nada a perder,começo a cantar só pra irritar mesmo.

- Um elefante incomoda muita gente,dois elefantes incomodam muito mais!!...Dois elefantes incomodam muita gente,três elefantes incomodam,incomodam muito mais!! Pego Zac rindo baixinho no colo de Katniss e Glimmer me encara com cara de :Que merda você está fazendo?
- Deixa de ser infantil Clove! - Resmunga a loira oxigenada
- Quatro Glimmers incomodam muita gente,cinco Glimmers incomodam,incomodam,incomodam,incomodam muito mais!! - Todo mundo segura o riso no carro,menos Katniss e Zac que davam gargalhadas.
Glimmer está vermelha de raiva e encara Katniss com ódio quando ela e Zac me acompanham na sequência.
Logo todos já cantavam a musiquinha da "Glimmer que incomoda".
- Vocês são muito idiotas,sabia?!Isso não tem a menor graça! - Resmunga pela décima vez enquanto todo mundo se estourava de rir.
Ficamos cantando isso por pelo menos uma hora e já estávamos na centésima "Glimmer incomada muita gente" quando decidimos parar,pois ela já não estava mais ligando e nos ignorava.

- Dude,tem como você parar naquela Farmácia?Tem umas coisas que preciso pegar lá! - Peeta pede a Cato,que para na esquina da farmácia.
Ele desce com Fox face para pegar o que precisava enquanto ficamos esperando no carro e conversando besteira.
...
Não sei explicar quando exatamente isso aconteceu,mas quando nos demos conta,Peeta e Fox face gritavam do lado de fora.

Pelo menos umas 80 coisas os cercavam,e para escapar eles tiveram que subir no telhado da farmácia.Não me pergunte como.

- Puta merda!! - Cato arranca com o carro em direção à farmácia.

Como não vimos isso,meu Deus?

Devíamos estar realmente distraídos.

- Não!!Vai ser pior!Eles vão acabar com o carro!!
Pulo para o banco da frente,onde antes estava Peeta e tento girar o volante.
- EU NÃO VOU DEIXAR PEETA E FOX FACE LÁ!! - Grita comigo e acabo ficando nervosa com essa situação também.
- NÃO ESTOU DIZENDO PARA DEIXAR LÁ!ESTOU DIZENDO QUE PRECISAMOS PENSAR ANTES DE IR LÁ E FUDER TUDO!!

Cato freia o carro de vez,fazendo todo mundo ir para a frente.
- Então..o que sugere?! - Havia ironia em seu tom de voz
- Eu não sei..tô pensando!!
- Então é melhor pensar rápido Clove...aquelas "coisas" vão acabar alcançando eles!! - Fala Katniss desesperada,com Zac agarrado em seu pescoço!
- Precisamos de uma isca! - Sugere Marvel
- Tá maluco?Quem vai ser a isca?Voce?! - Glimmer também estava desesperada com a situação,mas ainda mantinha os pés no chão.
- Eu...eu acho que tenho uma ideia! - Digo apreensiva.Era uma ideia bem idiota,mas talvez fincionasse.

- Liga o som do carro no volume mais alto possível Cato,vou deixar minha janela aberta.

- Do que você está falando,sua maluca?! - Glimmer pergunta sem entender nada.

- O som alto vai estressa-los,e aí eles vão esquecer o pessoal e vir atrás da gente!Vamos correr alguns metros com o carro,até afasta-los o suficiente para poder retornar e pegar Peeta e Fox face.

Cato já estava ligavando o carro novamente,o que significava que minha ideia não tinha sido tão ruim assim.

- É bem capaz de uma dessas "coisas" te puxar para fora do carro com com essa janela aberta,Clove! - Observa Katniss,preocupada.

- Não se eu for mais rápida!! - Tento demostrar uma confiança que na verdade não tinha e Cato liga o som do carro.

Born to Be Wild começa a tocar de um jeito ensurdecedor,de modo que até a Range Rover tremia.Cato acelera.

Como previsto,as "coisas" esqueceram Peeta e Fox Face e vieram atrás da gente.
Nota da autora: Tentem ler o resto do cap escutando essa música! 😘

Cato dirigia feito um louco,tive que me segurar no assento do carro para não voar pra fora dele.Glimmer se agarrava a Marvel que também tentava se segurar para não cair.Katniss estava pálida e já havia aberto metade de sua janela,caso vomitasse.Zac ainda estava agarrado em seu pescoço,de olhos arregalados.

Cato atravessava ruas tão pequenas e fazia curvas tão fechadas que meu coração já estava quase saindo pela boca de tão forte que batia.A impressão que tínhamos era a de que o carro ia bater a qualquer momento.

As "coisas" continuavam atrás da gente,mas ele conseguiu manter uma pequena distância.O suficiente para puxar Peeta e Fox face para dentro do carro.

Demos a volta no quarteirão e voltamos a avistar a farmácia.Peeta e Fox face desciam do último andar.

Olho para trás e Katniss está vomitando pelo pela janela.

Acho que vou vomitar também.

- PULEM!! - grita Cato abrindo o teto solar e freiando o carro com tudo para que eles conseguissem entrar.Me seguro ainda mais forte no banco,de modo que meus dedos já estavam brancos.Solto meu sinto de segurança e puxo Peeta para dentro.Fox face havia conseguido entrar pelo teto solar,caindo por cima de Marvel e Glimmer.

Não esperamos as coisas se aproximarem ainda mais,Cato acelera o carro novamente,sem nunca tirar os olhos do retrovisor.

- Ahh,a gente vai morrer!! - Glimmer gritava com Fox face em cima dela,ambas abraças e de olhos fechados.

- Acelera Cato,acelera!! - Peeta berra no meu ouvido.Estavamos tão apertados e enrolados aqui na frente que mal conseguia me mecher.Peeta fecha com força a porta para não cairmos do lado de fora.
A velocidade nos empurrava para trás,de modo que Peeta e todo o seu peso estavam me deixando sufocada.

- Pra trás!! - Tento dizer o empurrando.

- Para de se debater Clove!Eu não tô conseguindo me mecher direito !! - Peeta grita comigo.

- Tá me sufocando!! - Tento explicar e Cato freia o carro com tudo novamente.Eu e Peeta voamos para frente do carro.Caio por cima de Peeta.

- Se ajeitem antes que matem alguém! - Pede Cato,soltando as mãos do volante e respirando fundo.O pior já havia passado.

Saio de cima de Peeta e ele vai para o banco de trás.Não sei como meus pontos não abriram depois dessa.

Pego o gps do carro e,respirando fundo para me acalmar,tento repassar as coordenadas.

- Isso foi demais!!Podemos repetir,novamente?!- Zac pede animado e todos nós o encaramos.

- NÃO!!! - Gritamos todos de uma vez,agora encarando Cato de modo desesperado.

Ele dá um risinho e liga o carro novamente.

Obs: Dude=Cara,irmão,parceiro na língua inglesa.

Nocaute Onde histórias criam vida. Descubra agora