Cap. 1

2 0 0
                                    

Cap. 1

   O frio intenso de Curitiba. Como eu senti saudade. Sempre fui amante confessa das férias em Minas Gerais mas nunca iria me acostumar com o calor da grande BH. As aulas começariam na segunda e acabamos, eu e meus pais, voltando pra casa no sábado de manhã.

    Eu sentia um outro grande pesar em ir para a casa da minha avó todo mês de Janeiro: ela me empanturrava de comida e a culpa pós fim de férias me consumia de forma absurda.

     De uns tempos pra cá, me sentia impotente, insuficiente e estava insatisfeita comigo mesma. Eu havia acabado de entrar no meu banheiro para tomar uma ducha e passei quase vinte minutos me olhando no espelho. Eu teria continuado, mas meu celular vibrava em cima da pia. Era a Ester, minha melhor amiga.

    "Esqueceu de mim?" - Ela disse do outro lado da linha.
    "Desculpa, quem é você mesmo?" - Brinquei
    "Engraçadinha. Vamos ao cinema comigo, por favor. A sessão é às oito."
    "Quem mais vai? Estou muito cansada, Teté."
    "A Juliana, a Brisa, o Marcos e..." - Ela parou.
    "E o Thiago, né?! Nem precisa insistir mais, vou entrar no chuveiro e encontro vocês lá." - Eu disse e desliguei.

     Tomava banho e era invadida por meus pensamentos. Eu cresci com uma paixonite pelo Thiago. Ele sempre foi atlético e dono de um sorriso lindo. Eu vivia buscando formas de me aproximar dele e, dessa vez, a oportunidade tinha vindo até mim.

                                                                  
                                               ______

     - Dona Fátima, eu estou saindo. - Eu comuniquei minha mãe.
     - Onde você vai, Luiza Ferraz?
     - Tá, eu respondo. Antes que a senhora diga o sobrenome completo. Vou ao cinema com a Teté e o pessoal.
     - Quem é "pessoal"?
     - Ai, mãe, uns colegas do colégio.
     - Não demora. Você pode até ser madura mas ainda tem 16 anos e é minha filha. Boa noite! - Ela me deu uma beijo no rosto e eu sai.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Aug 09, 2016 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

BlanditiaWhere stories live. Discover now