Acredito que nunca saberei se o que ouvi no carro foi real ou não passou de um sonho. Acordei apenas no dia seguinte, na minha cama e com uma bandeja de café da manhã ao meu lado. Benjamin continuou sendo atencioso e gentil, até fomos visitar mamãe nos dias que se seguiram.
Faz uma semana que ele descobriu o real motivo que me levou a casar com ele. Hoje também é um dia especial porque mamãe volta para casa. Nós faremos um jantar de boas-vindas, foi ideia do Ben. Judith, inclusive, consultou-me e preparou as comidas favoritas de mamãe. Olga cuidou do quarto e Lauren equipou um closet com peças lindas.
Mamãe parece surpresa assim que entramos no nosso novo bairro. Fui buscá-la, enquanto o restante do pessoal aguarda em casa. Quando estaciono em frente à porta principal, mamãe me encara de boca aberta.
— Bem-vinda à sua casa temporária, Senhora Coleman — sorrio, ajudando-a a sair do veículo.
Enlaço meu braço no seu e lhe auxilio até subirmos o lance de escadas. Abro a porta e vejo mamãe admirar cada canto com os olhos brilhantes.
— Sua casa é linda, meu amor.
— Tecnicamente, não é minha, mas... — dou de ombros.
— É claro que é. Não ouse dizer o contrário — Ben surge a nossa frente e cumprimenta mamãe com um abraço — Seja bem-vinda, Angelina. Estamos muito felizes que esteja aqui.
— Obrigada, Benjamin.
— Vem, temos uma surpresa para você — conduzo mamãe até a sala de jantar.
Ela não esconde o sorriso largo, tampouco os olhos marejados ao ouvir as boas vindas e ver a faixa pendurada na parede escrito "Seja bem-vinda, Angelina". Lucy é a primeira a vir abraçá-la. As duas ficam alguns segundos assim, até minha melhor amiga soltá-la.
— Angelina, deixe-me apresentá-la: meu pai, Alaric, minha irmã, Lauren e seu marido, Bruce. Will, meu melhor amigo. Olga, Jeffrey e Judith, que trabalham conosco. Pessoal, esta é Angelina Coleman, minha sogra.
Lucy me encara com um olhar sugestivo enquanto Ben faz as apresentações. Respondo-a com um revirar de olhos.
— Seja bem-vinda, Senhora Coleman. Sinta-se acolhida na nossa família — Rick a cumprimenta com um aperto de mão e puxa a cadeira da ponta da mesa para mamãe, que agradece com um sorriso nos lábios.
Meu sogro senta na outra ponta da mesa. Sento-me à direita de mamãe e Ben ocupa a cadeira ao meu lado. Os outros assentos são preenchidos e até Jeff, Olga e Judith ficam conosco para o jantar.
— Eu quero agradecer, de coração, por tudo isso. Principalmente a você, Benjamin. Katherine está feliz e bem cuidada, então, obrigada.
Sinto minhas bochechas esquentarem ao ouvir tal comentário e tento ignorar os olhares que Benjamin e eu recebemos de nossos amigos. O Underwood me encara com um sorriso tímido nos lábios e é inevitável não correspondê-lo. Rick faz uma oração em agradecimento e, por alguns segundos, ao abrir os olhos, percebo que nunca estive tão feliz em toda a minha vida.
É nesse momento tão simples que eu percebo que são as pequenas coisas que realmente importam, como a família ao redor da mesa, agradecendo a Deus por tudo o que Ele tem feito, por seus planos maiores e melhores, ainda que não os entendamos.
Observo o rosto de Benjamin, os olhos fechados e uma expressão que transmite paz. Tento conter o sorriso largo ao sentir a mão do Underwood buscar a minha. Ben entrelaça nossos dedos, enquanto um sorriso brota em seus lábios. Volto a fechar os olhos e agradeço mais uma vez por todas as voltas que minha vida deu nos últimos dias. Apesar das coisas ruins que me aconteceram, as boas superaram de maneira colossal qualquer dificuldade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Primeiro Amor • Livro 1 | Série Por Amor
RomanceKatherine Coleman vê sua rotina monótona dar uma reviravolta quando sua mãe é diagnosticada com uma rara doença crônica, fazendo-a caminhar sobre a linha tênue que há entre a vida e a morte. Com uma situação financeira delicada e mais exames e trata...