Capítulo 3

1.2K 64 5
                                    

-Meu Céu. O que houve ?chegou e não foi me ver. Se aproximou dele que se afastou.
-Não aconteceu nada,só tinha que resolver umas coisas com a Inês. Sentou-se em sua cadeira serio.
-Ah,então essa empregadinha é mais importante que eu que sou SUA mulher? Falou alto irritando ele.
-Pra começar ,não fale assim de Inês ela é MUITO muito mais que uma empregada. Segundo ela é mais importante que muita gente pra mim. Esbravejou e saiu do escritório indo atras de Inês.
-Essa mulherzinha me paga. Disse Debora saindo do escritorio.
-Nanita onde estava te procurei o dia todo. Disse Constanza abraçando Inês.
-Oh minha menina eu não estou muito bem hoje. Passei a manhã toda no quarto. Beijou o rosto da moça.
-O que tens Nana? Quer que te leve ao médico? Vamos ? Falou rapido puxando Inés pelo braço.
-Eiei calma mocinha,Onde pensa que vai puxando Inês desse jeito? Victóriano falou sorrindo ao chegar na enorme varanda.
-Papi. Quero levar minha Naná ao médico ela não está bem. Abraçou o pai.
-Não precisa se preocupar minha querida ,é só um mal estar já estou melhor.
-Ah não sei não Nanita nunca te vi doente. Não quero que nada te aconteça és uma mãe pra mim. A menina a abraçou forte.
-Oh meu amor.Não vai me acontecer nada. Beijou o rosto da menina emocionada.
Victoriano apenas observava as duas com um belo sorriso no rosto. Como podia Inês parecia ficar mais bonita a cada dia e ele cada vez mais apaixonado por ela.
-Vamos entrar vou mandar servir o almoço. Inês Falou ao ver o carro de Diana e Cassandra chegar.
-Vai indo lá filha quero falar com sua Naná a sós.
Conni saiu os deixando sozinhos.
-O que quer? Inês falou rispida.
-Quero que pare de me evitar. Meu amor,desde a noite de amor que tivemos eu não consigo mais pensar em nada a não ser em você. Se aproxima dela.
-Por favor. Não vamos falar disso. Alguém pode ouvir. Abaixou a cabeça sem graça.
-Então quando podemos falar? Segurou a mão dela.
-Melhor esquecer isso.
-Nunca. Jamais vou esquecer nada relacionado a você. Já sei. Janta comigo ? Ele a olhou carinhoso
-O que? Você está louco.
-Por favor mi morenita. Me diga o dia e a Hora o resto é comigo.
-Não sei se é uma boa ideia. Se fastou dele.
-Por favor. Precisamos conversar. Aceite mi morenita. Ele a abraçou por trás e cheirou seus sedosos cabelos.
-Tudo bem. No sabado as 19h. Falou Rapido não acreditando que estava dizendo aquilo.
-Tudo isso? Mas hoje ainda é terça.
-É isso. Ou não tem jantar nenhum.virou-se e O encarou.
-Então tá bom. Vou contar os minutos. Sorriu e lhe roubou um selinho. Quando ia aprofundar o beijo Ouviu as filhas chamar por eles e se afastaram.
-Ah. Então está tudo certo. Vou mandar servir o almoço agora senhor. Disfarçou e saiu. Cumprimentando as meninas com um beijo antes de descer.
-O que foi em Pai? Por que essa carinha feliz? Disse Diana beijando o rosto do pai desconfiada.
-Agora não posso mais sorrir? Ele lhe beijou de volta e beijou a testa de Cassandra.
-O senhor e a Naná andam muito misteriosos. Cassandra sorriu.
-Vamos parar com essa conversa e almoçar.
Os três desceram e se juntaram a Debora e a Conni que já estavam à mesa.
Jacinta os serviu e estranharam Inés não estar lá.
-Cadê a Minha Nana Jacinta? Perguntou Diana.
-Ih a dona Inês quase botou os bofes pra fora quando sentiu o cheiro da comida. Falou com seu jeito maluquinho.
De novo enjoada. Pensou Victoriano. Mas não falou nada.
-Só faltava essa a empregadinha deixar seus afazeres por que ta doente. Debora falou com desden.
-Não fale assim da Minha Nana. Diana se irritou.
-Mas não é o que ela é? Uma serviçal? Debora respondeu
-Cala a boca. Ela é muito mais que isso. Quer saber perdi a fome. Vou ver minha nana. Diana ia se levantar quando Victoriano Irritado .
-Chega,será que não se pode comer em paz nessa casa. Esbravejou . -Quer saber eu que perdi a fome. Bufou jogando o guardanapo na mesa e levantando.
Elas ficaram quietas e voltaram a comer em silêncio.
Victoriano estava indo pro seu quarto quando viu Inés no dela e foi lá ver como ela estava. Entrou e trancou a porta atrás de si.
-Mi morenita o que está acontecendo com você meu amor? Falou baixinho sentando na cama ao lado dela que estava deitada de olhos fechados.
-Não sei. Disse com a voz fraca abrindo os olhos lentamente.
-Perdoe se te acordei. Segurou a mão dela e beijou. O que está sentindo?
-To enjoada. Acho que comi algo que não me fez bem ontem.
-Vou te levar ao médico. Ele se levantou.
-Não. Por favor. Amanhã se eu nao melhorar eu vou.
-Promete? A beijou na testa.
-Sim. Sorriu..
-Vem. Deita aqui e descança. Deitou ao lado dela a puxando pra si.
Ela relutou um pouco mas acabou cedendo e adormeceu deitada no peito do amado.
Depois que ela dormiu ele saiu do quarto e voltou pra empresa. Quando ela acordou deu de cara com um bilhete ao seu lado.
-Mi morenita. Desculpe ter saído sem falar com você. Mas estavas tão maravilhosa dormindo que seria um pecado te acordar. Espero que fique boa logo,tenho uma reunião importante agora a tarde. Quando chegar cuidarei mais de você. Ah tomei uma decisão. Mas só te falarei no nosso jantar. Nunca esqueça que te amo.
Ass.: Victoriano.
Inês sorri emocionda apertando o bilhete ao peito e diz a si mesma.
-Também te amo minha vida.
A noite chega Victoriano e as filhas jantam e vão ao quarto de Inés que após ter dado ordens aos empregados vai se deitar outra vez. Ficam conversando por um tempo até que as meninas saem e vão pro seus quartos. Victoriano continua cuidando de Inés até que ela durma . Depois vai ao seu quarto acaba descutindo com Debora e falando que o casamento deles acabou a muito tempo,Pois ela queria ter relações com ele e ele a rejeitou mais uma vez. Os dias passaram tranquilos Victoriano sempre que podia dava um jeito de estar perto de Inês. Ela continuava Sentindo enjoos e tonturas mas decidiu não contar a ninguém...
Sabádo 10h da manhã fazendas Las Dianas...

 Inês e Victoriano o RecomeçoOnde histórias criam vida. Descubra agora