Capítulo Dois

4.8K 364 253
                                    

Poin't Of View - Ronald Weasley

A pena finalmente descansa quando eu termino de escrever esse maldito relatório que o Ministro da Magia exige que seja feito cada vez que um auror sai em campo. A droga de um vaso enfeitiçado me gerou um problemão e isso porque a semana mal começou. Tentar descobrir quem foi o bruxo do mal que enfeitiçou o vaso com magia negra e deixou em uma vila trouxa é só um dos meus muitos problemas.

A porta se abre e Harry entra na minha sala com um ar de cansaço evidente. Faz algum tempo que não vejo ou falo com ele. Mais exatamente há duas semanas, quando a Granger me deu aquela notícia horrorosa.

- Muito trabalho? - Harry pergunta, pegando o relatório em cima da mesa e passando os olhos rapidamente pelo documento.

- Muito. - eu suspiro, cansado.

- Nem me fale, não tive um só dia de descanso nos últimos quinze dias. Kingsley anda tendo problemas com alguns bruxos que andam fazendo brincadeiras tolas com trouxas, e adivinha quem ele manda para limpar a bagunça?

- Harry Potter? - pergunto, rindo da cara de irritação dele.

- Como se ser um auror fosse isso. Meu negócio é combater magia negra, e não bancar a babá de um bando de desocupados que gostam de pregar peças em trouxas.

- Tá precisando beber, cara. - eu falo, pegando o relatório e amarrando ao pé de uma coruja. - leve ao ministro da magia.

- Desocupado essa noite? - Harry pergunta, olhando para mim por cima dos óculos. Sete anos após o fim da Guerra Bruxa e eu e Harry ainda éramos amigos, na verdade, trabalhar juntos no ministério da magia havia estreitado ainda mais - se é que é possível - nossa amizade.

- Na verdade não, mas quem liga? Esse caso pode esperar por mais uma noite.


O som alto do barzinho trouxa soa pelos meus ouvidos causando certo incômodo. Caminho por entre as pessoas que passam ao meu lado sem ao menos pedirem desculpas quando esbarram em mim. Ao longe, consigo ver Harry conversando com uma loirinha. Caminho até ele e quando me aproximo, vejo Harry entregando seu cartão para a mulher, que sorri e depois de sussurrar alguma coisa em seu ouvido sai caminhando por entre o pessoal.

- Noite boa, eim?

- É só uma mulher, Rony. - Harry diz, virando o copo com uma bebida colorida. - E eu sou casado com sua irmã.

- Uma bebida, por favor. - eu digo, ignorando Harry. O barman despeja um líquido transparente em um copo e me entrega. Viro o copo de uma só vez e o líquido desce queimando pela garganta, logo peço outra e o barman me entrega rapidamente outro copo.

- Muito trabalho?

- Trabalho é o que não falta, Kingsley me deixou encarregado de um caso magia negra envolvendo trouxas. Uma mulher quase morreu e agora está internada no St. Mungus. O problema é que não tenho nada além de um vaso e de uma mulher louca que fica gritando coisas sem sentido por aí.

- Por falar em loucura, briguei com sua irmã. Faz duas noites que estou literalmente dormindo no sofá.

Dou risada da cara de decepção que Harry olha para mim. - O que aconteceu dessa vez?

- Não sei, uma hora estávamos conversando sobre nossa família, na outra Gina estava tentando me matar aos berros e me expulsando do nosso quarto.

Cerca de dois anos depois do fim da Guerra Bruxa, Harry e Gina se acertaram novamente, não muito depois se casaram e desde então vem sendo assim, Gina briga com Harry, e o coitado vai pro sofá e fica quebrando a cabeça pra descobrir onde foi que errou. O engraçado é que depois os dois se acertam, Harry faz o gosto da minha irmã e ela trata ele como se fosse o melhor homem do mundo. Isso, é claro, até a próxima brigar e os dois começarem tudo de novo. Minha irmã é difícil de lidar, não sei como Harry consegue, eu já teria perdido a paciência e acabado com tudo.

Consequências de um AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora