Chegando no Brasil - Guilherme

83 2 1
                                    

Visão do Guilherme
" Seattle"
Hoje vou ao Brasil visitar a minha família, que a 1 ano não vejo, e vejo como o tempo passa rápido, embarco no avião que tem como destino, São Paulo/ Brasil já que não tinha um voo direto para o rio. Antes de decolar ligo pra minha mãe:
O telefone chama 4 vezes e ela atendende!

Ligação on
- Alô? Ela atende
- Oi mãe tudo bem, to ligando pra avisar que estou indo a formatura da pamela, mas não diga nada é uma surpresa estou decolando em alguns minutos!
- Ahh! Que maravilha filho, pensei que a vida no hospital não deixaria você vir... Já sabe que Hotel vai ficar?
- Mãe porque ficaria em hotel? Tenho meu próprio Apt, na barra... Só gostaria que você pedisse a alguém pra limpar as coisas e colocar roupas de cama e banho, que quando chegar eu faço compras e abasteço a geladeira.
- Pode deixar comigo meu filho! Quando chegar estará tudo pronto! Deixa eu ir, que a sua irmã me chama. Filhoo Te Amoo, boa Viagem, até daqui a pouco! Bjs

ligação off

A aeromoça pelo alto falante dá as instruções, manda colocar o cinto, diz as condições do tempo no lugar de destino, e a hora da chegada. E o piloto move o avião pela pista a fim de decolar.
Pego o kit que a aeromoça me dá, que compõe um travesseiro ruim, pasta de dente, fones de ouvido, caneta e um pente de cabelo.
Me cubro com a manta que trouxe de casa e aproveito para dormi já que é tarde da noite.
Acordo com fome e uma aeromoça diferente empurrando o carrinho do café da amanhã! Pego um lanche natural, um suco de limão de caixinha.
Em pouco menos de 1 hora após o café da manhã a aeromoça avisa e da instruções sobre o pouso. Coloco minha cadeira no lugar dobro minha manta, e prendo o cinto, acho essa a pior parte de todo o voo...
Chegando em São Paulo corro para o portão de embarque 3 que tem como um dos destinos o Rio de Janeiro, chego em cima da hora a rapidamente apresento documentos e passagem e a menina morena me libera, dou um sorriso de obrigada e posso ver o efeito que ele têm com ela e a maioria das mulheres. Chego no avião me sento, e quanto menos percebo já estou chegando no rio, pela janela do avião que baixou a altitude vejo a linda cidade em que nasci, e vivi por um tempo.

Rio de Janeiro / Aeroporto Do Galeão

Depois do desembarque. Parando pra pegar minhas malas, já que ficarei um pouco mais de 3 semanas, ligo pra minha mãe que atende com voz de sono, e aviso que estou no rio, ela responde com um resmungo de sono e um tá bom, rio com minha mãe dorminhoca e desligo.
Alugo um carro Corola 2015/2016 top de linha, que aqui já é um luxo e dirijo pela cidade aproveitando as lindas casas do Joá, e a vista do mar em direção a Barra. Quando chego lá, comprimento o porteiro com as chaves nas mãos e vejo que ele não me reconheceu, me identifico e ele libera minha passagem ao elevador exclusivo para a cobertura. Depois de inserir a chave que abre a porta do elevador na cobertura abro as portas de vidro, com a chave card, ( um cartão magnético, iguais a de hotéis).
Entro e sinto o cheiro de capim limão do desinfetante que usaram na faxina aqui. Vejo o sofá em forma de L marrom com as almofadas de tons azuis, que antes não tinham, minha mãe e sua mania por almofadas...
Paredes de tons claros se destacam com o painel centralizado marrom, com minha tv de 55 polegadas e o home teather. Olhando pra outra extremidade vejo a cozinha, no estilo aberto, com uma bancada de mármore, em tons terrosos e uma cozinha completa em aço inox. E de frente ainda parado nas portas vejo as portas de vidro que dá pra área livre da cobertura, virando a esquerda onde tem a sala subo as escadas de cerâmica e corrimão em vidro com as malas, passando pelo corredor vou para o quarto principal, e claro o meu, tiro a roupa e só de cueca ligo o ar condicionado central da casa pelo meu controle universal que estava ao lado da cama em cima da criado mudo, e me jogo na cama. Feliz com as ferias que passarei aqui e pelo dia de amanhã, fecho meus olhos, pensando na formatura e durmo. Acordo às 7:20 e decido sair pra comer no shopping na avenida das Américas, já que não tem nada em casa. Pego meu carro da garagem e vou jantar morrendo de forme porque não almocei hoje, aproveito passo em uma loja de eletrônicos e compro um notebook top de linha e um tablet com recursos financeiros para administradores de presente. Saindo do shopping passo no super mercado compro tudo pra casa, desde comida a papel higiênico. E passando pelo retorno chego em casa. Guardo as coisas e vou assistir um pouco de tv no quarto.
Acordo no dia seguinte tomo banho, coloco uma calça jeans calvin klein e uma blusa polo da mesma marca me olho no espelho passo perfume e saio de casa pra almoçar com a minha mãe, minha irmã mais velha e minha linda irmãzinha que vai se forma hoje a noite em pedagogia.

Casamento por conveniênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora