Capítulo 17

433 55 83
                                    

"Seu sorriso esconde segredos que uma maquiagem nunca conseguiria esconder. Seu olhar guarda palavras que o tempo não soube apagar."

"Querido vovô Robert,

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Querido vovô Robert,

Acredito que hoje conseguirei voltar a lhe contar como anda tudo por aqui e, por que não, relembrar tudo que vivi desde que você se foi?

Sempre fui melhor com palavras escritas do que ditas então volto a escrever-lhe.

Ah vovô, está sendo tudo tão difícil!
Você lembra quando foi a última vez em que lhe escrevi?

Eu estava com quase 13 anos e queria como nunca passar minhas férias de verão com você e a vovó, mas meu pai e minha mãe não permitiam. Depois de muita retórica você os convenceu, você é a pessoa mais esperta que eu já conheci.

Agora estou com 24 anos consigo retornar a fazer isto, te escrever, mas primeiro preciso te contar tudo que aconteceu nesse anos...

Dois anos depois daquelas minhas férias de verão na sua casa, eu entrei para o ensino médio, o primeiro ano passou rápido e sem grandes emoções. Porém o segundo ano veio para abalar minhas estruturas.

Eu queria fazer um intercâmbio de seis meses de artes com a Irina - em outro continente! -, eu não pararia de estudar no meio do ano, apenas teria aulas complexas de ballet nos meus horários vagos. Era meu sonho, vovô. Para meus pais, uma perda de tempo. Eles não deixaram, e pior que isso, me mudaram para uma escola integral, comecei a fazer ballet apenas aos finais de semana.

Nessa nova escola, eu conheci Dylan. Ele era estranho aos olhos dos meus novos colegas de sala, mas para mim ele era uma boa pessoa. Um dia, no intervalo, ele me convidou para sair. Eu aceitei, porém foi mais para não fazer desfeita, eu tinha um pouco de receio por causa do que meus colegas diziam, mesmo dizendo que não. Num fim de semana pedi dispensa da aula de ballet mais cedo e me encontrei com ele numa pracinha. É constrangedor dizer isso agora, mas ele foi meu primeiro beijo e nossa!, como me arrependo de ter aceitado sair com ele.
Nós continuamos juntos por mais um tempo, até ele me pedir em namoro e se tornar a pessoa mais ciumenta que eu já conheci. Eu não podia sair com meus amigos, conversar com garotos na escola ou até mesmo fazer trabalhos escolares com alguém do sexo masculino.

Meus pais não conheciam como meu namorado, da mesma forma com os pais dele, eu nunca os vira. Para meus pais, Dylan era só mais um amigo de escola - para os pais deles, eu nem sequer existia -, eles não saberem foi uma escolha e um pedido de Dylan e também porque eu sabia que meus pais nunca deixariam que eu colocasse meus estudos em segundo plano por causa de um "romance bobo de ensino médio".

Após um mês eu cansei daquilo, pedi um tempo, foi como se eu voltasse a viver, tinha tempo e liberdade para fazer o que quisesse.

Ficamos separados apenas por duas semanas, depois disso Dylan me procurou queremos saber por que eu não voltava para ele, naquele momento eu desisti de tudo. Nosso namoro acabou definitivamente, mas ele não quis aceitar. Não me importei, era uma decisão minha e ele não deveria me contrariar! O segundo semestre do segundo ano passou, ele continuava tentando fazer com que voltássemos, eu não aceitei.

A Um Solo do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora