A estrada

1.2K 15 6
                                    

A estrada estava silenciosa e escura.

A única luz que a iluminava, com exceção da lua, era dos faróis solitários do único carro que ousava cruzá-la em alta velocidade.

O único carro, em anos, que se atreveu a fazê-lo.

O horizonte era um ponto escuro e longínquo. Não havia nenhum farol à frente, nem mesmo um animal à beira do acostamento, pois até mesmo os animais temiam aquele asfalto maldito.

O homem que dirigia o carro não tinha medo de nada.

Era jovem e arrogante, idiota até o último fio de cabelo, pois só conseguem ser arrogantes os mais idiotas dos homens – era o que a longa estrada considerava em seus quilômetros de asfalto. Era estúpido a ponto de desafiá-la e insistir em provar sua ousadia e coragem.

A coragem – reverberava a estrada em suas curvas – era a qualidade dos tolos.

Aquele jovem era rico e bem de vida. Tinha tudo que se poderia desejar, mas desejava mais. Os homens – ponderava a estrada em sua sabedoria quilométrica – nunca estavam satisfeitos com o que possuíam. Se forem amados por uma mulher, desejam conquistar outra; se possuem dinheiro suficiente para viver, desejam mais dinheiro para esbanjá-lo.

O carro era bonito e negro, de uma marca famosa. Custava meio milhão, segundo espalhava o homem aos quatro ventos. Nada disso importava à estrada. Para ela importava apenas que o fato de o homem estar ali; ele e o seu carro eram uma afronta e uma ofensa à sua longa soberania.

Mas a estrada sabia ser paciente. Um homem se perde quanto mais confiança possuir. E aquele homem a tinha – e muita. Era apenas uma questão de tempo até que toda aquela vaidade o engolisse.

A estrada esperou. Esperou até o melhor trecho, a melhor curva. E foi nesse momento, sedenta de vingança, que a estrada tomou sua parte.

Ela tinha fome de corpos e sede de sangue.

O homem sentiu o volante fugir ao seu controle. Ele girou incontrolavelmente, vertiginosamente, enquanto tentava em vão conduzi-lo. Os pedais também agiam sozinhos, em uma harmonia macabra.

Ninguém desafiava a estrada.

Ela os engolia. Pedaço por pedaço.

Naquela noite a estrada sorriu por último em uma curva acidentada.

E que ninguém mais ousasse desafiá-la.

Esse conto está na sua versão revisada e ampliada. A versão original se encontra no site Um Ano de Medo: 

http://umanodemedo.blogspot.com.br/2013/09/a-estrada.html

Você pode encontrar outros contos além desse na antologia Horror em Gotas, à venda na Amazon por apenas R$ 1,99. 

http://www.amazon.com.br/Horror-em-Gotas-Karen-Alvares-ebook/dp/B00GB322X8/

A estradaOnde histórias criam vida. Descubra agora