Capítulo 29.

21 5 4
                                    

-Voces tão completamente caidinhos um pelo outro.- a Faith diz enquanto dá um gole do seu Frappé.

-Nao Faith... nós só somos ex qualquer coisa...- pois. Nem namorados fomos.

-Um dia quando se casarem eu vou atirar tudo á tua cara.- reviro-lhe os olhos e bebo a minha bebida.

-Pensava que me conhecias um bocadinho melhor...

-E conheço. Por isso é que estou a dizer tu ainda vais olhar para trás e recordar-te disto tudo.

-Enfim... E tu? Como está o dinheiro? Vais conseguir ir?- ela solta um sorriso enorme e abana a cabeça frenéticamente.

-O meu pai ofereceu-me o dinheiro para a viagem como prenda por ter ido para a secundária.- dou-lhe a mão e sorriu-lhe.

-Eu espero mesmo que te divirtas. Vais ter a oportunidade de conhecer um dos lugares que ambas queriamos ir.

-Pára. Tu também vais.- a minha melhor amiga faz beicinho e eu suspiro.

-Eu não sei... Eu até agora só consegui os 60 euros.

-Mas hoje não ias a casa do Luke vender na rua dele?

-Ugh... O que eu faço por uma viagem...

-Sim claro. Vamos fingir que é só isso.- deito-lhe a lingua de fora e continuamos a conversar sobre outro assunto sem ser do paspalho do Luke.

------

-É aquela ali.- aponto para a vivenda dele e a Faith sorri.

-Então pronto eu vou indo.

-Onde é que tu pensas que vais? Tu disses-te que vinhas comigo.

-Sim... Eu vim te trazer. Agora e contigo amiga. E cá entre nós... não acho que ele me queira ver a mim.- a Faith pisca-me o olho e dá-me um beijo na bochecha antes de ir embora.

Coragem Phoebe...

Respirava pesadamente enquanto aproximava-me do portão. As minhas mãos suavam mais que o normal e eu estava cada vez mais confusa.

Toquei uma vez na campainha e logo as portas destramcaram-se. Enquanto caminhei para o jardim vi-o a sair de casa completamente carregado com dois tabuleiros de limonada.

Eu imediatamente sorri e fui a correr ajudá-lo.

-Hey... Eu levo este.- digo retirando a minha parte.

-Obrigado.

-Não sejas parvo... Eu é que agradeço.

Caminho cuidadosamente até á rua e vejo uma mesa um pouco mais á frente.

Vou até lá e pouso tudo. Vejo o loirinho a aproximar-se e começo a ficar entusiasmada para as vendas.

-Vamos usar o meu charme.- ele diz depois de arranjar tudo.

-Assim é que não vendemos mesmo.

-HA-HA.- Viro o meu olhar para a frente e vejo um rapaz da nossa idade se aproximar. Ele era loiro e de olhos azuis.

-Hey... Quanto é uma limonada?- olho de relance para o Luke e inclino-me para a frente sorrindo ao rapaz.

-Depende... Quanto é uma viagem pelos teus olhos? - ele cora e ri-se.

-Estou a brincar. São 5 euros.

-Então era uma por favor.- pego num copo de sumo e entrego-lhe. Quando ele me estica a nota eu aproveito e passo a minha mão pela dele.

-Posso saber o teu nome?- assim que digo isto oiço o Luke tossir.

-Niall.- ele sorri-me e eu faço o mesmo.

-Hey... Eu sou a Phoebe. Muito prazer.- toco-lhe na mão e desta vez damos um aperto.

-Obrigado pela bebida...

-De nada...

-Vemo-nos por ai?

-Espero que sim.- ele volta a corar e embaraçosamente vai-se embora.

Eu senti as minhas bochechas aquecerem e olhei para o chão tentando me esconder.

O Luke respirava ferozmente ao meu lado e eu só me ria baixinho.

-Achas bem o que aconteceu?

-Como assim?

-Tu e aquele gajo...

-O que tem?

-Tavas a esfregar-te nele.

-Desculpa!?- viro-me para o estúpido que estava com os braços cruzados no peito e com raiva nos olhos.

-Tudo bem que temos de tratar bem os clientes mas não agir como se estivessemos num bar de strip.

-Isso é o que eu penso sempre quando usas essas calças justas e que não conseguem esconder uma ereção.

-Como se tu tivesses alguma vez visto uma.- ele tenta dizê-lo de forma convicta como se tentasse convencer.

-Luke... A sério?

Riu-me e continuo com o que realmente interessa. As vendas.

------

Durante o resto da tarde houve bastante mais clientes. Pelas contas que fiz já tinha mais 100 euros. Já só faltavam 40.

-LUKE!! FALTA SÓ 40 EUROS!!!

-FINALMENTE.- Dou um pulo para cima dele e ele agarra a minha cintura e gira-me no ar.

-OBRIGADA!- acabo por gritar devido á força que ele me girou.

Don't Keep Love Around ¤ l.h  Onde histórias criam vida. Descubra agora