Alguns maus hábitos que as vezes cometemos sem perceber podem estar fazendo mal para seus cabelos...que tal conferir alguns?
•Banhos muitos quentes: A agua quente, a partir de 36 °C (percebida porque queima o couro cabeludo e deixa a pele vermelha) estimula a produção das glândulas sebáceas, fator que obstrui a nutrição dos fios.
°Lavagens apressadas :( essa cometo muito) ideal e passar shampoo e seguir a recomendação de pausa, para que o produto posa remover totalmente os residuos de poluição e excesso de oleosidade.
°Excesso de quimicas:(vish mais um que me lascou bastante) ...Por mais suaves que sejam, coloraçoes e tratamentos químicos agridem os fios.
°Enrolar toalhas nos cabelos molhados: esse é um momento em que os fios estao fragilizados. Torce-los com a toalha ira danifica-los.
°Pentear com pressa os cabelos molhados e embaraçados : os fios fragilizados podem se quebrar facilmente.
°Massagear o couro cabeludo com as unhaa: unhas podem causar pequenas lesoes, por isso recomenda-se usar os dedos, em movimentos circulares.
°Enxaguar com pressa: dessa maneira, corre-se o rico de nao retirar completamente o shampoo e o condicionador.
°esquecer de proteger os fios: só o filtro solar impede a acao nociva do sol e do mar sobre os cabelos...
Saiba mais: Passar as maos nos cabelos com frequência aumenta a oleosidade. Isso acontece porque as maos, por mais limpas que estejam, contêm oleosidade natural e levam sujeira para os cabeloa, contribuindo para que fiquem pesados ...
Eai pessoal? Ja cometeram alguns desses erros? Comentem ai...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cabelos Diversos
RandomTruques, dicas e etc. Para todos os tipos de cabelos... Confiram...