Parte 5-Meu vizinho

10 2 0
                                    

Comecei optando por regar as flores no jardim,logo fui até o meu antigo rádio e coloquei uma música aleatória,bem alto,assim consigo fazer as tarefas com mais harmonia.

O meu vizinho Jonas,apareceu na janela do outro lado do meu quarto e me deu bom dia eu respondi com um sorriso desejando ele um bom dia também ,eu e ele quase não se víamos pois ele trabalha e faz faculdade assim como eu.Então só nos vemos com mais frequência nos finais de semana. Nunca tinha reparado muito nele,mas ele tem uma beleza incomparável,a cor de seus olhos me encanta são verdes meio cor de oceano,um verde lindo.Tem um sorriso perfeito,parece possuir seus vinte anos em diante,nunca o perguntei a idade.Não temos muita afinidade,bem que poderíamos ter.

Ele apareceu na janela de novo só que sem camisa,um corpo  tanto esbelto.Ele me perguntou se estava ocupada respondi que não,para ele não.E então ele me chamou para conversar na casa dele para se conhecermos melhor,disse que já estaria indo só trocaria de roupa pois estava de pijama desde da hora que acordei.Coloquei uma roupa de dia a dia mesmo.Uma regata cinza e um short jeans.Peguei minha havaianas,e pra dar um toque passei rapidamente um batom nos lábios,ajeitei meu cabelo e desci em direção a escada.

Toquei a campainha,ele de primeira me atendeu.E e me disse:

-Entre!(Com um sorriso no rosto).

-Com licença!(Pedi educadamente).

-Como pode ser tão rápida,a ponto de menos de dez minutos,tu conseguiste ficar bela assim?(Perguntou-me ele).

-Ah,fico lisonjeada.Apenas troquei de roupa e passei um batom nada mais.(Disse sem graça).

-Imagina quando se arruma então!Quer alguma coisa?

-Não,obrigada.Por curiosidade você tem quantos anos?(Perguntei apreciando um quadro em sua sala).

-Vinte e um anos e você?

-Dezoito.

-Nossa,sou mais velha que você.O que mais gosta de fazer no tempo livre?(Novamente ele me fez uma pergunta).

-Pois é.Depende gosto um pouco de tudo e você?

-Também.Gosta de música?Sabe tocar algum instrumento?

-Adoro música,mas não sei tocar nenhum.Tenho até vontade de aprender a tocar violão...(Disse)

-Pois bem,eu sei tocar violão.Durante muitos anos fiz aula...Quer que eu te ensine?(Disse ele convicto).

-Pode ser...(Jonas foi até  o seu quarto e pegou o seu violão,sentou-se ao meu lado para me ensinar).

-Primeiro vou te ensinar as notas musicais...Conhece?(Disse ele me ajudando a segurar o violão,olhando em meus olhos...Estávamos tão perto um do outro...)

-Sim...(Sorri).

-Põe a mão aqui,e aperte fazendo este movimento.(Disse ele tocando com os dedos macios em minhas mãos).

-Assim?(Perguntei).

-Exatamente.Continue assim.Agora coloque a mão aqui.

-Nossa até que não é tão difícil assim,com você me ensinando.(Disse)

-Não..É que  você tem uma habilidade incrível de aprender as coisas com facilidade...Gostaria de sair comigo hoje á tarde?

-Ih...Tenho um compromisso.Marcamos para a próxima.

-Entendo.Tem namorado?(Perguntou ele).

-Não.É que hoje eu marquei com minhas amigas de ir ao Shopping com elas...Se quiser ir,fica o convite assim você poderá conhecê-las também.

-Que alívio!Por mim tudo bem,será um prazer...(Disse ele me olhando ainda mais intensamente).

-Alívio de quê?(Perguntei sem entender).

-Alívio de você não ter um namorado.Será que eu teria alguma chance com você?

-Ah sim...Claro.(Disse sem perceber as consequências).

-Bom saber...Gosta de que tipo gênero de filme?

-Aventura,terror,comédia e romance.(Respondi).

-Também,mas prefiro terror...Me passa o seu número?

-Sim.967411990.

-Obrigada!Gosta de conversar?

-Sim,amo.

-Então prepare-se,virá muitas mensagens minhas...(Disse ele rindo)

-Nossa!Jonas foi ótimo te conhecer melhor...Mas eu tenho que ir,obrigada pelas aulinhas de violão.(Disse me levantando do sofá).

-Já vai?Que nada,depois se quiser te ensino mais coisa com mais calma.Não mereço nem um abraço?Poxa!!

-Sim.Ah claro,um braço.(Eu sou bem mais baixa que ele,ele é alto).

-E se fosse...(Disse ele me abraçando  e rapidamente roubou um beijo de mim,e eu fiquei na pontinha do pé).

Depois que terminamos de nos beijar,fiquei completamente sem graça.Ele me levou até o portão,e me deu tchau na tentativa de  me dar um outro beijo mas eu virei o rosto,então foi na bochecha.Disse tchau,e até mais.Ele não gostou na hora que eu virei o rosto,mas retribuiu com um sorriso.

Quando cheguei em casa,me joguei no sofá e fiquei me lembrando do beijo.Estou boba até agora,na hora fiquei sem graça,mas eu adorei.Agora estava feliz e com mais disposição.A janela do meu quarto ainda estava aberta,porque eu esqueci.E novamente ele me olhou pela janela,e percebeu que eu ficara feliz com  o beijo,timidamente corri para cozinha beber um pouco de água.







Amor entre AventurasOnde histórias criam vida. Descubra agora