- Acerto De Contas
Ali em meio aquele cemitério ,simplesmente deserto,se encontravam eles dois...
- Não foi desde jeito ,Maria...-diz Estêvão tentando se justificar -
- Ah não? Foi como San Roman?-pergunta Maria o olhando- Ela abusou de você?
- Não! -ele diz sério - O que aconteceu,é que eu estava bêbado, e ela aproveitou isso,meu coração estava partido,fiquei horas no altar a sua espera...e você simplesmente sumiu...
Ela fica em silêncio
- Sabe o quanto eu sofri Maria? -ele pergunta a olhando- Imagina?
- Te peço perdão! -diz ela em um sussurro-
- Não, não tenho o que te perdoar...Acho que deve ser ao contrário ,vou te ajudar no que quiser, para fazer justiça sobre a morte de seus pais -diz Estêvão segurando as mãos dela- Te peço perdão, pelo meu pai,por eu ser fraco...
Ela o abraça, e ficam em silêncio por alguns instantes, quando se separam a olham nos olhos e a beijam...
Um beijo lento e repleto de amor por parte de ambos,no final do beijo eles colam suas testas e ficam em silêncio...- Vou atrás do Heitor!-diz Estêvão permanecendo naquela posição - Isso não vai ficar assim Maria,meu próprio pai,é o responsável pela minha desgraça...
- E o que pretende fazer?-Ela pergunta o olhando-
- Justiça! -ele diz e beija a testa dela-
- Por favor,não faça uma loucura...-diz ela o olhando - Te suplico, apesar do asco de pessoa que ele é e representa para mim,ele é seu pai...
- Ele não lembrou disso quando...-Estêvão sente um nó formar em sua garganta -
- Já é tarde demais para ajustes de contas...-diz ela olhando em volta-
- E é tarde demais para nós dois?-ele pergunta a olhando -
- Não é dia para falar disso,vamos embora,já está tarde...te prometo que conversaremos sobre isso,mas não agora...-Ela pede o olhando- Vamos?
- Está bem...Vamos...-ele suspira-
Eles caminham para fora do cemitério, e entram no carro,voltam para casa sem dizer sequer uma palavra,Maria estaciona em frente a Mansão San Roman,e o olha...
- Obrigado,por me contar a verdade...-diz Estêvão tirando o cinto de segurança - E eu vou cobrar nossa conversa...
- Eu sei que vai...-diz Maria o olhando-
Ele lhe rouba um selinho e saí do carro,ela dirije por mais alguns metros e entra com seu carro em sua casa...
- Calma Lupe,ela vai chegar...-diz Izabella olhando-
- Aí minha Virgem de Guadalupe, trás minha menina segura para casa..-pede Lupe rezando diante a imagem da santa -
A porta faz barulho e Maria entra visivelmente abalada...
- Maria...-Lupe vai até ela e a abraça - Minha filha...
Maria a abraça em silêncio...
- Aonde estava?-pergunta Izabella olhando-
- Resolvendo umas coisas,mas está tudo bem...eu só quero um banho e dormir...-diz Maria subindo as escadas- Boa Noite...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pacto De Sangue | Um Amor Condenado - CONCLUÍDA
RandomMaria após um trauma de infância que marcou sua vida e a vida de sua irmã mais nova,cresceu com a sede de justiça, e um ódio que não a deixa ver que o amor está tão próximo à ela... Seu maior sonho é descobrir o culpado de todo seu sofrimento,mas ac...